07 fevereiro 2023

Chelsea esteve muito perto de desistir de Enzo; Clubes pedem descida do City; Di Maria e um ex-dragão na 'lista' de dispensados da Juve

A penalização desportiva de 15 pontos, na sequência das irregularidades cometidas pela Juventus na transferência de jogadores, continua a prejudicar gravemente o clube de Turim.
Tanto que segundo o jornal La Gazzetta Dello Sport, a direção bianconera, liderada pelo seu presidente John Elkann (primo de Andrea Agnelli ), tem como objetivo a redução de custos em pelo menos 70 milhões de euros.
Para isso é necessário emagrecer o atual plantel. Os principais nomes indicados para deixar o clube são cinco e que, por coincidência ou não, terminam contrato no dia 30 de junho e não devem ser renovados devido aos elevados salários que auferem.
Esses cinco futebolistas são: os campeões do Mundo Leandro Paredes e Ángel Di María, que chegaram no verão passado, Juan Cuadrado, Alex Sandro e o francês Adrien Rabiot, que curiosamente vive o seu melhor ano em Turim desde que chegou em 2019.

Chelsea esteve muito perto de desistir de Enzo. Contratado por um valor nunca antes visto na Premier League (121 milhões de euros), Enzo Fernández poderia não ter rumado ao Chelsea no último mercado de transferências caso a Fiorentina se mostrasse disposta a abrir mão de Sofyan Amrabat.
Segundo adianta esta terça-feira o jornalista Fabrizio Romano, o médio internacional marroquino, de 26 anos, que brilhou no Mundial do Qatar, foi sondado pelo Chelsea antes de os blues avançarem para a contratação em definitivo de Enzo Fernández ao Benfica no último dia do mercado de inverno.
De acordo com a mesma fonte, o emblema de Londres tentou o empréstimo do centro-campista da Fiorentina, mas o clube de Florença não aceitou a proposta, levando a formação londrina a optar pelo campeão mundial pela Argentina.

Clubes da Premier League ‘querem a cabeça’ do Man. City. Segundo o jornal The Sun, os clubes da Premier League ‘querem a cabeça’ do Man. City, ou seja, a descida de divisão dos citizens, caso se confirme que cometeram inúmeras irregularidades financeiras ao longo dos anos.
«Os clubes rivais da Premier League exigem sangue, um veredito rápido e um castigo no final da época», escreve o jornal, que cita mesmo um presidente que pediu anonimato: «São vários anos de abusos que merecem castigo adequado e esse castigo é a despromoção.»

3 comentários:

  1. O Benfica é um desastre: quase que não vendeu o enzo e foi quase por acaso que o chelsea ficou com a nulidade do felix. 250 M euros de incompetência. Quando o Darwin chegar aos 100 M de euros será o fim

    ResponderEliminar
  2. o penaltis rescindiu com aquele jogador que valia 15M de € na troca por outro que também valia 15M , o rapaz fez menos de 10 jogos pela equipa B. A juventus já perdeu 15 pontos e o city está em maus lençois (já teve de se livrar de um do seixal mas ainda lá tem 3)

    ResponderEliminar
  3. Pobre juve, 5 jogadores que pouco valem, só peso ao fim do ano.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...