27 fevereiro 2023

Grimaldo em lista prioritária; Alvo do Benfica. "É mais concentrado do que Grimaldo"; Arbitragem portuguesa origina forte comentário: "Um dos mais corruptos e depravados campeonatos"; Sporting rescinde com ex-diretor de segurança do...Benfica ('apanhado' nos emails)

Leonardo Lelo está na mira do Benfica para a próxima época. Nesse contexto, o jornal traçou um raio-x ao perfil do lateral-esquerdo do Casa Pia com a ajuda de Vasco Faísca, que o orientou no Olhanense em 2018/19 e 2019/20. O técnico foi desafiado a classificar o defesa em vários parâmetros numa escala de a 1 a 5 e deixou-nos várias conclusões. O treinador vê no aspeto mental um dos grandes pontos fortes do jogador, de 22 anos, e até o considera mais "concentrado" do que Grimaldo. Traçadas as qualidades e defeitos, Faísca considera que Lelo está "preparado para dar o salto."
Vasco Faísca avalia a concentração e o posicionamento com a nota máxima e explica a decisão. "Ele destaca-se do ponto de vista mental. Sabe estar sempre muito bem colocado porque percebe muito bem o jogo. Toma boas decisões com e sem bola. Do ponto de vista emocional, tem uma grande personalidade. É um jogador que não treme, muito forte psicologicamente. Tem, no fundo, uma estabilidade emocional muito difícil de encontrar em alguém tão jovem", sustenta, lembrando que o lateral "está a fazer um grande campeonato."
Em jeito de comparação com o atual titular na ala esquerda do Benfica, Vasco Faísca encontra diferenças. Ainda assim, admite que Grimaldo está um patamar acima no que toca à capacidade técnica e na execução de bolas paradas. Por outro lado, acredita que Lelo é mais evoluído sob o ponto de vista defensivo, voltando a destacar o fator psicológico. "Estamos a falar de jogadores com perfis semelhantes. Tecnicamente o Grimaldo é um jogador mais evoluído. Tem mais qualidade de passe e mais qualidade no cruzamento. Nesse aspeto está num patamar muito elevado. O Leonardo é um jogador mais concentrado e mais competente do ponto de vista defensivo, naquela que é a lacuna do Grimaldo", refere.
Depois do período no Olhanense, recorde-se, Leonardo Lelo jogou nos sub-23 do Portimonense em 2020/21 e mudou-se em 2021/22 para o Casa Pia. Foi peça nuclear na promoção dos gansos e vive agora a primeira temporada no principal escalão do futebol português. Com uma possível mudança para um ‘grande’, tratar-se-ia de uma ascensão meteórica para a qual o jogador está preparado, de acordo com Faísca. "É a época de afirmação. Penso que ele está pronto para dar o salto para um clube de maiores dimensões. Fazer uma época extraordinária não acontece todos os anos", sustenta o técnico, que deixou o Farense há poucas semanas e que está atualmente sem clube.
Para ajudar nesta ascensão na carreira, Leonardo Lelo tem a seu favor a capacidade de aprendizagem… de novo está tudo no cérebro. "O que sempre me impressionou nele foi a capacidade de aprendizagem que ele tem. Aplica o que aprende num espaço curtíssimo de tempo. É algo muito difícil de encontrar. Mais uma vez, são fatores  com o aspeto cognitivo. É um fora de série no aspeto emocional. É um jogador mentalmente preparado para a exigência tão grande que existe no Benfica. Vai saber reagir. Daria uma resposta com alto rendimento", conclui.

Grimaldo em lista prioritária. Em final de contrato com o Benfica, Grimaldo tem meia Europa na sua peugada. O lateral-esquerdo, já seguido por clubes de Itália, nomeadamente por Juventus e Nápoles, está também, segundo adiantou a Imprensa transalpina, na lista prioritária do AC Milan.
Além disso, foi colocado ainda na rota de Dortmund, Leeds, Newcastle e Wolverhampton.

Sporting rescinde com ex-diretor de segurança do...Benfica ('apanhado' nos emails). Rui Pereira, diretor de segurança do Sporting desde abril de 2021, e a SAD dos leões, assinaram nos últimos dias a rescisão de contrato para a cessação de funções do primeiro, que tem efeitos imediatos, escreve o Record.
Sucessor de Ricardo Gonçalves, entrou na vigência de Frederico Varandas, após 11 anos a servir o rival dos verdes e brancos, o Benfica, entre 2008 e 2019: na base desta saída estarão, segundo o diário, divergências sobre diversos aspetos relacionados com a gestão do estádio José Alvalade, nomeadamente na renovação de equipamentos de segurança, tal como dos seus recursos humanos. Contactadas pelo jornal, nenhuma das partes quis explicar o diferendo oficialmente, sublinhando que este é um assunto que só a elas diz respeito.
Certo é que os leões procuram, agora, um novo nome para a substituição de Rui Pereira, que cumpre amanhã o seu último dia como funcionário do Sporting.
Lembramos que Rui Pereira viu o seu nome envolvido nos emails que foram tornados públicos. O segurança, entre outras coisas, terá terá 'ludibriado' a PSP para colocar as claques encarnadas no pavilhão da Luz. A sua ida para os leões recebeu muitas críticas dos adeptos leoninos.

