Apesar do atual contexto, Sousa Cintra, antigo presidente do emblema verde e branco, não dramatiza e destaca que é necessário manter o apoio à formação treinada por Rúben Amorim. E porque o verde é esperança, o antigo líder leonino continua a confiar que esta possa ser uma época que reserve algo para a plateia verde e branca."Falta ainda muito campeonato. O Sporting está num bom caminho, há muitos jogos e qualquer coisa pode acontecer", vaticinou Sousa Cintra.
O antigo presidente do clube leonino não discorda que conquistar o título é nesta fase uma tarefa "difícil", mas não descarta essa possibilidade.
"Ser campeão não é impossível, mas difícil", reconheceu Sousa Cintra, em declarações captadas pelo jornal Record, onde o antigo presidente confessou o desejo de ver o leão na próxima edição da Liga dos Campeões, cenário que nesta altura não se antevê simples dado o atraso pontual para os vários rivais que ocupam essas vagas na Liga portuguesa.
"O Sporting tem a responsabilidade de ir à Champions", salientou Sousa Cintra, não entrando em descrença por conta da derrota no clássico de Alvalade frente ao FC Porto na última jornada.
"O clássico foi só um jogo", referiu Sousa Cintra, sublinhando até que o Sporting deveria ter saído com os três pontos desse encontro do passado domingo.
"Criou muitas oportunidades", recordou o antigo presidente do Sporting, lamentando aquilo que chama de "falta de eficácia do Sporting" na hora de rematar às redes contrárias.
O Sporting, de Rúben Amorim, visita na próxima jornada do campeonato português a região transmontana de Chaves onde vai defrontar o Desportivo local, em partida da prova nacional que aparece no meio de uma eliminatória da Liga Europa frente aos dinamarqueses do Midtjylland.
Depois de cair na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Sporting procura ter uma caminhada prolongada na segunda competição de clubes da UEFA.
"Foi do Sporting até aos 9 anos, depois apareceu o FC Porto e passou a ser portista ferrenho". Um “menino muito tímido”, a quem era “difícil arrancar uma palavra que fosse”, João Mário sempre primou pelo perfil discreto e harmonioso. De tal forma, que, quando era criança, torcia pelo Sporting para não aborrecer... os pais. A mãe era benfiquista, o pai portista e, para não tomar partido, optou pelo verde e branco. Algo que mudou assim que trocou a Sanjoanense pela formação do FC Porto. “Só foi do Sporting até aos nove anos. Depois, começou a treinar no FC Porto e, a partir do momento em que entrou naquele clube, passou a ser portista ferrenho”, relata André Charuto ao jornal O Jogo.
Foi em São João da Madeira, de onde é natural, que o agora lateral deu os primeiros passos no futebol. No entanto, a passagem pela Sanjoanense, clube onde jogaram o pai e o padrinho, foi fugaz. “Só lá esteve uma temporada. Começou em setembro e em abril já tinha ficado apalavrado para o FC Porto, onde começou na época seguinte”, conta o tio de João Mário. O João Mário ofereceu prémio de MVP ao padrinho destino, porém, podia ter enveredado por outros caminhos. “Quando ainda estava na Sanjoanense, começou a fazer testes nos grandes em janeiro. Fez treinos no Benfica e no Sporting. O FC Porto até foi o último dos três a aparecer, tinha um projeto de fazer treinos nos clubes onde estavam os miúdos. Foi o que aconteceu com o João, que acabou por escolhê-los”, recorda André Charuto.
Quase 15 anos volvidos, João Mário brilha na equipa principal do FC Porto, para gáudio do padrinho, que já recebeu das mãos do jogador alguns dos prémios de MVP que arrecadou recentemente. “É fantástico ver que o sonho dele acabou por se tornar realidade”, conclui.
ESTUDO APONTA: BENFICA TEM A FORMAÇÃO MAIS VALIOSA DO MUNDO
ResponderEliminarDe acordo com o mais recente estudo realizado pelo Observatório CIES, os 104 jogadores com idades entre os 15 e 21 anos que passaram pelo Seixal durante pelo menos três épocas resultam numa avaliação global de 670 milhões de euros.
