19 abril 2023

Benfica está fora da champions. Inter e City nas meias-finais; Defesa do Benfica oferecido, mas...; "Tanta festa transformada em velório"; Pedida a deportação de Ronaldo; Félix não deve ficar no Chelsea

3-3. O Benfica foi eliminado nos quartos de final da Liga dos Campeões ao empatar a segunda mão com o Inter de Milão, em San Siro. Nicoló Barella fez o 1-0 para os italianos aos 14 minutos, mas Fredrik Aursnes deu esperança aos encarnados com o 1-1, aos 38 minutos. Porém, o golo de Lautaro Martínez, aos 66 recolocou os italianos na frente do marcador do jogo, já depois de terem vencido por 2-0, na Luz. Correa aumentou para 3-1 aos 78 minutos e António Silva reduziu para 3-2 aos 86. O empate chegou pelo pé esquerdo de Musa, que evitou assim a quarta derrota seguida da equipa.
No outro encontro o City empatou (1-1) em Munique e carimbou a qualificação. 

Lucas Veríssimo, de 27 anos, foi oferecido ao Flamengo mas a possibilidade do negócio conhecer fumo branco não é animadora. O central, fruto da inatividade competitiva na Luz, ponderou diversas sondagens de que foi alvo, por parte de Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro, mas acabou por continuar na Luz. Todavia, essa situação, ao que o jornal Record apurou, não é um dossiê fechado.
A entrada de Jorge Sampaoli para o comando técnico do emblema do Rio de Janeiro, após a saída de Vítor Pereira, levou a que fossem identificadas várias lacunas no plantel, estando abrangido nessa análise o eixo defensivo. Nesse sentido, os representantes de Lucas Veríssimo fizeram chegar ao responsável pelo futebol dos rubro-negros, Marcos Braz, uma proposta de acordo para a cedência de Lucas Veríssimo validada pelo Benfica através do diretor Rui Pedro Braz.
A qualidade do central não está em causa, mas o Flamengo tem reservas suscitadas pela escassa utilização de Lucas Veríssimo esta temporada, temendo que a grave lesão sofrida no joelho direito ainda possa ser um problema e impor limitações. Entre campeonato e Liga dos Campeões só disputou 13’ em quatro jogos, tendo sido titular pelo Benfica apenas no encontro da Taça de Portugal, frente ao Varzim, no qual disputou os 90’.
O defesa, que tem contrato até 2026, leva seis jogos consecutivos como suplente não utilizado e, em Chaves, viu-se envolvido na polémica do final do encontro quando, a par de Grimaldo, incentivou o grupo a recolher ao balneário perante os apupos entoados pelos adeptos como consequência da derrota perante os transmontanos.

Félix não deve ficar no Chelsea. O Atlético de Madrid tem uma grande decisão pela frente neste verão. Depois de ter emprestado João Félix ao Chelsea em janeiro, o clube espanhol pode ter um problema em mãos no próximo mercado de transferências.
Félix foi cedido ao clube inglês com o intuído de ganhar mais minutos de jogo no Chelsea e potenciar uma saída definitiva do Atlético de Madrid no verão, mas a verdade é que o português não está a brilhar em Stamford Bridge como previsto.
Além disso, e de acordo com a estação de rádio espanhola Cadena Ser, os colchoneros começam a ficar com dúvidas que o clube londrino acione a cláusula de opção de compra do avançado luso no final da época, sobretudo pela má segunda metade de época que os bluees estão a fazer e que os deixará, certamente, de fora da Liga dos Campeões na próxima época.
Nesse sentido, e de acordo com a mesma fonte, o Atlético de Madrid já está à procura de uma solução para não voltar a juntar Félix e Simeone na mesma equipa, cuja relação não é a melhor. E é aqui aqui que surge o nome do Newcastle. Os magpies podem contratar o internacional português, depois de terem estado interessados na sua contratação em janeiro.

Pedida a deportação de Ronaldo. O polémico gesto de Cristiano Ronaldo no final do último encontro que disputou pelo Al Nassr, como se adivinhava, está a fazer correr muita tinta na Arábia Saudita. E agora, de acordo com a imprensa espanhola, há até quem peça a deportação do internacional português.
Tudo começou com um 'tweet' da advogada Nouf bin Ahmed, que rapidamente se espalhou pelas redes. "É considerado um delito de desonra pública e é um dos crimes que supõe uma consequente detenção e deportação, se for cometido por um estrangeiro", anunciou a advogada especialista em Direito Internacional, depois de garantir que vai fazer queixa às autoridades competentes.
Em território saudita o caso tem sido abordado nos mais diversos fóruns e o comentador Mohamed al Anzi, presença habitual no popular programa desportivo "Action ya Dawri', destacou que fontes do clube saudita alegam que tudo se deveu a um golpe forte que Ronaldo recebeu nessa zona do corpo durante o jogo.