Arbitragem portuguesa origina forte comentário: "Um dos mais corruptos e depravados campeonatos". Depois do polémico nulo no dérbi com o Panathinaikos, o Olympiacos arrasou a arbitragem de João Pinheiro.
"Árbitros em campo e no VAR que controlam cirurgicamente as fases do jogo para nos injustiçarem e favorecerem os nossos adversários! Desta vez descobriram foras de jogo, faltas que não existiram, cartões... Da próxima vez vão encontrar outra coisa! Agora, toda a Grécia sabe o que aconteceu" , refere o clube em comunicado, acrescentando: "Este campeonato é um dos mais corruptos e depravados de todos os tempos e todos sabem disso, exceto talvez o governo grego."

8 comentários:

  1. FC Porto. Festival de irracionalidade de sempre!
    Eu sei que encaixar quatro derrotas seguidas é foda.
    Assim como percebo o choque que varreu a irmandade da fruta, a MDCSDQT, catedráticos da fruta podre, paineleiros experimentados e outros especialistas da especialidade encartados.
    Levar no toutiço em Milão, em Vizela e, no dia a seguir, no ladrão, é dose para corrupto algum engolir!
    E se lhe juntarmos o tamanho do galo (embora o Gil Vicente tudo tenha feito para não remexer muito na ferida) - grau menos 8 na escala de Richter, que lhes surgiu de repente na testa, a coisa fica ainda mais azeda.
    Sorte a do V. Guimarães que pode vir a ter a vida muito mais facilitada diante dos pedreiros de Braga! Vai uma aposta?

    Foi histórico? Foi.
    Foi completamente inesperado? foi.
    Comparativamente com outros (até os mesmos) árbitros pareceu um acto de coragem inusitado? pareceu.
    Mas nem assim fico minimamente sensibilizado.
    As regras são para cumprir e deviam ser cumpridas por todos.
    O foculporto chegou ao fim com apenas 9 jogadores?
    E depois?
    Não fosse a cobardia do árbitro e do VAR regressaria às cabines com apenas 7.
    Otávio, com o comportamento de javali igual ao que teve naquele mesmo lugar (sobre Gonçalo Ramos) com o Benfica, e Pepe, com aquela entrada (mais uma) assassina, tinham de ser ambos expulsos indo tomar banho mais cedo.
    Rui Costa (não fosse o VAR não havia penalti nem expulsão) e Tiago moedas Martins (ainda assim o menos cobarde) foram uns heróis?
    Uma poia de jouça é que foram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falharam rotundamente na questão da disciplina.
      Estou farto da permissividade desta gente. Se apitam condicionados, ameaçados e com medo de represálias, façam prova disso junto das autoridades.
      Se têm medo de arbitrar jogos do foculporto que entreguem as insígnias ao Fatelas ou vão para a serra dar o poio.
      Enrabados por enrabados sempre podem retirar algum prazer no métier.

      No final voltamos a assistir ao festival de irracionalidade de sempre - experimentem puxar a box para trás e assistam ao relato (apenas aos momentos mais quentes) do jogo no fruta canal! - quando os resultados não são os que esperam.
      Do artista do Jamor, ainda assim meio manso, apesar do olhar de alucinado, não há notícias que tenha cuspido no treinador Gil Vicente nem no árbitro.
      Mas também não lhe seria muito fácil justificá-lo.
      A Daniel Sousa, antigo analista do clube da fruta que durante vários anos fez parte da equipa de André Villas-Boas, só lhe faltou pedir desculpa pelo desaforo.
      E o árbitro também só tentava perceber o que se passara na cabeça do 'moedas'.

      Como sempre, o foco acabou por ser o Benfica e a arbitragem.
      Sem puto de vontade de fazer as piadolas que fazem as delícias dos pés-de-microfone, peido da Costa mostrou-se gaseado e...confuso.
      Não gosta do tu, o peidoso!
      Aos árbitros que o visitam em casa trata-os por você.
      Para as putas que lhes envia para os motéis ainda prefere o vossemecê.
      Com ar de quem lhe tinham espetado dois esporões de Barcelos no fundo das costas, o boneco Ceição mostrou-se perdido pelo relvado quiçá à procura de um lar em dificuldades para ajudar.

      Eliminar
    2. Um, que passou a vida a comprar e distribuir fruta pelos árbitros, que os recebe em casa para aconselhamento matrimonial, quer acabar com o VAR aberto.
      O outro, que lhes cospe em cima e lhes rosna na cara, exige rigor dos árbitros para os dois lados! E não é que, pelos motivos errados, por uma vez na vida estão certos?
      Acabar com o VAR que, nos últimos 3 anos, lhes deu títulos e troféus de vomitar, seria Justo.
      E com rigor para os dois lados, eu diria que para todos os lados, o artista do Jamor nem saía das tábuas.

