11 janeiro 2023

Dupla apontada mas fora dos planos do Sporting; Leões querem emprestar 'pérola'; Brasil chama por João Victor e Lucas Veríssimo; Rodrigo Conceição volta a ser notícia no...Brasil

Lançado por Sérgio Conceição em 15 jogos esta temporada, Rodrigo Conceição foi notícia no Brasil nos últimos dias pelo facto de, alegadamente, um empresário bem cotado naquele mercado sul-americano o ter oferecido ao Flamengo. Conta o portal “Torcedores” que o lateral-direito recebeu uma avaliação positiva por parte do CIM Fla (Centro de Inteligência de Mercado do Flamengo), que terá descrito a possibilidade de o contratar como “uma excelente oportunidade”, mas que Vítor Pereira estabeleceu como prioridade o reforço de outras posições.
Ainda que o clube carioca seja um dos maiores e mais titulados da América do Sul, a informação não teve grande impacto em Portugal, uma vez que cruzar o Atlântico está muito abaixo na lista de objetivos de Rodrigo Conceição nesta fase da carreira. Mesmo não tendo a utilização regular que certamente desejaria e estar a pouco mais de um ano de terminar contrato com o FC Porto, o internacional sub-21 português vai somando minutos aqui e acolá - ao todo leva 452 - e ainda alimenta o sonho de poder sagrar-se campeão nacional.

Brasil chama por João Victor e Lucas Veríssimo. O central brasileiro João Victor, que não esteve na ficha de jogo, foi ontem notícia no Brasil, onde se refere que é pretendido por vários clubes e que há abertura do Benfica para libertar o jogador, pouco utilizado na Luz. Também Lucas Veríssimo foi notícia, associado ao Atlético Mineiro.

Leões querem emprestar 'pérola'. Com o mercado a entrar em ritmo de cruzeiro em Alvalade, o Sporting equaciona qualquer cenário e, nesse lote, enquadram-se os jogadores que podem sair por empréstimo neste mercado. O dossiê de Jovane é um dos que merece a atenção da SAD, já que o avançado pode sair até ao final desta janela, mas também Fatawu é um elemento visto pela estrutura leonina como uma hipótese para ‘rodar’ e ganhar minutos... dentro de portas.
Segundo o Record, apesar de estar feliz em Alvalade, além de ter a confiança da direção e equipa técnica como um jogador para ser trabalhado a longo prazo, Fatawu quer melhorar o nível de competitividade, algo possível num patamar acima da Liga 3 – onde tem crescido ao serviço da equipa B. Nesse sentido, a estrutura do Sporting pensa em colocar o internacional ganês de 18 anos por empréstimo na segunda metade da época, com a perspetiva de o jovem rodar numa equipa da Liga.
Na ótica dos leões, ao atuar no maior escalão do futebol português, Fatawu seria capaz de adaptar-se melhor às exigências do nível onde compete a equipa A. Um possível empréstimo de Fatawu dependerá de como evoluir o mercado, além de abordagens que surjam pela promessa ganesa. No caso de prosseguir em Alvalade, Fatawu deve continuar a conciliar os treinos no plantel principal com partidas pelos ‘bês’. Utilizado por Rúben Amorim em 7 jogos, leva 121 minutos na primeira equipa, registo abaixo do apresentado na formação secundária (424’ por 6 jogos). Apesar do menor espaço entre os graúdos, o processo de aprendizagem fica a ganhar. “Tem um potencial fantástico, mas há coisas básicas que tem de aprender. A equipa B tem mais tempo para preparar estes jogadores”, explicou já o técnico. 

Dupla apontada mas fora dos planos do Sporting. Foram associados a Alvalade nas últimas horas mas não fazem parte dos planos do leão: Leonardo Lelo, lateral-esquerdo do Casa Pia, e Fabrício Bruno, central do Flamengo, estão fora do radar do Sporting neste mercado, garante o jornal Record.

3 comentários:

