Pinto da Costa criticou a arbitragem do FC Porto-Gil Vicente após a derrota dos dragões por 2-1, em declarações ao Porto Canal.
"Perante as atuações do VAR de hoje e o VAR António Nobre no último jogo de Vizela... Faço um pedido para que acabem com o VAR. Porque haver VAR para uns e não haver VAR para outros, faz um sentido de verdade contrário ao que deve ser o jogo. Se para uns o VAR atua e para outros não, acabe-se com o VAR. Porque não se está a fazer nada, só se está a gastar dinheiro e a desvirtuar a verdade do campeonato", começou por dizer Pinto da Costa.
"Naturalmente que o público compreendeu que os jogadores deram o máximo. Nove contra 11 era uma missão quase impossível, sobretudo com a dualidade de critérios na exibição de cartões amarelos que resultou no vermelho ao Uribe", acrescentou. "Mas repito. A grande da lição desta jornada, não é deste jogo, é acabe-se com o VAR. Para a verdade desportiva, acabe-se com o VAR! Haver VAR para uns e não haver para outros... não, acabe-se com isso", apontou.
"Já falei [com os jogadores e equipa técnica]. Disse-lhes que tenham paciência. Sentiram na pele o que lhes foi feito. Lutaram o máximo. Vamos continuar a lutar, mas se calhar temos de nos dedicar mais às competições estrangeiras, mas vamos continuar jornada a jornada a tentar conquistar a vitória", concluiu Pinto da Costa.
Kerkez para render Grimaldo no Benfica. Milo Kerkez, lateral-esquerdo do AZ Alkmaar, é o preferido do Benfica, tendo em vista a sucessão de Alejandro Grimaldo, cuja continuidade no Benfica está cada vez mais distante. O português Leonardo Lelo, do Casa Pia, também está na mira dos encarnados. O português pode custar uma verba a rondar os 5 milhões de euros.
O internacional húngaro, de 19 anos, está referenciado pelas águias. As observações feitas ao jogador agradaram, sendo que a SAD liderada por Rui Costa pensa nele para o lugar do espanhol.
O mercado holandês, onde o húngaro nascido na Sérvia joga, depois de ter trocado os sub-19 do Milan pelo AZ Alkmaar, tem sido explorado pelos encarnados, especialmente depois de Roger Schmidt ter deixado o PSV para assinar pelo Benfica. O alemão Mario Götze e o costa-marfinense Ibrahim Sangaré, com quem o treinador trabalhou em Eindhoven, foram dos primeiros alvos do Benfica para 2022/23.
Nenhum veio, mas o Benfica acabaria por contratar Fredrik Aursnes ao Feyenoord, para o lugar inicialmente destinado a Sangaré. Já em janeiro, as águias pensaram Orkun Kökcü, internacional turco também do Feyenoord, para render Enzo Fernández, que se transferiu para o Chelsea.
Contratado ao Milan em janeiro de 2022, a troco de 2 milhões de euro, Kerkez é um dos pilares do terceiro classificado da liga holandesa, com 36 jogos realizados, três golos e cinco assistências. O ano passado foi em cheio para o jovem jogador, que se estreou pela seleção principal da Hungria, somando quatro internacionalizações. De acordo com a imprensa holandesa, é um das novas joias do AZ Alkmaar.
Apesar do esforço de Rui Costa em segurar Grimaldo, as duas partes continuam separadas e a renovação de contrato está muito complicada. As águias estão a precavera saída do espanhol e não só.
Segundo o Record, o Benfica está a acompanhar a evolução de Lelo, neste caso, acautelando uma saída de Ristic, que tem vivido na sombra do camisola 3, dono e senhor do lugar. O jogador nascido em Olhão optou por permanecer no Casa Pia, avaliando as ofertas no final da temporada.
É unanime: a expulsão de João Mário na primeira parte foi má decisão de Rui Costa e do VAR Tiago Martins. Pepe deveria ter sido expulso aos 78 minutos, antes (61') de um lance na área do Gil Vicente que deixa muitas dúvidas.
O FC Porto através da newsletter Dragões Diário, ‘atirou-se’ à arbitragem de ontem no Dragão e de sábado em Vizela, destacando as diferenças.
