16 janeiro 2023

P. Ferreira dá 'não' ao Benfica. FC Porto e Sporting 'ajudam' os encarnados; Como ficaram as contas na história dos dérbis

A decisão já foi tomada na Comissão Permanente de Calendários (CPC) e deverá ser ratificada amanhã em reunião geral de clubes. O Paços de Ferreira - Benfica, agendado para 12 de fevereiro, foi antecipado para dia 26 de janeiro. Os castores manifestaram-se contra essa intenção e conseguiram suspender a reunião geral que deveria ter aprovado essas datas.
Todavia, o caso baixou novamente à CPC, onde o Benfica tem assento e, segundo fonte da Liga, a solução encontrada foi aprovada por unanimidade, ou seja, também com os votos favoráveis de FC Porto e Sporting.
No âmbito do que tem sido a prática da Liga, foi considerada prioritária a proteção ao Benfica pelo facto de defrontar o Sp. Braga na quinta-feira, dia 9 de fevereiro, e logo a seguir viajar para Brugge onde atua para a Liga dos Campeões a 15 de fevereiro, quarta-feira. Pelo que visitar a Capital do Móvel, no tal domingo, dia 12, seria prejudicial à proteção da posição de Portugal no ranking da UEFA.
O Benfica tentou chegar a acordo direto com o P. Ferreira, apontando desde logo ao dia 26, data viável apenas pelo facto inesperado de os encarnados terem falhado o apuramento para a final four da Allianz Cup, e que mereceu desde logo a reprovação da estrutura e da equipa técnica de César Peixoto
Estando numa situação difícil na tabela, os castores recebem o Sp. Braga no dia 21, sábado, e depois assumem estar perante uma verdadeira 'final' frente ao Gil Vicente, um rival direto pela permanência, no dia 30, segunda-feira. Ao que o jornal Record apurou, o P. Ferreira estava preparado para esse cenário e sente que os seus interesses são colocados em causa pela imposição do dia 26 para a receção ao Benfica, dado o desgaste superior ao dos gilistas, para além do risco de baixas por lesão ou motivos disciplinares para a tal 'final'. O último round acontece amanhã mas o desfecho parece selado.

Como ficaram as contas dos derbis. Após o empate de ontem na Luz no  315.° capítulo, o Benfica lidera com uma vantagem de 25 triunfos o histórico do dérbi com o Sporting.
Em 315 encontros, as águias somam 137 vitórias, contra 112 dos leões, liderando também no que respeita aos golos marcados, com mais 52 (533 contra 481), isto num duelo que regista agora 66 igualdades.

9 comentários:

  1. Tiago Martins coadjuvado pela sociedade de pasteleiros do porto, inventa nova Regra de Arbitragem, para lances que ocorram na grande área do Benfica, a Lei Paulinho!

    LEI PAULINHO:
    «Se um jogador da equipa adversária do Benfica colocar a perna à frente das pernas, de um jogador do Benfica que já vai em corrida, mesmo que não toque na bola nem tente jogar a bola, este de seguida se atirar para o relvado e fazer boa fita, o lance acontecer dentro da grande área do Benfica, deve proceder-se à marcação de grande penalidade contra o Benfica.»
    NOTA IMPORTANTE: Obviamente que o jogador do Benfica não vai conseguir travar a corrida, mas se por milagre o jogador do Benfica conseguir evitar o contato, não se deve hesitar e assinalar mesmo assim a grande penalidade.
    Tiago Martins 15 de Janeiro de 2023.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que a Lei Paulinho, no Varzim, funcionou ao contrário, não é verdade?

      Eliminar
    2. Já sei. Querias a Lei Malheiro.

      Eliminar
    3. Mais um que pertence à ceita, para tentar que uma mentira dita muitas vezes, seja verdade. E depois só citam o que lhes convém. O Varzim, riu-se. Que falta de noção e de vergonha.

      Eliminar
    4. O Varzim riu-se por ter conseguido acabar o jogo com onze jogadores.

      Eliminar
  2. Isto a cada burro, q até mete nojo, este blog assim vai de mal a pior.

    ResponderEliminar
  3. Seus imbecis encornados, palhaçada tem limite fogo que nojo... O campeonato é vosso e ainda choraminga... O clube mais beneficiado de sempre é Benfica. Pq de tanta palhaçada.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...