  1. OPERAÇÃO FANTASMA.
    Taça de Portugal. Não foi tão interessante como o Varzim 1-0 Sporting mas chegou a ser bastante entretido, o Varzim 0-2 Benfica! E só não foi mais porque o Manuel dos camarotes dajantas preferiu demonstrar porque razão não tem nenhuma espécie de apetência para a arbitragem e ainda menos para árbitro de futebol! A quantidade de faltas inexistentes que aquela alimária do apito assinalou aos jogadores do Benfica foi uma coisa absurda. E não é o único apintador a fazê-lo! A moda, que também se instalou na liga da farsa, é os adversários sentirem o bafo dos jogadores do Benfica a dois metros de distância, gritarem como se os estivessem a violar, mergulhando de imediato no relvado como verdadeiros Taremis! Como é que se pode jogar bom futebol com uns empata-fodas assim? E assim, com maior ou menor dificuldade, o Benfica passou à fase seguinte para desespero dos comentadores televisivos a quem só faltou entrar no relvado para ajudar os craques (a julgar pelos comentários qualquer um podia ganhar mil milhões no Al Nassr) do Varzim.
    Com o Sporting isento desde dezasseis de Outubro de 2022, o Benfica já sabe que vai defrontar, fora de casa, o vencedor do Sp. Braga-V. Guimarães.
    Braga e foculporto, que jogam hoje em casa, voltarão a jogar na Pedreira e em Contumil, caso eliminem o Guimarães e o Arouca. Derrotando o Arouca o foculporto defrontará (em casa) o Famalicão ou o vencedor do Vilaverdense-B-SAD. O Benfica, se vencer fora o Sp. Braga ou o V. Guimarães, jogará na meia-final longe do Estádio da Luz...só falta disputar a final, se o Benfica lá chegar, no estádio do adversário. E não seria, de resto, a primeira vez que acontecia. São as vicissitudes dos sorteios, das bolas quentes e frias. (VÃO GOZAR COM O CAMÕES COM ESTA TRETA DE SORTEIOS)
    Outras curiosidades. O Varzim para defrontar o Sporting (estou-me nas tintas para as desculpas) preferiu deslocar-se a Barcelos. Apesar da vitória, meia dúzia de gatos assistiram ao vivo e a cores à brilhante derrota dos sapos. Ontem teve o seu próprio estádio lotado. Fez-me recordar o Casa Pia na liga que, ao invés dos outros jogos disputados no Jamor, preferiu ir para Leiria receber e defrontar o Benfica. Ainda assim, conseguiu 22 253 espectadores no Magalhães Pessoa. Para empatar o foculporto (8 107 espectadores) voltou a escolher o Jamor! Outra preciosidade reporta à época passada, quando o Casa Pia defrontou os sapos para a Taça de Portugal, preferindo jogar em casa, em Pina Manique: 7 121 espectadores. E depois todos querem mamar nos direitos televisivos à custa da teta do Benfica.
    Operação Fantasma! Rui Pedro traz! Desta vez, com a MDCSDQT ainda às voltas com o apocalipse do Benfica, o director desportivo do Benfica chegou ao aeroporto de Lisboa na companhia do avançado (22 anos) Casper Tengstedt. Cartão de visita do norueguês: meia época no Rosenborg, da Noruega, 15 golos e sete assistências num total de 14 partidas. Depois de envergar a camisola (que pesa toneladas) do maior clube português, logo aferiremos a sua real valia. Por agora - com a MDCSDQT a cheirar o cu a Enzo Fernández - tal como Schjelderup (18 anos), extremo norueguês que jogava no Nordsjælland, está garantido no Benfica. Saem Diogo Gonçalves e Rodrigo Pinho entram Tengstedt e Schjelderup. Mesmo sem os conhecer, de todo, duvido muito que o Benfica fique a perder.
    PS: estou a dar de barato a caça a Grimaldo (teve de sair, lesionado) e a Enzo Fernández, que escapou apenas com a meia rasgada.

    ResponderEliminar
  2. Um burro disse ao tigre: a erva é azul!
    O tigre respondeu: não, a erva é verde!
    A discussão aqueceu e, os dois decidiram perguntar ao leão, que era o rei da selva. Ainda antes de chegar ao pé do leão, onde ele estava sentado no seu trono, o burro começou a gritar: sua alteza, não é verdade que a erva é azul?
    O leão respondeu: sim, a erva é azul!
    E logo o burro disse: o tigre discorda comigo e está a contradizer-me. Castiga-o!
    O rei leão, então, disse: o tigre será punido com cinco anos de silêncio.
    O burro saltou de alegria e seguiu o seu caminho, contente, repetindo: a erva é azul!
    O tigre aceitou o seu castigo mas perguntou ao leão: meu rei, porque me castigaste?
    O leão disse: na verdade a erva é verde!
    Sabes, isto não tem a ver com a pergunta se a erva é azul ou verde.
    O castigo acontece, porque é impossível que uma criatura corajosa e inteligente como tu; tigre, perca tempo em discutir com um burro.
    A pior perda de tempo é discutir com um “burro”, que não se importa com a verdade ou realidade, mas apenas com a Victoria das suas crenças e ilusões. Jamais percas tempo em discussões que não fazem sentido.
    Há pessoas que por muitas evidências e provas que se lhes apresentem, não estão na capacidade de compreender, e outras estão cegas pelo ego, ódio e ressentimento e, a única coisa que desejam é ter razão mesmo que não tenham. Sabes, quando a ignorância grita, a inteligência cala. Um dia muito feliz para todos com Deus no coração

    ResponderEliminar
  3. Para jogar nesta equipa do sporting, tem de aprender coisas básicas, depois vemos os que jogam a não fazerem coisas básicas. Deve ser um visionário este amorim

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...