12 janeiro 2023

Quem não deverá regressar ao Benfica; Resultado na Luz vai decidir vendas e dispensas no Sporting; Coates pensa no 'adeus' ao Sporting

Sebastián Coates, jogador do Sporting, concedeu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista ao jornal uruguaio Ovación, na qual admitiu que mantém vivo o sonho de regressar ao Uruguai e ao Nacional de Montevideo, clube sul-americano onde fez a sua formação.
"A verdade é que desde que saí do clube sempre tive e tenho o objetivo de voltar. Obviamente depende de muitas coisas, de como estarei fisicamente, se o treinador que está lá me quer, se o clube me quer. Não gostaria de ser um fardo para o clube, ou apenas ter de ir por causa de um compromisso. Se for é para ajudar e realmente fazer tudo para que o Nacional tenha sucesso", começou por dizer o uruguaio.Questionado sobre o futuro em Alvalade, Coates recusou pensar além de junho de 2024, ano em que termina contrato com os leões.
A minha ideia, e sempre o disse, é não projetar além de 2024 porque temos uma vida útil. Um jogador, às vezes, pensa que pode continuar a jogar e o corpo não permite. É por isso que gostaria de chegar a 2024 e ver como estou fisicamente, se posso continuar a ajudar o clube. Se, a partir daí, virar um fardo não seria o melhor para mim, nem para o clube, nem para fechar o ciclo aqui", prosseguiu o jogador sul-americano.
Coates falou ainda da meta dos 300 jogos pelo Sporting, que atingiu nas últimas semanas, mostrando-se feliz por estar no clube de Alvalade.
"Está a acontecer naturalmente. Desde que cheguei, tratam-me muito bem e tenho a regularidade que procurava desde que saí do Nacional e não consegui no Liverpool e no Sunderland", destacou.
"Em todo o lado é uma responsabilidade ser capitão. Tenho essa responsabilidade no clube, mas mantive-me o mesmo desde que cheguei, quer seja capitão ou não", finalizou Coates.

Resultado na Luz vai decidir vendas e dispensas no Sporting.
O resultado do dérbi com o Benfica vai influenciar de forma decisiva a abordagem do Sporting ao resto da temporada e, em caso de nova derrota, ficarão definidas algumas vendas e dispensas do plantel, avança o Correio da Manhã.
A derrota com o Marítimo (1-0) na última jornada veio estragar os planos de recuperação do Sporting. A 12 pontos do líder Benfica, um hipotético triunfo dos leões na Luz permite reduzir distâncias, mas o FC Porto e o Sp. Braga continuam à frente. A distância é grande e uma recuperação para a conquista do título é tida como uma miragem. Contudo, em caso de derrota, é altura de Rúben Amorim `contar armas', ou seja, começar a planear o ataque à próxima temporada. As vendas dos pesos-pesados estarão sempre dependentes das cláusulas de rescisão e Frederico Varandas não poderá 'trair' Amorim, como aconteceu com Matheus Nunes. Porro e Edwards têm mercado (o Tottenham quer os dois) e, em caso de derrota na Luz, um poderá sair já. O lateral espanhol renderia mais, pois a cláusula é de 45 milhões de euros. Já Edwards só permitiria um encaixe de 30 milhões (cláusula é de 60, mas os ingleses detêm 50 por cento do passe). Mas há outros jogadores que estão em linha para serem emprestados ou vendidos se surgirem propostas consideradas vantajosas. É o caso de Jovane, que pode sair por empréstimo para o Olympiacos. Dos jovens que Amorim tem no plantel, uns vão continuar a subir e outros podem mesmo regredir. Tanlongo, Essugo, Gonçalo Esteves e Rodrigo Ribeiro vão ganhar protagonismo até final da época.

Quem não deverá regressar ao Benfica. Existem conversas entre Benfica e Borussia Mönchengladbach para que Julian Weigl passe a incorporar a formação germânica a título definitivo, segundo adianta o jornal 'Rheinische Post'.
O médio, de 27 anos, está emprestado pelos encarnados à formação de Daniel Farke até ao final da temporada e tem cativado os responsáveis do atual oitavo classificado da Bundesliga.
A cláusula de compra está fixada em 15 milhões de euros mas o emblema alemão quer contar com o jogador, que soma 12 presenças oficiais, por um valor inferior. Nenhum dos clubes sente pressão no desenrolar das negociações que podem culminar apenas no final da temporada.
Em novembro último, o internacional pela Mannschaft expressou a vontade em "continuar" no emblema que atualmente defende.
O Benfica comprou Weigl ao Borussia Dortmund em janeiro de 2020 a troco de 20 milhões de euros. De águia ao peito, o médio cumpriu 115 encontros oficiais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...