27 fevereiro 2023

Benfica quer 'desviar' pérola argentina; Messi vence The Best na noite dominada por argentinos. Cancelo na melhor equipa; Dedo apontado ao Benfica por erros do VAR: "Só faltou o Papa Francisco fazer pressão"

Os argentinos saíram como os grandes vencedores da noite na gala FIFA The Best, em Paris. Lionel Messi foi consagrado como o melhor do Mundo, superando a concorrência de Benzema (ausente da cerimónia) e de Mbappé, seu colega de equipa, que o cumprimentou de forma calorosa. Além disso, Lionel Scaloni arrebatou o prémio de melhor treinador de 2022, Emiliano Martínez é o melhor guarda-redes e os adeptos argentinos foram os melhores fãs.
João Cancelo foi o único português distinguido. O lateral luso, agora emprestado pelo Man. City ao Bayern Munique, integra a equipa do ano da FIFPro.
No feminino, Alexia Putellas voltou a ganhar e conquistou o prémio The Best para a melhor jogadora do Mundo.

Dedo apontado ao Benfica por erros do VAR: "Só faltou o Papa Francisco fazer pressão". Jorge Amaral, conhecido adepto do FC Porto, discorda da ideia lançada por Jorge Nuno Pinto da Costa, após a derrota de domingo, frente ao Gil Vicente, de que se acabe com o VAR em Portugal.
Para o comentador da CMVM, o problema não está no sistema de vídeo-arbitragem, mas sim naqueles que o utilizam. "Não concordo que se acabe com o VAR. Concordo que se acabe com os maus VAR, aqueles que só prejudicam, não o FC Porto, mas o futebol português", defende o antigo guarda-redes portista, em declarações a Record, ao longo das quais deixa duras críticas às arbitragens dos jogos de Benfica e FC Porto, do passado fim de semana.
"Em Vizela houve VAR aberto e, no Dragão, houve um VAR com consumo obrigatório", ironiza o comentador televisivo, chamando à atenção para o facto de no jogo dos encarnados no Minho ter sido escolhido o mesmo VAR do jogo da primeira volta, na Luz (António Nobre). "Continuou a ser penalizador para a equipa do Vizela e beneficiou claramente o Benfica", preconiza o adepto dos dragões, fazendo questão de analisar os dois encontros (Vizela-Benfica e FC Porto-Gil Vicente) em simultâneo. "Em dois jogos tivemos dois pesos e duas medidas para uma equipa que interessava afastar e para outra que não pode estar quatro anos sem ganhar um título", sentencia Amaral, antes de ser convidado pelo Record a tentar explicar os motivos de atuações tão dispares dos vídeo-árbitros de um e outro encontro.
"Estas escolhas tiveram muito a ver com as presssões ao Tiago Martins [Rui Costa, após o jogo da Taça de Portugal, em Braga], do treinador da equipa B do Benfica e do Fernando Seara. Só faltou o Papa Francisco fazer pressão", atira Amaral, não deixando de reconhecer culpas próprias dos dragões na derrota com os gilistas. Ainda assim, há culpas e... culpas. "Até ao momento, com todas as culpas que o FC Porto possa ter na abordgem dos jogos (porque as tem), não me lembro de nenhum jogo em que o FC Porto tenha ganho à custa da arbitragem. Enquanto que ao adversário direto, o Benfica, essas coisas já aconteceram algumas vezes", insiste o antigo guarda-redes dos azuis e brancos.

Benfica quer 'desviar' pérola argentina. O Benfica está muito interessado em contratar o jovem lateral-esquerdo argentino, de 18 anos, Valentín Barco.
O jovem do Boca Juniors, já internacional sub-20, é visto como uma das melhores pérolas argentinas e o Benfica estará na corrida pela sua contratação. O jovem está avaliado em 1,5 milhões de euros, mas poderá ser aposta em breve pelo clube argentino o que irá inflacionar o seu preço. O Benfica quer antecipar-se a isso.

1 comentário:

  1. A arrastadeira Amaral, o comentador da CMVM...sim senhor este Blog é só HUMOR...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...