"Tanta festa transformada em velório". Antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Dias Ferreira traça uma visão sobre o contexto atual do futebol português e ainda que sem mencionar a que clube se refere, fica a alusão ao Benfica dado que fala no "ser primeiro". E assim, o ex-dirigente dos leões realça que é importante "saber esperar" antes de se fazer qualquer festa.
Em artigo de opinião que assina nas páginas do jornal A Bola, Dias Ferreira lembra a campanha do Sporting com Rúben Amorim, em 2021, que terminou com a festa verde e branca, e mencionou que o treinador conseguiu passar a mensagem de que seria importante pensar sempre jogo a jogo.
"Nunca senti a euforia", reconhece Dias Ferreira, lembrando as jornadas que viveu na época 2020/21 quando o Sporting caminhou para o título de campeão.
"A euforia excessiva é como tomar álcool em excesso", avisou o ex-dirigente verde e branco Dias Ferreira, fazendo notar que é sempre necessário encarar o contexto do futebol com cautelas para evitar surpresas que não sejam desejadas.
"Há tanta festa transformada em velório e tanta euforia transformada em depressão", referiu o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, observando que, quando assim é, os árbitros ficam no centro da atenção mediática.
"Até o eventual erro do árbitro, ao contrário do que acontece com os outros, é transformado em acontecimento nacional", criticou Dias Ferreira.
Assim, o ex-dirigente do Sporting salienta que "ser o primeiro é uma aspiração natural mas é preciso saber esperar", até porque "saber esperar é uma virtude", tal como diz o povo.

4 comentários:

  1. Dias Ferreira é anti-benfiquista primário
    Só diz asneiras

    Sobre o erro do var em chave só consegue dizer EVENTUALMENTE

    EVENTUALMENTE???

    Ele que abra os olhos e veja que no mesmo lance HOUVE DOIS PÊNALTIS

    O REDES AGARRA A PERNA DO OTAMENDI
    E O DEFESA VAI DE SOLA À PERNA DO OTAMENDI

    POR FALAR EM PÊNALTIS O SLB NOS DOIS JOGOS DA LIGA DOS CAMPEÕES
    FOI GAMADO EM DOIS PÊNALTIS
    UM NA LUZ E HOJE OUTRO EM MILÃO

    O COLINA É O FONTELAS DA UEFA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó lampião! Vocês sofrem nos jogos da UEFA, o mesmo que os outros clubes nacionais sofrem na nossa Liga, quando vos defrontam!

      A UEFA é tão corrupta a nivel europeu e favorece tanto os grandes clubes europeus (Realmadrid, City, MU, Barça, etc.etc.), como são a FPF e a Liga Portugal no nosso País, a favorecer especialmente o SLBatota e o porko, donos das máfias cá do burgo...

      Vocês só não conseguem corromper tanto na Europa, porque vos falta poder económico e não têm o controle dos árbitros da UEFA.

      Esta é que é a verdade!...

      Só tens que aguentar! kkkkkkkkk

      Eliminar
  2. ROGER SMITH
    TEM RAZÃO
    ACABEM COM O VAR
    TRÊS JOGOS SEGUIDOS
    TRÊS PÊNALTIS GAMADOS

    COM O INTER COM OS DOIS PÊNALTIS ASSINALADOS
    MUITO PROVAVELMENTE O SLB ESTARIA NAS MEIAS FINAIS

    E CONTRA O CHAVES ROUBARAM-NOS YRES PRECIOSOS PONTOS

    “”Os dois jogos desta eliminatória foram equilibrados. A história caiu para o Inter. Fomos infelizes com a arbitragem, ainda hoje houve um penálti claro sobre o Aursnes, não percebo por quê o VAR não chamou o árbitro. Na semana passada foi igual. Por mim podem acabar com o VAR, não faz sentido assim.”

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, claro, perseguidos por tudo e por todos, até na Europa!!! Para quando a próxima participação disciplinar?? A lampionagem fanática precisa disso, percebes Ruizinho???
      Toca a renovar com o Otamendi, o Gri, transformar o Rafa, no mais bem pago. A Europa louca com eles, mais o Tó Silva, o Tino, o João Mário, o Neres e o Gonçalo. E se jogassem à bola, não seria melhor?????

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...