Como falsear a classificação de um campeonato? Há muitas respostas possíveis, mas poucas serão tão claras como remeter para o que aconteceu na 22.ª jornada da edição de 2022/23 da Liga portuguesa.
Estão em causa duas equipas que disputam a mesma posição. Num dia, uma delas, de acordo com a generalidade dos especialistas, deve ter um jogador expulso e um penálti contra assinalado. O videoárbitro não intervém. E, com isso, salva essa equipa de uma derrota provável.
No dia seguinte, a equipa que corre atrás do beneficiado da véspera é alvo de uma expulsão e de um penálti contra. Em ambos os casos, os lances são assinalados na sequência de intervenção do videoárbitro. E, com isso, essa equipa fica praticamente condenada à derrota.
Independentemente das análises que sejam feitas sobre os lances do FC Porto-Gil Vicente, é factual que neste jogo houve duas intervenções do videoárbitro que tiveram impacto direto num resultado negativo para o FC Porto. E é factual que na véspera houve duas não-intervenções do videoárbitro que tiveram impacto direto num resultado positivo para o Benfica. Assim se falseia a classificação do campeonato.
A conclusão que Jorge Nuno Pinto da Costa retira destes casos é simples: “Acabe-se com o VAR”. Por um motivo óbvio: “Haver VAR para uns e não haver para outros não pode ser”. É imperativo, por isso, que “o conselho de arbitragem medite bem no que aconteceu nesta jornada e nas nomeações que fez”, até porque António Nobre, o videoárbitro que beneficiou o Benfica no sábado frente ao Vizela, já o tinha feito na primeira volta, quando os vizelenses visitaram a Luz. Anteontem, provavelmente, “estava distraído. Devia estar a ler os versos do António Nobre”.
Lololol.. como não amar estes estarolas!!!! Ora vejamos, o Otamendi faz um desarme a uns bons 30 metros da baliza, onde fica claramente com a bola, e estes artistas dizem em uníssono que é vermelho direto porque é uma oportunidade clara de golo. O João Mário corta um passe que isolaria um jogador do Gil JÁ DENTRO DA GRANDE ÁREA, e neste caso já não é uma oportunidade clara de golo!!! Lololololol.. foda -se, ao que se presta este trio de sabujos! Muito bom. Ontem se houvesse justiça o Pepe estaria fora dos relvados por dois ou três jogos. Entrada assassina do suspeito do costume.
ResponderEliminarAgora tenho de ir, tenho um galo a estufar no pote!
Mais um jogo do SLBenfica contra:
ResponderEliminar"➡️ Bancadas com muitos adeptos dos azuis...🤔
➡️ Claque dos Super Dragões atrás do banco...🤔
➡️ Vizela a fazer pressão alta todo jogo...🤔
➡️ Vizela a correr que nem loucos...🤔
No final do jogo, a mala o que levava era dois golos do João Mário. 😏"
Até o Rudolfo Reis diz que é bem expulso. Como é possível estes três pseudo árbitros dizerem sem um pingo de vergonha que não corta uma oportunidade clara de golo quando o jogador do Gil Vicente ficaria isolado á frente do guerra redes. Impressionante a falta de seriedade destes senhores. Nada de novo, ontem o patrão mor espirrou, hoje os subordinados disseram "santinho". Vergonhoso.
ResponderEliminarPELA PRIMEIRA VEZ CONCORDO COM O FUGITIVO DE COMPOSTELA
ResponderEliminarACABE-SE COM O VAR SIM SENHOR MAS COM EFEITOS RETROATIVOS
POIS ISSO IRIA TIRAR TODOS OS TÍTULOS GANHOS PELA FRUTARIA
TENHO DITO
O fugitivo de Compostela falar de verdade desportiva é a piada do século
ResponderEliminarE é a mais profunda manifestação de hipocrisia
Diz que não trata os apintadores por tu!!!
Eheheheh
Até os recebe em casa para lhes dar conselhos matrimoniais naquela casa iluminada
PS- é um personagem que não tem a mínima legitimidade moral para falar em verdade desportiva. É preciso ter lata
PRENDAM OS TOUPEIRAS!
EliminarE CORRUPTUS UNUM!
