07 fevereiro 2023

"Benfica? Dizia que lhe custava vestir aquela camisola e apareceu o clube do coração"; "O Paulinho tem mais técnica, mas o Chermiti desgasta mais"; Conceição: "Programa de Rui Santos é uma verdadeira palhaçada"

Em declarações à RR, o antigo avançado do Sporting, Manuel Fernandes, garante que Chermiti, que se estreou a marcar pela equipa principal, frente ao Rio Ave, ainda vai contar muito, esta época, para Rúben Amorim. Depois da exibição frente ao Braga e de dar a vitória em Vila do Conde, Manuel Fernandes não tem dúvidas quanto ao que o jovem avançado pode conquistar no Sporting.
"O futuro dele é risonho e tem todas as condições para se impor a breve prazo no Sporting. Porque, como diz Rúben Amorim, o Chermiti é um jogador que dá muito trabalho aos defesas adversários e joga muito bem na profundidade, e também tem qualidade técnica. E tem 18 anos. Quando se tem essa idade, há muito para aprender. O Chermiti é uma aposta segura de Rúben Amorim e vai contar muito para o treinador neste campeonato e no futuro", afiança o antigo dirigente e treinador.
Manuel Fernandes destaca o aspeto físico de Chermiti. Apesar da qualidade que tem, o jovem tem um estilo muito diferente de Paulinho.
"Nos jogos com o Braga e com o Rio Ave, ele não teve quebras físicas do primeiro ao último minuto, que não é normal num miúdo de 18 anos. A correr tem uma passada larga e consegue suportar os 90 minutos sempre a correr. Pressiona muito os defesas adversários e não os deixa descansados. É um jogador diferente de Paulinho. O Paulinho tem mais técnica, mas o Chermiti desgasta mais os adversários", considera.
Com Paulinho castigado, Chermiti deve avançar para a titularidade no clássico com o FC Porto, no próximo domingo. Manuel Fernandes acredita que o jovem avançado não irá sentir pressão extra.
"Se jogar, o Chermiti vai jogar como fez contra o Braga e contra o Rio Ave, vai ser igual. Há jogadores que tremem em função dos jogos, e outros não. E ele já demonstrou que pode jogar com personalidade, como fez contra o Braga, por isso, se tiver de jogar, joga, sem problemas nenhuns", afirma.
Manuel Fernandes reconhece, contudo, nesta entrevista à Renascença, que seria importante ter Paulinho para o jogo com os dragões: "O Paulinho está mais enquadrado com o modelo de jogo de Rúben Amorim do que o Chermiti. Deveria haver justiça para o Paulinho. Se disso aquilo não é bom, mas há tantos jogadores que dizem coisas horríveis aos árbitros e estes fazem que não veem nem ouvem. E quando é um jogador do Sporting, dão três jogos de castigo, coisa que nunca aconteceu com jogadores das outras equipas candidatas ao título."
O clássico pode ser decisivo para os objetivos e Sporting e FC Porto. Manuel Fernandes acredita que as duas equipas vão jogar para ganhar.
"Para chegar ao segundo lugar, o Sporting tem mesmo de ganhar, tal como o Porto para ser campeão. Por isso, acho que as duas equipas vão jogar para ganhar. Estou convencido que se o Porto perder o Benfica não vai facilitar, e o Sporting aproxima-se do Porto e vai lutar até ao fim pelo segundo lugar. Ainda há jogos entre as equipas que lutam por essa posição e acredito que vão perder pontos", prevê o antigo jogador.

"Benfica? Dizia que lhe custava vestir aquela camisola e apareceu o clube do coração". O potencial de Vasco Sousa, que estreou-se no último jogo do FC Porto, não passou despercebido ao Barcelona. "Estava no Vitória e foi chamado a fazer testes no Barcelona. Estivemos lá oito dias e queriam ficar com ele. A ir tínhamos de ir todos e achámos que não era o passo certo", referiu Paulo, o pai. Por outro lado, os rivais, Benfica e Sporting, também tentaram. "Chegou a ir a uma escola do Benfica em Braga. Dizia que lhe custava vestir a camisola, mas esteve para ficar. Só que o FC Porto fez uma oferta melhor e foi para o clube do coração", acrescentou.

"Programa de Rui Santos é uma verdadeira palhaçada". O treinador do F. C. Porto, Sérgio Conceição, reagiu, esta terça-feira, às críticas de que foi alvo por parte do comentador da CNN Portugal, Rui Santos, considerando que o programa em causa é de "entretenimento". "Ouvir disparates nem sempre me deixa bem-disposto".
Na conferência de imprensa de antevisão do duelo com o Académico de Viseu, dos quartos-de-final da Taça de Portugal, esta quarta-feira, o técnico começou por ser questionado sobre como lida com as críticas que são feitas ao F. C. Porto.
"Ouvir disparates nem sempre é bom, nem me deixa bem-disposto. Fala-se do futebol em geral, mas não de futebol. Às vezes rio-me, e faço gestão com o grupo de trabalho. A região norte, e não querendo entrar na política, quando ganhámos criámos uma certa azia. Isso deixa-nos satisfeitos, mas aos outros nem tanto", começou por dizer.
Já no final da conversa com os jornalistas, e antes de abandonar a sala de Imprensa do centro de treinos do Olival, Conceição voltou ao tema, manifestando estranheza sobre o facto de a "zanga" que teve com Jorge Costa não ter sido, desta vez, um tema abordado.
"Hoje ninguém me perguntou do Jorge Costa, que era um tema para o programa do Daniel Oliveira, ou do Rui Santos, que tem um programa de autoajuda e entretenimento, que é uma verdadeira palhaçada", afirmou Conceição, referindo-se às críticas de que foi alvo por parte do comentador da CNN Portugal na noite de segunda-feira.

