Andrew Silva, do Gil Vicente, é parte integrante da reformulação que a baliza do FC Porto vai sofrer na próxima época. De acordo com as informações recolhidas pelo jornal Record, o guarda-redes, de 21 anos, interessa aos dragões e está bastante perto de ser reforço, surgindo na linha de sucessão de Diogo Costa, cuja saída, no verão, é um dado praticamente adquirido.
Os valores do negócio entre o FC Porto e o Gil Vicente, pelo guarda-redes brasileiro, ainda não são conhecidos, sabendo-se apenas que Andrew está avaliado, pelo ‘Transfermarkt’, nos dois milhões de euros. Apesar de haver outros interessados, o FC Porto está na dianteira e o negócio será fechado em breve.
Andrew Silva, recorde-se, já foi tema de conversas entre dirigentes do FC Porto e do Gil Vicente no verão passado, durante um jogo-treino de pré-época à porta fechada, no Olival. Aí, surgiu numa lista de potenciais reforços para a sucessão de Agustín Marchesín, juntamente com Luiz Júnior, do Famalicão, e Samuel Portugal, que foi mesmo contratado ao Portimonense.
Durante a época em curso, Andrew acabou por confirmar os relatórios positivos e o potencial de evolução que lhe foi reconhecido pelo FC Porto, pelo que prosseguirá a sua afirmação no FC Porto, lutando por um lugar, na próxima temporada, com Cláudio Ramos e Samuel Portugal.
O guarda-redes, de resto, não fará sozinho a viagem de Barcelos para a Invicta. Andrew dará este passo na carreira juntamente com o atacante espanhol, Fran Navarro, cuja transferência para o FC Porto ainda não passou ao papel, mas existe um acordo sólido. De qualquer forma, estes dois negócios serão feitos de forma separada.
Os alvos do Sporting para a defesa. O Sporting caminha a passos largos para o final da época e para a reunião que Rúben Amorim, Frederico Varandas e Hugo Viana vão ter para dissecar o que correu mal num ano abaixo das expectativas. O encontro só terá lugar daqui a algumas semanas, mas o que não pode esperar é... o mercado. Nesse sentido, a estrutura já trabalha no planeamento do plantel na próxima temporada. E uma das possibilidades em cima da mesa, segundo o Record, é o reforço da ala direita, posição para a qual estão a ser estudados alvos... conhecidos: Tariq Lamptey e Milan van Ewijk foram cogitados no inverno, continuam bem referenciados na ‘shortlist’ e estão no radar para a reabertura da janela; Sacha Boey também agrada à estrutura mas é uma hipótese que perdeu força nos últimos meses e passou a estar num patamar diferente.
Cada um deste trio motivou contactos do Sporting há cerca de três meses, quando Porro trocou Alvalade pelo Tottenham, mas nenhum ganhou tração, dado que Bellerín acabou por ganhar a dianteira da corrida e foi o escolhido para colmatar a saída do compatriota, por empréstimo do Barcelona.
No entanto, e puxando a cassete aos dias de hoje, a verdade é que o espanhol não teve o impacto que era esperado e cada vez mais afigura-se como improvável a sua continuidade em 2023/24, por implicações desportivas e até económicas. E é dentro deste cenário que ‘renascem’ Lamptey e Van Ewijk, até porque têm em comum, além da idade (22 anos) e dos perfis de ataque, a hipótese de serem negociados pelos respetivos clubes no próximo verão. Passamos a explicar.
Tal como se constatou há meses, Lamptey segue na frente como a opção... potencialmente mais dispendiosa – avaliado pelo site especializado ‘Transfermarkt’ em 15 milhões de euros, o que se explica por atuar na Premier League, no Brighton. Um valor alto, mas que não menoriza as hipóteses de olhar para Alvalade mediante um empréstimo com opção de compra, o que chegou a ser debatido entre as partes em janeiro. O que também joga a favor do leão é o facto de o ex-formando do Chelsea e companheiro de Fatawu na seleção do Gana querer mudar de ares para jogar mais, o que já não conseguirá fazer até final desta época devido a uma lesão num joelho, sofrida a 4 de março.
Van Ewijk é um caso semelhante, na medida em que também admitiu, até publicamente, a vontade de dar o salto, ainda que sem nunca referir o nome do Sporting. "Tenho grandes clubes interessados em mim e isso deixa-me muito feliz", admitiu, em janeiro, o holandês do Heerenveen, clube que pode vender o seu ala-direito titular para fazer face às dificuldades financeiras que atravessa. Seria entre ambos a solução mais ‘económica’, dado o rótulo de avaliação de 5 milhões de euros.