O mais recente estudo realizado pelo Observatório CIES confirma esta quarta-feira que o Benfica é o clube que desfruta da formação mais valiosa do Mundo.
A conclusão chegou após 104 jogadores com idades entre os 15 e 21 anos e que passaram pelo Seixal durante pelo menos três épocas terem resultado numa avaliação global de 670 milhões de euros, valor superior a qualquer outro na lista de 100 clubes avaliados.
As águias são acompanhadas no pódio da lista pelo Chelsea, que chegou aos 630 milhões (em 78 jogadores) e Barcelona, que ficou-se pelos 581 milhões (em 102 jogadores). De resto, o Sporting surge na décima posição, com 399 milhões (em 97 ativos) e o FC Porto segue no 15.º lugar, com 350 milhões (em 71 ativos).
O BAYERN DA BÉLGICA (quando venceu no ladrão) E O BENFICA QUE PROSSEGUE SEM UM TESTE À ALTURA!
ResponderEliminarComo sempre, o Benfica nunca ganha por mérito.
Ou ganha porque os adversários são fracos (lá voltamos nós ao início da época) ou vence por um golo que caiu do Céu, por causa da estrelinha e/ou dos favores do Edgar Costa.
Quem, em Setembro, espetou quatro batatas ao clube das putas najantas foi o Bayern da Bélgica.
Quem perdeu ontem com o Benfica foi o Brugge, refugo da Europa que dá pena olhar.
E com alguma sorte até o Midtjylland que, quando defrontou o Benfica em Agosto estava bastante abaixo do refugo da Europa, está a hora e meia de se transformar num tubarão europeu ao nivel da grande potência do Lumiar. Um caso para mais logo se aclarar.
Quando ainda era o Bayern da Bélgica o Brugge venceu naquele mesmo estádio o A. Madrid (2-0) e o B. Leverkusen (1-0).
Na Alemanha e em Espanha empatou a zero golos. Defesa fraca como se constata.
Com o clube das putas repartiu os resultados e os golos.
Espetou-lhe quatro batatas najantas perdendo em casa pelo mesmo score, num jogo onde o Diogo Costa defendeu dois penaltis seguidos quando o placard se encontrava 0-1.
A falta de respeito (má criação na maioria dos casos) dos especialistas da especialidade, quer pelo Benfica quer pelo Club Brugge, é um caso de estudo.
Quando toda essa gente diz que o Benfica já ganhou ou que vai ganhar por goleada na Luz, faz parte de uma estratégia idiota - que cheira a dor de corno à légua - na vã esperança que os adeptos, se não acontecer um resultado folgado, se revoltem contra os jogadores e o clube.
Como se as goleadas na Champions andassem ao sabor dos dióspiros!
Foi um início de noite deveras catita. O Benfica venceu, sem espinhas, o Bayern da Bélgica e o Borussia Dortmund aviou (obrigado Adeyemi) o Chelsea dos milhões sem apelo nem agravo.
Como benfiquista eu não podia desejar melhor.
Boa jogatana do SL Benfica que assim acumulou doze jogos sem perder - Liverpool, Midtjylland, Dínamo Kiev, Maccabi Haifa, Paris Saint-Germain, Juventus e Club Brugge foram os fregueses - na maior competição de clubes da Europa.
Peanuts, segundo os especialistas da especialidade.
Falta, como é bom de ver, encontrar um adversário e um teste à altura.
O jogo, que nem começou favorável ao Benfica - com o Bayern da Bélgica a chegar por duas vezes com perigo à baliza de Odisseas - foi-se compondo progressivamente até chegar o intervalo. Aí, o nulo registado, tendo em conta as inúmeras oportunidades de golo desperdiçadas, já era demasiado penalizador para o Benfica.
EliminarCom a segunda parte vieram os golos e então, sim, a diferença entre jogar na liga da farsa ou actuar ao mais alto nível na Champions veio definitivamente ao de cima.
O penalti assinalado sobre Gonçalo Ramos é exactamente igual ao cometido por Tormena sobre Gonçalo Guedes na pedreira.
Do lado do Benfica apenas mudou (de Ramos para Guedes) o sobrenome dos jogadores derrubados.
