O SC Braga bateu o Benfica mas na Pedreira assistiu-se a um jogo carregado de casos de arbitragem que não passaram despercebidos entre os rivais de águias e guerreiros do Minho, com o antigo dirigente do Sporting Carlos Barbosa da Cruz a dizer que é preciso dar os "parabéns" aos jogadores do Benfica pela forma como encararam o jogo de Braga e a decisão do árbitro Tiago Martins e do VAR Fábio Melo em mandar mais cedo para os balneários o dinamarquês Alexander Bah.
Num jogo em que a turma encarnada terminou reduzida a nove jogadores, uma vez que também Morato foi expulso por acumulação de amarelos no prolongamento, Carlos Barbosa da Cruz diz que fala sem ironia para elogiar a forma como a turma treinada por Roger Schmidt se comportou em campo.
"Sem ironia eu queria dar os parabéns ao Benfica por uma situação que se ligou com a expulsão, julgo que justa e indiscutível de [Alexander] Bah", disse Barbosa da Cruz.
"E queria dar aos profissionais do Benfica os parabéns pela maneira como eles reagiram. Foram profissionais, acataram a decisão do árbitro e pus-me a pensar que se tivesse sido, por exemplo, o Otávio a ser expulso por um lance daqueles...", referiu o antigo dirigente e advogado verde e branco.
Para Carlos Barbosa da Cruz, esta "é a diferença entre ser profissional e encarar as decisões do árbitro como decisões válidas e incorrer como o FC Porto, que é useiro e vezeiro de cada vez que há uma situação desfavorável naquela coreografia intimidatória que todos conhecemos e não vale a pena estar a falar".
"Saúdo a postura dos atletas do Benfica porque foi uma postura responsável e profissional. E isso acho que mostra a maturidade de uma equipa", acrescentou Carlos Barbosa da Cruz, que falava em declarações num programa de desporto da CMTV.
O antigo dirigente do clube de Alvalade observou que isto tem que ver "com a forma como o jogo é assumido". "A verdade é esta. O FC Porto muitas vezes pela forma como pressiona os árbitros estraga o espetáculo", concluiu Carlos Barbosa da Cruz.
O Benfica está fora da Taça de Portugal, tal como o Sporting, sendo que FC Porto, SC Braga, Nacional da Madeira e Famalicão são nesta altura os candidatos a marcar presença na final da Prova Rainha a realizar no Estádio Nacional do Jamor.
Os azuis e brancos vão defrontar o Famalicão nas meias-finais da competição, enquanto que o SC Braga terá pela frente o único representante do segundo escalão do futebol português, os insulares do Nacional.
Árbitro de hóquei "paga" a quem partir os dentes a Tiago Martins e VAR do Braga-Benfica. A Federação de Patinagem de Portugal (FPP) revelou em comunicado ter suspenso um árbitro devido a declarações do mesmo colocadas nas redes sociais, sem revelar o nome e o conteúdo das referidas mensagens.
Trata-se de Gonçalo Nuno Catanho Silva, árbitro da Associação de Patinagem da Madeira, que comentou na página do Facebook que tem - onde usa apenas o nome Nuno Catanho - a arbitragem do jogo da Taça de Portugal de futebol, entre o Sp. Braga e o Benfica, que resultou no apuramento dos minhotos para as meias-finais. "Pago mil euros em dinheiro ao indivíduo que me mostrar um vídeo partindo os dentes e nariz do vídeo-árbitro do Sp. Braga-Benfica desta noite! Tiago Martins outros mil euros", escreveu naquela rede social.
"Tendo a Federação de Patinagem de Portugal tomado conhecimento das declarações de um árbitro do quadro nacional de arbitragem de hóquei em patins nas suas redes sociais, o referido árbitro encontra-se desde já suspenso da atividade de arbitragem e já foi desencadeado um processo de inquérito junto do Conselho de Disciplina. A FPP repudia as declarações e a forma de estar no desporto do referido árbitro. Esta Federação defende os valores da ética e fair play na prática desportiva e tudo fará para assegurar a promoção dos mesmos nas suas competições e junto dos seus agentes desportivos", pode ler-se no comunicado da FPP.
Ora aqui está um individuo que sobrepõe a sua condição de lampião à de arbitro. Eles são assim e isto explica o que vai acontecendo em todas as modalidades por todos os recintos do país. Basta recordar como conseguiram a vantagem de que usufruem na primeira liga de futebol e como conquistaram o último e já longínquo título, beneficiados pelas arbitragens inenarráveis das últimas quatro jornadas e não só, lembram-se??? Aquilo é uma escola de virtudes, querem ganhar a qualquer preço e assim nasceu o sport lisboa e batota, sustentado por uma maioria de adeptos, manipulados pelos ruizinhos desta vida, acéfalos e fanáticos. Têm o que merecem....
ResponderEliminarFoda-se.. a sério??? Ainda te deixam ir a net aí no Conde Ferreira?!? Deves ser daqueles malucos com cunha! Pede aí á senhora que te muda a fralda para te dar a medicação mais cedo e vai-te á cama.. o teu mal é sono! A culpa não é tua é de quem te deixa zurrar em espaços públicos!
EliminarO Roubo da Década.
EliminarNeste momento estou a zurrar na tua cama com a tua mulher e olha que a zurrar ela da-me 10 a 0.
ResponderEliminarNão sejas mentiroso, tu gostas é de zurrar com o teu namorado de preferência com ele vestido com o equipamento do Benfica! Seu doidão!
EliminarLololololol, aqui está o típico comentário de cheio de classe que caracteriza muito bem o adepto batráquio. Sempre a elegância e elevação do costume. "Neste momento estou a zurrar na tua cama com a tua mulher...!!! Lololololololol.. ao que chega a idiotice, ainda não percebeste que a minha mulher é a tua mãe!!! Razão tinha o ex presidente DJ.
EliminarOutro que vem para aqui vingar-se da mulher o cornear e até a confunde com a mãe dele.
EliminarÉ o resultado de andar a engolir o pó mágico que lhe dão na Porta 18...