Num plano distinto, Boey tem sido uma das surpresas do Galatasaray, líder do campeonato turco. O jogador agrada em Alvalade mas já foi associado a Arsenal, E. Frankfurt ou Crystal Palace, e os leões afastaram-se da corrida.
Sporting e Marcus Edwards já estão a negociar o reforço da cláusula de rescisão do inglês, de 60 M€ para 80 milhões de euros. As primeiras conversas formais sobre o tema, apurou o jornal Record, aconteceram na semana passada, depois do jogo com a Juventus, aproveitando a deslocação do empresário do jogador a Lisboa. Jonathan Beckett assistiu em Alvalade ao empate frente à Juventus (1-1), com o golo dos leões, curiosamente, a ser apontado por Edwards, de penálti, o lado mais visível de uma exibição de gala. “Pelo jogo desta noite, ia buscar o Edwards”, haveria de dizer Massimiliano Allegri, em conferência de imprensa.
Nas horas seguintes, antes de regressar a Londres, o representante do criativo debateu com a SAD leonina a questão do aumento da cláusula que começou a desenhar-se há cerca de três meses, como Record noticiou a 21 de fevereiro, quando Porro rumou ao Tottenham. Então era já evidente para o Sporting, em face da valorização de Edwards, nomeadamente na Champions, que seria importante blindar a situação contratual do camisola 10, na perspetiva de futuros mercados, desde logo porque o emblema verde e branco não era dono da totalidade do passe. Foi por isso que, no quadro das negociações por Porro, com o Tottenham, a SAD leonina conseguiu resgatar mais 15% dos direitos económicos do esquerdino, passando a ser dona de 65% (os spurs conservam 25% e o V. Guimarães os restantes 10%). Ora, com vista a precaver-se de um assédio que se adivinhava, o Sporting decidiu também nessa altura manifestar ao agente a vontade de subir a cláusula de rescisão, agendando as negociações para momento oportuno. Que surgiu agora, na contagem decrescente para o final da temporada e quando se intensifica a pressão do mercado, com vários clubes da Premier League interessados no extremo, entre eles o Wolverhampton e o Everton
A SAD admite transferir Edwards no verão, mas só se aparecer uma proposta à altura das... exigências. E é para preparar esse cenário, que pode ser mais ou menos longínquo, que a estrutura de futebol está a trabalhar, através desta revisão da cláusula que poderá potenciar a receita com a venda. Edwards, de 24 anos, tem contrato até 2026. A possibilidade de acrescentar uma época ao atual vínculo fica em aberto, assim como um reajuste das condições salariais.
Médio apontado mas fora dos planos do Benfica. Fausto Vera, médio defensivo argentino do Corinthians, de 23 anos, foi ontem associado ao interesse dos ingleses do Bournemouth e do Benfica. Segundo garante o jornal A Bola, os encarnados não estão interessados no jogador.
Roma pensa em Gonçalo Ramos. O ponta de lança do Benfica, de acordo com notícias veiculadas em Itália, está a ser analisado pela Roma (treinada por José Mourinho) como potencial reforço para a próxima temporada. Ramos tem contrato com os encarnados até 2026 e cláusula re rescisão de €120 milhões.
O lateral-direito Sergiño Dest, que está emprestado pelo Barcelona ao Milan, está na rota do Benfica e pode ser o substituto de Gilberto que Rui Costa procura no mercado, avança o Correio da Manhã. O jogador, de 22 anos, formado no Ajax, nasceu nos Países Baixos mas é internacional pelos Estados Unidos. É um lateral moderno que Roger Schmidt bem conhece, de quando treinava o PSV Eindhoven, adversário do Ajax, na Liga holandesa. Joga também a extremo e pode fazer a lateral esquerda, o que também poderá interessar ao Benfica face à previsível saída de Grimaldo.
O CM escreve que já houve uma primeira 'oferta' dos catalães ao Benfica em janeiro, mas nessa altura Rui Costa mostrou-se satisfeito com o desempenho do dinamarquês Alexander Bah e de Gilberto. O cenário, contudo, alterou-se. O brasileiro não convence e poderá estar de saída no final da época.