4 comentários:

  1. Entrada de leão saída de sendeiro!
    Já parece a famosa fuga da doce Salgado e do marido para a Galiza. Para a MDCSDQT (que o venera como nunca) o velho também nunca partiu à desfilada para Vigo. «Ponto final: FC Porto saiu do ciclismo». Foi assim que o onojo - com toda a desfaçatez - anunciou que o clube da fruta fugiu de uma modalidade onde nunca esteve. Ou não é verdade que o doping, as detenções e a droga apreendida pelas autoridades, para a Merda De Comunicação Social Desportiva Que Temos, nada teve a ver com o foculporto?
    Entrada de leão saída de sendeiro! Quando o foculporto anunciou o regresso do clube da fruta ao ciclismo (em 2016) fê-lo com enorme pompa e circunstância. E o melhor, sem esconder um certo gozo por o patrão Qintanilha optar pela parceria com o seu clube da fruta mandando para o caixote do lixo os acordos que já tinha feito com o DJ e com os sapos. Desde essa data foi sempre a aviar cartucho. Primeiro com o nome W52 FC Porto-Porto Canal (que assim juntou aos títulos dos e-mails roubados ao Benfica aos troféus da seringa dourada) até à 'desistência' - em nota de rodapé - ontem anunciada pela indiferente MDCSDQT e pelo condoído pasquim da fruta.
    Pelo meio, muita droga apreendida, muitos troféus ganhos com batota, directores desportivos, massagistas e treinadores detidos...mas sempre com a ressalva que o foculporto nada teve a ver com aquilo. Só as conquistas é que fazem parte da histórica parceria. Os troféus da droga, esses, continuam expostos no museu da fruta onde os que mais brilham ainda são o Espaço Kelvin e os do Apito Dourado!
    Para a história ficam essas imagens (quanto tempo demorará a MDCSDQT a apagá-las?) de júbilo do grande pinto da fruta em palco - ao lado do Raúl Alarcón e dos detidos Nuno Ribeiro e José Rodrigues - na Volta a Portugal a festejar a segunda batota consecutiva do espanhol! Questionado (picado pela subserviente MDCSDQT, é o termo) sobre a possibilidade do Benfica regressar ao ciclismo para uma luta a 'três', peido da Costa não perdeu a oportunidade de marrar com o SLB...
    "É-me indiferente. Mas gostava de ganhar também na estrada ao Benfica. Mas isto correu tão bem, com tanto desportivismo, que assim está bem". Do desportivismo estamos conversados. Que correu mesmo bem que venha o primeiro dopado do clube da fruta e o desminta. Se fosse no futebol a MDCSDQT diria que corriam movidos a baba de caracol e placenta de burra. E se tivessem substituído as seringas, a eritropoietina e as transfusões de sangue pelos inofensivos saquinhos que são atirados para dentro dos relvados e pelos "puxões de orelhas ao intervalo" ainda hoje não tinham de fugir à pressa do ciclismo, onde de resto nunca estiveram, não é MDCSDQT?
    O pasquim da fruta e o seu painel de ex-apintadeiros. Nem duas semanas se passaram para darem o dito pelo não dito! Paridos da pior fauna do Apito Dourado os três degenerados do pomposo «tribunal onojo» semanalmente demonstram porque razão as suas carreiras repletas de canalhices arbitrais jamais foram obra do acaso. Se à frente das imagens - a que toda a gente tem acesso - são capazes de conspurcar as mais elementares regras de decência, imaginem-nos de apito na boca, à solta nos relvados e com o freio nos dentes, sabendo-se credores da maior impunidade! A cor das camisolas impõe-lhes para que lado bufa o vento. Que alguns ainda percam tempo a descobrir-lhes as carecas é para o lado que eles melhor dormem. Sabem bem que a restante matilha de comentadores e paineleiros estão esmagadoramente solidários com eles. As canetas de aluguer são as mesmas e a gamela da farsa tem farelo de sobra para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que grande diarreia mental que para aqui vai!

      Eliminar
    2. Desabafo comovente de alguém que se esqueceu que o pardieiro de onde vem o clube dele tem casos de doping em tudo que é modalidades (e não, não estamos a falar de situações de parcerias/patrocinador como o caso do FCP no Ciclismo, estamos a falar de modalidades do próprio clube, nas instalações do clube, com funcionários do clube). Foi no basket, no atletismo, no Ciclismo, no futebol...enfim, é um fartote.
      E o fartote continua com a famosa Porta 18 onde foram encontradas quantidades de droga que serviam para "alimentar" toda a malta agarrada da zona da Grande Lisboa.
      Vai-te tratar.

      Eliminar
    3. Hehehehehe.. este é que vos fode! Ouvir as verdades é foda não é? É lidar fruteiros corruptos

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...