Na arbitragem aconteceu que em vez de um trapaceiro emproado esteve um árbitro sério e blindado.
Os árbitros de Brugge (também os de Paris e Turim) foram sérios e competentes.
Os que actuaram na pedreira valem menos que uma moeda de 5 cêntimos.
Penalti sobre Ramos marcado sem hesitação e o fora de jogo assinalado resolvido em questão de segundos.
Na liga da farsa ainda andariam à procura do frame certo que validasse o golo do Brugge.
Nos programas ditos desportivos de ontem, além do ambiente de funeral e da dor de corno indisfarçável, foi um bocadinho de tudo o que nos dois primeiros parágrafos resumi.
Mas quando até os proprios benfiquistas são os primeiros a desvalorizar os resultados do Benfica: porque o Brugge na liga portuguesa isto e porque o Brugge na liga portuguesa aquilo, em verdade vos digo.
O Club Brugge, com arbitragens como a de ontem, na liga da farsa lutava pelos lugares abaixo do Benfica mano a mano com Braga, Sporting e foculporto.
Provou-o nos dois jogos (4-4) com o clube da fruta.
Ou vocês acham que o Benfica vencia em Brugge se o penalti sobre Ramos não fosse assinalado, sendo obrigado a jogar mais de 90 mts (como em Braga) com10 jogadores contra os 15 (VAR incluído) do adversário?
O Bayern da Bélgica 0-2 Benfica, como sempre faço, vi-o com o som desligado.
Mais tarde, já pela madrugada adentro, estive a ver o Arsenal 1-3 Manchester City. Grande jogo de futebol (mas isso é uma outra estória) onde actuaram no M. City de início, Ederson, Rúben Dias e Bernardo Silva.
Não ouvi qualquer tipo de referência por parte dos comentadores da Eleven ao Benfica.
EliminarPor volta dos 80 minutos as imagens mostram Fábio Vieira a preparar-se para entrar! Eureca! Festa na baiuca, foguetes no curral. Agora é que vai ser...e o ex-foculporto para aqui e o ex-foculporto para ali.
Mais de uma hora, apesar das grandes exibições dos ex-Benfica, se passara sem pronunciarem o nome do maior clube português.
Levanta-se o antigo chuchapitos fruteiro instala-se de imediato a alegria no cortelho.
Quanto é que o MAESTRO DOS TÚNEIS TE PAGA por toda a verborreia que vomitas aqui?
EliminarPrecisas disto para viver? Desgraçadito! kkkkkkkk
Que diarreia mental que o tipo despejou aqui!
EliminarO Bayern da Bélgica...=)
Que grande cromo!
De vitória em vitória até à derrota final. O costume lá para os lados de Carnide.
EliminarPORNO FRANCÊS TEM MUITO A APRENDER COM O PORTUGUÊS.
ResponderEliminarEstá por todo lado na MDCSDQT. «Filme porno (amador) gravado no estádio durante jogo do Nice com o Lille:
clube apresenta queixa». Grande coisa! Na liga da farsa todas as semanas são gravadas em directo películas pornográficas de muito pior (aposto sem ver o filme dos franceses) qualidade.
A MDCSDQT, que divulga e sustenta os promotores da indústria, tem câmaras espalhadas por todos os lados para não perder pitada.
E na produção, onde o VAR está escancarado, a menos que o cu seja o do clube da putas, introduzem-se até ao tutano as mais diversas tecnologias.
Pobres franceses! No porno e no putedo têm muito a aprender com os profissionais portugueses.
António Melo dedicou um poema de Fernando Pessoa a alguns trafulhas da liga da farsa com especial dedicatória a Pinto da fruta, conhecido peidoso que, além de dar aconselhamentos matrimoniais em sua casa aos árbitros que a seguir vão arbitrar o foculporto, um dia - alertado por uma toupeira da PJ - teve de fugir à pressa para Vigo para não ser imediatamente engavetado na cadeia de Custóias.
