11 janeiro 2023

Spurs na frente por Porro; Com o jogo do Benfica na mira: "Com esta ladroagem na arbitragem não vale a pena..."; "João Félix nunca foi humilde"

Ainda na ressaca da derrota do Sporting na visita ao Marítimo e quando nos aproximamos do dérbi diante do Benfica, José Dias Ferreira veio a público condenar o que considera ser uma arbitragem prejudicial para com o clube de Alvalade. Em declarações à TSF, o antigo dirigente dos verdes e brancos analisou aquela que considerou ser uma atuação infeliz de Hélder Malheiro no Funchal, ao ponto de admitir que não espera algo muito diferente perante o Benfica.
"Não estou muito confiante e não é por causa da equipa. Quem vê o jogo com o Marítimo não fica muito confiante. Com esta ladroagem na arbitragem não vale a pena fazer grandes perspetivas", confessou Dias Ferreira, antes de reiterar as críticas a Hélder Malheiro pelo desempenho na derrota (0-1) leonina na Madeira.
"Só um cego é que não vê que o Sporting foi prejudicado. Se fosse com o Benfica, a comunicação social estava toda desesperada e aos gritos. Como é o Sporting, não tem força hoje em dia. Somos roubados a torto e direito por um qualquer senhor chamado Hélder Malheiro. Chega ali para decidir o resultado e acabou, mais um VAR que deve ser tão bom como ele", garantiu, sem deixar de declarar a sua confiança na equipa técnica do Sporting, apesar deste desaire. "Mantenho a confiança no treinador. Claro. Não tem culpa nenhuma. Coitado do homem. Já nem fala nos árbitros."
Em última análise, Dias Ferreira desejou que exista inclusive uma intervenção das autoridades judiciais em relação ao assunto em questão no encontro do Sporting. "A arbitragem só vai mudar com o Ministério Público ou com a Polícia Judiciária. Até lá, não vale a pena", concluiu.

"João Félix nunca foi humilde". O antigo guardião Santiago Cañizares (ex-Real Madrid e Valência) defende que o problema de João Félix no Atlético Madrid foi não ter conseguido lidar com o valor da transferência (127 milhões de euros) e também por revelar uma falta de humildade e de personalidade.
«O Atlético Madrid não tem a culpa do que aconteceu com João Félix. Muito pelo contrário, eles confiaram nele e talvez não mereçam. Foi contratado por uma fortuna, é um jogador com talento, mas tem de mudar a sua personalidade. Se calhar ficou mais afetado pelo valor que o clube pagou, que talvez fosse para jogadores mais experientes», começou por dizer o antigo guarda-redes, em declarações à Marca.
A questão do seu relacionamento com o técnico Diego Simeone também foi analisada: «Ele tem parte da culpa por não ter sido capaz de explorar as suas capacidades, porém a coisa mais importante com que um treinador pode contar é a vontade do jogador e João Félix nunca foi humilde o suficiente para superar os momentos difíceis dentro do clube. Quando não era titular, torcia o nariz. Quando viu que não era o líder da equipa, não deu um passo em frente.»
João Félix, de 23 anos, chegou ao Atlético Madrid em 2019, proveniente do Benfica, e no clube espanhol registou 131 presenças, 34 golos e 18 assistências. Agora, foi emprestado ao Chelsea.

Porro continua a ser um nome muito apetecível no mercado de transferências, tanto que nas últimas horas foi veiculado, pelo ‘Mundo Deportivo’, que o Chelsea estaria pronto para levar o ala para Inglaterra. O jornal Record garante, porém, que até à data só o Tottenham oficializou, verbalmente (portanto, sem proposta formal), a intenção em contratar o jogador, de 23 anos. A resposta da SAD do Sporting foi clara, e mantém-se: ou os spurs colocam na mesa os 45 milhões de euros da cláusula de rescisão ou nada feito. De resto, o Tottenham estará disposto a oferecer-lhe um ordenado que supera os 5 milhões de euros brutos, valor que mais do que duplica aquele que aufere em Lisboa (1,8 milhões de euros). Como noticiámos, também Barcelona e At. Madrid estão atentos, ao ponto de terem pedido aos representantes de Porro para serem informados se surgir uma proposta concreta.

4 comentários:

  1. Ladroagem.. lolol.. este bêbado deve estar a zurrar do Pereira Cristóvão e do Mustafa! Que putas de figurinhas fazem estes sapos ressabiados. São mesmo uma agremiação diferente! Carrega zbordem!

    ResponderEliminar
  2. Qual MP e PJ? Os que querem a todo o custo encontrar "algo" no Benfica e deixam passar evidências de crimes no FCPorto e no Sporting, só porque são primeiro adeptos destes clubes e e só depois profissionais?

    ResponderEliminar
  3. Os 🦎🦎🦎 já andam a chorar aff para aturar estes 🦎🦎🦎 quando o árbitro é a vosso favor é bom inde comer 💩 seus 🤬 🦎🦎🦎

    ResponderEliminar
  4. Só um cego nega existência da corrupção no futebol português, para quem é amante do futebol pasma-se... O futebol português é muito sujo, árbitros é que decidem o vencedor do campeonato, sim! Depois, um dito presidente do conselho da arbitragem vem com baboseiras da violência no futebol e mais...São os próprios causadores dessas ditas violências, os discursos quando o Pinto da Costa, Rui Costa reclama da arbitragem são bem diferentes. Ainda existe palhaços cornudo que ainda defende essas atitudes.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...