Sergiño Dest está no topo da lista de candidatos à vaga que se abre. A Liga portuguesa agrada ao jogador, tal como a ideia de treinar sob as ordens de Roger Schmidt.
As condições para a concretização do negócio ficaram estabelecidas em janeiro. O Barcelona pagou 21 milhões de euros ao Ajax pelo lateral, mas, neste momento, face à crise financeira que atravessa, admite vender o jogador por uma verba a rondar os 15 milhões.
Em caso de não surgir nenhuma proposta desse valor, existe a forte possibilidade de ceder o jogador por empréstimo. E é essa cedência que o Benfica procura e que terá a duração de duas temporadas, ou seja, até ao final do contrato que o norte-americano tem com os catalães.
esperei e esperei e esperei e bola!!!!
ResponderEliminaro pedrocas correia do blog es a nossa fel, tao expedito em comentar certas coisas do Sporting falou zero sobre o aumento do varandas....zero literal!!!!
o homem que se coçava todo com os 5000 euros por mês do Bruno deve ter partido os dedos e nao consegue juntar 3 ou 4 linhas e comentar o assunto...
temos o melhor treinador do mundo e da historia do Sporting porque foi campeão...
onde anda a bola de ouro do Eder que apenas e so marcou o golo mais importante da selecção na final? onde anda o Eder?
e o kelvin, que marcou aquele golo epico aos 92minutos?? ja fizeram uma estátua ao homem?
o pedrocas agora agarra-se a esse titulo como arma de arremesso contra o Bruno porque em pleno auge da corrupcao, nao conseguiu ser campeão(ate conseguiu e todos sabemos como perdemos aquele titulo, jamais a super estrutura poderia perder aquele, especificamente aquele campeoanto para o Sporting de bruno de carvalho tendo o treinador JJ acabadinho de vir do outro lado da 2 circular...
é um merdas este pedrocas, um mete nojo...deve ser bastante dificil lidar com malta assim, que acha que tem sempre razao mesmo que se contradiga, mesmo que vá contra tudo aquilo que defendeu 5minutos antes....nunca erra, esta sempre do lado certo da historia e quem for contra ele, ui ui...que se cuide porque passa a ser um verme.
Uma coisa é certa: o q convirá ao homem é q os teus cliks lhe vão caíndo no bornal. Contabiliza-os diligentemente há anos.
Eliminarsó faz dele o triste que é...
Eliminarnem percebe o ridículo que é vangloriar-se porque o seu blog, num mes, teve 1000 comentários onde 300 gajos escrevem 300 posts por dia...
isso é o que a tasca do cherba tem em 2 dias
tasca do cherba que é sempre espezinhada e desdenhada pelo pedrocas que trata outros Sportinguistas como se fossem escória...
o pedrocas é um frustado que vive um papel que nao é o dele, fingir ser Sportinguista quando dentro dele se grita lampião e deve ser dificil viver isso diariamente ano apos ano.
Gente frustada faz a festa com as pequenas migalhas que a vida lhes dá como se fossem grandes conquistas, ele tambem merece ser feliz no seu pequeno mundo.
não ponhas lá os dedos, pá
EliminarA imprensa não para de comprar anões para o Benfica...ficaram mal habituados nos ultimos anos e não param com as sugestões!
ResponderEliminarLiga da VARgonha!
ResponderEliminarNESTE CAMPEONATO ATÉ À JORNADA 29 TEMOS:
A)-EXPULSÕES A FAVOR
SLB---3
FCP-11
B)-MINUTOS EM SUPERIORIDADE NUMÉRICA
SLB-128 minutos
FCP-310 minutos
C)-MINUTOS EM SUPERIORIDADE NUMÉRIA QUANDO ESTAVA EMPATADO OU A PERDER
SLB---71 minutos
FCP-245 minutos
Hoje quero recordar, e aproveitar, as palavras de Roger Schmidt sobre o jovem João Neves -
«é uma mistura de alegria, confiança e qualidade» - para caracterizar - «é uma mistura de agonia, inquietação e calamidade» - a linda prenda (o sapo Helder Malheiro completa o ramalhete) que o Fatelas Gomes entendeu meter no caminho do SL Benfica.
Números do árbitro destacado para o importante jogo de Barcelos.
Fábio Verdíssimo esteve em três jogos do maior clube nacional até ao momento (Benfica - Vizela, Santa Clara - Benfica e Marítimo - Benfica) ... e em três do clube das putas (Vizela - foculporto, Marítimo - foculporto e Paços de Ferreira - foculporto).
