19 abril 2023

"Comparar Sporting com Benfica em Turim é comparar um Fiat 600 a um Rolls Royce"

O Sporting acalenta a esperança de continuar em prova na Liga Europa mas, em Alvalade, é sabido que vai ser preciso fazer golos, coisa que tem faltado ao longo da época para os leões. A Juventus chega a Lisboa em vantagem na eliminatória, depois de vencer na primeira mão, mas a exibição do Sporting em Turim, apesar da derrota, abre esperanças a Eduardo Barroso, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting.
De resto, o antigo dirigente confia nas capacidades do plantel às ordens de Rúben Amorim e, mesmo tendo perdido em casa da 'vecchia signora', admite que não se podem fazer comparações com a exibição do leão à do Benfica que, na Liga dos Campeões, ainda na fase de grupos foi ao mesmo reduto vencer a Juventus."Comparar a exibição do Sporting em Turim com a exibição que o Benfica fez lá, é comparar um Fiat 600 com um Rolls Royce", atirou Eduardo Barroso.
Para o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, o clube orientado por Rúben Amorim "cria as oportunidades e há-de haver um dia em que elas vão entrar".
"Vai ser quinta-feira que elas vão entrar", vaticina Eduardo Barroso, confiando que as coisas podem sorrir nesta época para o Sporting não apenas na Liga Europa mas também no campeonato.
A sustentar esta crença do sportinguista está o momento do Benfica. "Olhem para o que aconteceu ao Benfica", lembra Eduardo Barroso, realçando que se o Benfica perdeu seis pontos em duas jornadas, o SC Braga, que está no terceiro lugar, poderá perder para o Sporting, que é quarto.
"Há duas jornadas tinha dez pontos de vantagem e agora só tem quatro. E com isto respondo a tudo", disse Eduardo Barroso, em declarações ao jornal O Jogo, desejando que os bracarenses acabem por escorregar em breve.
"Se o SC Braga perder com o Casa Pia e com o Benfica, por exemplo, fica tudo em aberto. Tudo pode mudar muito depressa", admite o médico que já foi presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting.
Mas para a época ser de felicidade ainda para os sportinguistas, Eduardo Barroso espera que a bola entre nas balizas adversárias, coisa que tem vindo a não acontecer com o ritmo que os leões desejam.
"Este ano, a falhar golos desta maneira, até podia estar eu no ataque do Sporting. Este ano estamos fadados para falhar golos", reconheceu o sportinguista, de 74 anos.

2 comentários:

  1. O doutor dos maus figados esquece que o Benfica meteu 4 nos corruptos italianos, e se fossem 6 ou 7 não era escândalo... e em Turim ganhou.
    As osgas ganharam o quê? Premio de participação... deve ser

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...