O Benfica vai acelerar contactos nos próximos dias para tentar acertar a contratação de Andreas Schjelderup, atacante norueguês que tem somente 18 anos, mas que é o melhor marcador do campeonato da Dinamarca (10 golos em 17 jogos) com a camisola do Nordsjaelland (primeiro classificado na tabela).
A notícia do interesse e do posicionamento das águias pelo jogador foi avançada ainda antes do Natal e confirma-se em absoluto. Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Benfica, viajou até à Dinamarca e fez o primeiro contacto oficial com os dirigentes do Nordsjaelland, tendo regressado a Lisboa com uma ideia concreta de quanto os encarnados precisam de desembolsar para garantir a transferência do jogador, que tem contrato com os dinamarqueses até 2024, mas tem o nome na lista de potenciais reforços para alguns clubes importantes além do Benfica, sobretudo ingleses.
O valor a pagar por Schielderup rondará os 10M€, provavelmente num negócio que também contemplará outras verbas através de bónus e objetivos desportivos.
De qualquer forma, o Benfica, como aconteceu no verão com Enzo Fernández, ou até com Fredrik Aursnes - outro norueguês, mas este resgatado aos neerlandeses do Feyenoord - , há muito que se colocou em campo por Andreas Schjelderup para conseguir antecipar-se a pretendentes com maior capacidade financeira.
As águias já terão seduzido o jogador e os seus representantes, contanto, agora, também com a vontade do atacante para alcançar o acordo com o Nordsjaelland.
Segundo A Bola, a transferência de Schjelderup para o Benfica não está fechada, longe disso, mas há sinais de que ela pode ser conseguida e a SAD voltará, em princípio já esta semana, a contactar os dinamarqueses e de forma mais agressiva.
Uma coisa é certa: o Benfica quer muito esta promessa do futebol norueguês e gostaria de contar com ela no imediato, já neste mês de janeiro. Se isso não suceder, o plano B é assegurar que Schjelderup vista de vermelho no início da próxima temporada.
Refira-se que este não é o único jovem atacante pelo qual o Benfica tem desenvolvido contactos, podendo tomar-se como seguro que a SAD pretende fazer chegar já ao plantel pelo menos mais um avançado.
Joga na Liga, continua a ser seguido pelo FC Porto mas pode acabar no...PSG. Mesmo sem estar a jogar - está perto de concluir a recuperação de uma apendicite que requereu operação urgente, ao que se seguiu artroscopia a um joelho -, Andrew é um guarda-redes com cotação a crescer e o seu nome é apontado agora à baliza do PSG. Aos 21 anos, com 13 jogos realizados esta época, aos quais se somam 11 em 2021/2022/com presenças inspiradoras entre os postes no empate no Dragão e na vitória na Luz), o guarda-redes criado no Botafogo entrou no radar do gigante parisiense e, logo, por ação de Luís Campos, que tem sob a sua batuta as movimentações de mercado, analisando os encargos financeiros da operação. Andrew é considerado um grande talento, desde novo foi encarado pelas qualidades e fisionomia como um potencial Dida e o recente furor em Portugal tem acentuado a reputação.
O PSG estuda um sucessor para Keylor Navas, descontente por ser suplente de Donnarumma, e o gilista aparece surpreendentemente como um dos alvos preferenciais, mas numa contratação apenas pensada para o final da época.
O Gil Vicente blindou o guarda-redes até 2026 e tentará amealhar boa verba numa transferência de Andrew, que também continua a ser seguido pelo FC Porto.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...