Na disciplina, na soma dos três jogos do SLB, Verdíssimo apitou a 38 faltas, mostrando 8 cartões amarelos aos adversários Benfica.
Nos jogos do Calor da Noite, de dificuldades similares, o mesmo árbitro assinalou 61 faltas, mostrando 17 amarelos e 2 vermelhos aos adversários do clube das putas. Um cartão amarelo mostrado aos adversários do foculporto a cada 3,5 faltas enquanto são necessárias 4,75 falta para Verdíssimo admoestar os adversários do Benfica.
Nos mesmos jogos - faltas "cometidas" por Benfica e Calor da Noite - temos: Foculporto, 41 faltas assinaladas, 6 amarelos e 1 vermelho. Benfica, 33 faltas assinaladas, 11 amarelos e 2 vermelhos. Verdíssimo precisa de 6,8 faltas para exibir a cartolina amarela aos Otávios desta vida e de apenas 3 para mostrar a Ramos, Rafa e Comp. quem são os donos desta liga (da farsa).
Se para foculporto-Boavista, sem poder contar com o isento desempenho do injinheiro macaco, Fatelas Gomes juntou metade da claque dos super dragões - Rui Costa, Nuno Manso e João Bessa Silva, Iancu Vasilica, Cláudio Pereira e Sérgio Jesus - para que nada falte a Pepe, Otávio, Uribe e restante confraria, para o próximo Benfica-Braga não se espera menos que a nomeação do sub-chefe Soares Dias!
Até ao momento, época 2022/23, o clube das putas beneficiou, relativamente ao Benfica, de 3,7 vezes mais expulsões, de 2,4 vezes mais minutos em superioridade e de 3,1 vezes mais minutos em superioridade numérica quando se encontrava empatado ou a perder.
EliminarDando razão aos queixumes de Bitor Baía, do boi do Jamor, do fugitivo de Vigo e seus vassalos, um estudo do CIES - Observatório do Futebol - divulgou que o W52-Calor da Noite é a 4.ª equipa do mundo com mais penaltis (41) a seu favor desde 2020. O estudo diz respeito apenas a jogos da liga (da farsa no caso do clube das putas). O Onojo, na peugada dos clic´s - não fugindo à divulgação da notícia - "informou" os leitores que o Benfica, em igual período, beneficiou de 38 penaltis a seu favor. Para chegar a estes números, o pasquim da fruta🤮🤮, não teve pejo nenhum em juntar à liga (da farsa) os penaltis das competições europeias a favor do Benfica, mais os da Taça de Portugal e da taça da liga! Nem sei bem se lhe terão escapado as grandes penalidades dos jogos da pré-época!
A comunicação do Benfica, como sempre faz, terá registado o acontecimento para quando o SLB for eleito pela liga da farsa como clube mais ganhador do prémio fair-play, anunciar que para a próxima época, sim, ai do Fatelas Gomes se continuar a gozar com o Benfica.
No jogo da mala, o rascord do batráquio Bernardete diz que Andrew, guarda-redes do Gil Vicente, está na agenda do foculporto. É dos livros. Em cada jogo do Benfica é anunciado o interesse do foculporto num jogador adversário. Não podendo entrar pela porta da frente (dinheiro vivo ou lavado nos casinos) entram pelo buraco de trás: contratações, como a de Samuel Portugal, para enganar a carneirada...
Enquanto o cabeça de brilhantina, Pedro Proença, afiança querer a Taça da Liga da farsa jogada no estrangeiro “o quanto antes”: EUA, Arábia Saudita e “mercado europeu” são hipóteses, a SAD do Benfica e ainda Alexandre Carvalheiro, diretor de campo do SL Benfica, foram multados pelo Conselho de Disciplina da FPF em 640 euros e 230 euros, respetivamente. Tudo isto porque uma perigosa criança, afecta ao maior clube português, ter entrado em campo para pedir a camisola a um jogador do Benfica, conforme foi descrito no relatório do delegado do jogo. "Após o final da partida entrou em campo uma criança adepta da equipa visitada, SLB, proveniente da Bancada Poente, Setor 29, que se dirigiu aos jogadores dessa mesma equipa para pedir uma camisola, melhor identificada pela camisola que envergava. Foi retirado por um ARD", pode ler-se no mapa de castigos. Com a vossa licença tenho de me ausentar para vomitar...