O director de comunicação do clube das putas não gostou. Indignado por o actor, comentador e grande benfiquista, não o citar no imenso rol de figurões,
Francisco J. traques, condenado à pulseira electrónica por violência doméstica, sentiu-se ultrajado pelo esquecimento do António. "O Quim vai d'aflição" - à desfilada para Vigo - que o velho criminoso declama sempre que lhe dá na real gana, é o único poema que o insolvente chupa sem lhe saber a restos de surruba
Eu confesso que gostei bastante. Daqui que ninguém nos ouve, se a ocasião se proporcionar sugiro-te o «discurso sobre o Filho-da-Puta», do grande Alberto Pimenta. Além de não deixar ficar mal nenhum dos figurões que citaste, assenta como uma luva ao caloteiro e indigente
No final do Sporting-foculporto vimos o boneco Ceição - minutos antes (aquando do golo anulado a Chermiti) desatara aos pontapés no banco de suplentes - aos abraços com o jogador do Sporting a "tentar" consolá-lo!
Cabe lembrar que deixou João Felix, maior amigo de um dos seus filhos, de mão estendida após um foculporto 1-2 Benfica que não lhe correu de feição!
Confesso que, com esta atitude de abraçar o Chermiti, logo enaltecida pelos sabujos de serviço, me fez lembrar as famílias carenciadas que ajuda que, para lhe lavar a imagem, os seus consultores da dita lhe arranjam.
Tomou-lhe o gosto. Desde que continue a ganhar, se apanhar o Vagangas pela frente é bem capaz de o abraçar. Estava tão bem com a vida que nem se esqueceu de agradecer ao pasteleiro da fruta...
"Parece fácil". Foi assim que o artista Soares Dias assinalou nas redes sociais o recorde de invencibilidade do foculporto no 24º clássico/dérbi que arbitrou da carreira! Com este já igualou o inenarrável Lucílio Batista 🤮 também ele com um deplorável percurso.
Eliminar«Premier League afasta árbitro do VAR após erro com linhas de fora de jogo». Se a moda pegasse em Portugal seria uma razia completa. Iam todos de vela. E se a sonegação de imagens também fosse penalizada a sporttv há muito que tinha ido com os porcos.
4-0 em casa do 14o classificado de Itália é obra, mas previsível de uma equipa cujo sucesso depende é muito das arbitragens. Faz parte do sistema em Portugal em q se inclui a CS. Uns levam 3-1 em casa e dizem q são goleados e outros perdem 4-0 e dizem q foi um pesadelo.
ResponderEliminarVenham falar da arbitragem … e não da realidade: este é o nível do futebol português. Este é o terceiro classificado do campeonato Português… e levou banho de bola no primeiro jogo importante da segunda divisão da Europa
Fez falta o Fábio Martins para virar o jogo. Sem a ajuda dos árbitros não vão longe. O de Braga já marchou e o de Lisboa terá que ter muito cuidado para lhe não suceder o mesmo. Bonne chance.
Quando os árbitros não são portugueses, é este o resultado.
Pois é, isto com arbitros estrangeiros é outra coisa.
e contra o slb parece que vão de mota
EliminarAí está ele O FABIO MELRO nomeado novamente para cumprir as funções que tão bem sabe. 7 dias depois de ter sido a única pessoa neste País que não viu um pontapé na perna de um jogador do Benfica dentro da área adversária. Foi deliberado? Foi propositado? Foi premeditado? Claro que não. Foi uma decisão correcta e por isso Fontelas Gomes, Paulo Costa e Bertino Miranda agradecem o gesto e premeiam o bom trabalho.
ResponderEliminarA Liga Proença consegue sempre bater ainda mais fundo.
Rui, Presidente do Benfica, se isto não é suficiente para exigir a demissão imediata destes filhos de uma grande puta que nos andam a gozar e anunciar publicamente que o Benfica não entra mais em campo enquanto este Conselho de Arbitragem se mantiver em funções, vende os jogadores, paga as dívidas e fecha o clube. É o melhor. E voltamos daqui a 2 ou 3 anos quando for tudo à falência.
Que insulto esta nomeação. Um VAR que devia ter sido imediatamente banido. Vão gozar com o caralho!
Voltamos a ver futebol daqui a 15 dias quando voltar a Liga dos Campeões.