MALA CIAO, SACO AZUL, E TOUPEIRA, JOGO DUPLO, CARTÃO VERMELHO
PRENDAM ESTES CORRUPTOS
O ANIVERSÁRIO DE PEPE
ResponderEliminarEm 1992, na Luz, num jogo do Benfica, frente ao Torreense, o árbitro Jorge Coroado fez história, ao expulsar três jogadores do Benfica.
Ontem, no Dragão, o FC Porto só não igualou o registo penalizador do Benfica, porque árbitro e VAR não quiseram estragar a festa de aniversário de Pepe, abdicando do cartão vermelho, após entrada brutal do aniversariante sobre um adversário.
Só faltou obrigar o galo de Barcelos a baixar a crista e soprar as velas...
PRENDAM OS TOUPEIRAS!
EliminarE CORRUPTUS UNUM!
ResponderEliminarHoje não há noticia de uma SUSPEITA de SUPOSTA TENTATIVA de ALEGADA corrupção por 2 sandes e 1 chouriço ?
O Porto conseguiu acabar o jogo com 9, ter sofrido um pênalti e mesmo assim ter sido beneficiado. São mesmo 40 anos disto ...
Eu percebo porque é que isto não foi vermelho, porque se virmos isto à escala de Pepe só foi prai um 6. A cena é que a escala de Pepe vista a olhos normais a partir do 2 é vermelho.
Exagerei, o Pepe não merecia a expulsão, o jogador do Gil simulou e fez aquele gesto de perna mesmo para fazer parecer que foi uma entrada das mais assassinas esta época e propositada! Mas o histórico limpo do Pepe merece a condescendência!
Conseguem perder, acabar com 9 e ainda ter o VAR a perdoar aquilo ao Pepe. É surreal, estes gajos não conseguem viver de outra forma.
PRENDAM OS TOUPEIRAS!
EliminarE CORRUPTUS UNUM!
PEPE não concorda com o PINTO DA COSTA
ResponderEliminarsobre acabarem com o var
Eheheh
ResponderEliminarAí essa memória
Escutas no YouTube
“”Foi o que a gente combinou””
“”Sempre em frente até a casa iluminada””
“”Envelopes vazios””
“”Conselhos matrimoniais””
“”Chocolatinhos””
“”Fruta para dormir””
“”Café com leite””
“”Mandei servir a ceia””
“”Engenheiro chefe””
“”Chefe da caixa””
Etc etc etc
PRENDAM OS TOUPEIRAS!
EliminarE CORRUPTUS UNUM!
A MENTIRA DO ANO
ResponderEliminar“E se defendem a verdade desportiva e o VAR só atua para alguns e para outros não atua, acabe-se com o VAR…” – pinto chorão
O CONSELHEIRO MATRIMONIAL, DISTRIBUIDOR DE "FRUTA" PARA ÁRBITROS, CHEFE DO CAIXA E ENGENHEIRO-CHEFE a falar em “verdade desportiva” é o mesmo que dizer que a Sharon Stone continua virgem aos 64 anos.
D,ass mal se abre esta pagina vem logo o cheiro a merda de ENCORNADO é um cheiro que já não se pode, fechem esse porco obriguem-no a lavar-se da boca.
ResponderEliminarLá estás tu a abrir a boca outra vez. Hoje particularmente ainda tens um hálito a merda mais forte, a tipo.. mesmo da de galo!!! Lolololol.. fecha a boca grunho, não se pára aqui com o cheiro a merda de galo 🐓🐓🐓🐓 misturada com 🍈🍈🍈!!!
EliminarSão da mesma espécie! O campeonato português não evolui por causa dessas palhaçadas, faça o que tiveres de fazer e me empresta kkkk
ResponderEliminar"A última vez que vimos o Porto jogar com 9 foi num jogo de futebol de 7."
ResponderEliminar(autor desconhecido, mas genial)
PRENDAM OS TOUPEIRAS!
ResponderEliminarE CORRUPTUS UNUM!
Pinto da Costa: "só os burros falam de arbitragem"...
ResponderEliminarOntem, Pinto da Costa, gaguejou sobre uma arbitragem, que deixou o Pepe em campo quando devia ser expulso.
Mostrou aos portugueses como é burro e... corrupto.
Nada que os portugueses não soubessem.