19 abril 2023

Análise espanhola: Não há penalti sobre Otamendi, dois penaltis mal marcados a favor do Sporting e um do FC Porto; Ironia no Dragão: "Pressão? Não sei que tipo de pressão. Só se for atmosférica"

José Guilherme Aguiar, antigo vice-presidente do FC Porto, considera que as declarações do presidente do Benfica não são mais do que uma "manobra de diversão" nesta fase da temporada. "O Rui Costa teve a necessidade de fazer esse expediente", admite o ex-dirigente portista e ex-responsável pela Liga, dizendo que não vê pressão do FC Porto no sentido de condicionar as arbitragens.
"Não sei que tipo de pressão. Só se for atmosférica. O FC Porto não tem feito nem mais nem menos pressão que os restantes clubes, Benfica incluído. Não tenho dúvidas absolutamente nenhumas de que é uma manobra de diversão, por um lado, e uma forma de acalmar os adeptos que começam a estar nervosos, por outro", analisou José Guilherme Aguiar.Em declarações na TSF, o antigo vice-presidente dos portistas disse ainda que a recuperação dos azuis e brancos nas últimas jornadas abre horizontes risonhos no Dragão e este confia que a equipa orientada por Sérgio Conceição será capaz de apanhar e ultrapassar as águias. Pelo menos, esse é o seu desejo.
"O FC Porto como equipa é uma equipa experimentada. O estado de espírito que se vive no FC Porto, independentemente dos jogadores, é de grande garra e de grande solidez mental", avaliou José Guilherme Aguiar.
"É uma equipa que está mais habituada a essas recuperações que as outras que estão em luta direta consigo", concluiu o antigo vice-presidente do FC Porto.


3 comentários:

  1. É um escândalo dizer que quando sente o contacto deixa-se cair. Ficou decretado o fim dos penalties com contacto de sola na canela. Isto é que é lavar o adulterar completo da pontuação. Até veio o Guilherme Aguiar vejam lá. O enviado do Porto para promover os árbitros portugueses na UEFA, cobrando assim os favores no campeonato. Não é pressão atmosférica é COAÇÃO atmosférica.

    ResponderEliminar
  2. Ganha mas é hoje ou culpa o árbitro. Siga a marinha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Empatámos e com mais um penalty não marcado. Estava 1-1. Vejo que concordou com o que foi escrito em cima.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...