      A liga da farsa também é muito feita disto.
      Em Vizela - equipa que se o jogo não terminasse no sábado ainda hoje tinha pilhas para correr sem parar - o foco foi nas oportunidades dos da casa (os golos e as ocasiões do Benfica acabaram todas no caixote do lixo mediático) e nas bolas nos postes da baliza de Odysseas.
      Abolha do João Mauzinho, que passa por ser benfiquista, foi ao ponto de trazer para a sua capa as bolas nos ferros como decisivas para o Benfica não regressar a casa com uma derrota (qualquer extraterrestre que não visse o resultado, a julgar pelos relatos, seguiria para Marte por demais convencido) maior.
      E todos os catedráticos da bola fizeram por esconder que, na origem do lance, está um fora-de-jogo, que a resultar em golo, invalidaria qualquer tipo de perigo de vida para os postes.

      No cartão amarelo mostrado a Otamendi o foco foi o vermelho que poderia ter visto.
      O que eu vi foi um corte limpo do capitão do Benfica que nem a falta (quanto mais cartão) lhe devia ter sido assinalada.
      O cartão amarelo exibido a António Silva é execrável.
      Se fossem sempre mostrados nesse tipo de jogadas não havia jogo nenhum que chegasse ao fim.
      Os jogos do clube da fruta, por falta de quórum, acabavam por volta dos 15 minutos.
      Os dos sapos, com um Ugarte de faca na liga à maneira do último Benfica-Sporting, não chegariam aos 30.

      Eliminar
    3. Comunicado do Olympiakos a propósito da actuação de João Pinheiro dióspireiro e o Fábio Melo fruteiro (este a receber o prémio monetário da excelente actuação no Braga-Benfica) espécie de tragédia grega que lhe saiu em rifa na liga...grega.
      «Árbitros no relvado e no VAR que controlam cirurgicamente as fases de jogo para injustiçar contra o Olympiakos e favorecer os adversários!
      Desta vez descobriram foras de jogo, faltas que não existiram, cartões que foram exibidos.
      Este é um dos campeonatos mais corruptos e depravados de todos os tempos e todos sabem isso, exceto talvez o governo grego».
      Estão pois de parabéns quer o Naundinho das facturas das putas do clube das ditas, quer o Fatelas Gomes e o rolha Proença da liga da farsa.
      Com estas escolhas a dedo, o prestigio além fronteiras que granjearam foi enorme.
      No mínimo tão grande como as demonstrações de sabujismo de ambos no aniversário do arruaceiro Pepe.

      Eliminar
  2. https://www.facebook.com/100077957623803/videos/olh%C3%B3-remaaaate-pr%C3%B3-c%C3%A9u-fdx-/627999205824015/

    ResponderEliminar
  3. Arbitragem Estranha, este Fim de Semana
    Ponto prévio do meu ponto de observação acho que a arbitragem está sequestrada pelos interesses do Porto e é neutra relativamente ao Sporting. As arbitragens dos nossos jogos são ardilosas ou manifestamente propensas a prejudicar-nos, por isso uma ou outra arbitragem que nos favoreça alvíssaras. E "não", as arbitragens não erram sempre em favor dos grandes, isso pode aplicar-se ao Porto e Sporting, quanto ao Benfica aqui e ali favorece-nos (RARAMENTE), haja noção.

    Este ano já nos empurraram (o penalty sobre o Guedes) da Taça de Portugal, haja VERDADE.

    Relativamente ao jogo do Benfica, em Inglaterra o lance do Bah nunca seria penalty, em Portugal quando é contra o Benfica é sempre penalty (o oposto seria um rotundo não), por isso estranhei e muito! O lance do Otamendi ele corta a bola e toca no jogador e o Silva vem ali colado, admito que o amarelo seja mostrado no meio de tanta incerteza, mas acho bizarro que não tenha sido mostrado o vermelho, porque por principio o Benfica deve ser sempre penalizado. Ou seja em última análise acho que foram tomadas boas decisões, mas estranhei-as.

    Em relação ao Porto é ainda mais BIZARRO porque por principio o Porto deve ser sempre protegido, mas ontem o árbitro apitou corretamente, creio que todas as decisões foram boas exceto ter faltado um Vermelho ao Pepe (lance igualzinho ao do Bah e do Pizzi). Fico banzado por termos assistido a uma arbitragem "correta" em que o Porto não foi beneficiado... estranho, bizarro, surreal.

    ResponderEliminar
  4. Está tudo ben.........Prá semana há mais............

    ResponderEliminar
  5. Este grego ta louco... confundiu o campeonato grego com o tugao!!!! Se jogasse aqui via o que é roubalheiro a favor dos corruptos dopados de lingua azul e proxenetas...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...