Ainda não se trata de uma decisão completamente fechada, mas neste momento é cada vez mais improvável a continuidade de Enzo Fernández no Benfica até final da temporada. O médio quer mesmo sair já este mês e a prova mais recente disso é que viajou para a Argentina para passar o final do ano (a imprensa publicou fotos do jogador e da familia no país Natal durante a noite de anteontem) e, segundo o jornal A Bola, sem que o Benfica o tenha autorizado. Enzo, ainda antes de regressar a Portugal e na sequência dos festejos pela conquista do Campeonato do Mundo do Catar, foi homenageado na cidade natal (San Martín) e prometeu que estaria de volta ao país para a festa na noite de Final de Ano, o que se confirmou.
O Benfica não autorizou a viagem, mas Enzo Fernández regressou mesmo à Argentina para celebrar a quadra festiva. Uma decisão que foi contra as diretrizes do treinador Roger Schmidt, que antes do jogo em Braga do passado dia 30 de dezembro, confrontado com o que dissera Enzo, atirou que não segue o que se passa nas redes sociais e que para esta fase tem um plano de trabalho e que não existiriam exceções.
Mas Enzo viajou e mesmo que volte a tempo do treino de hoje o facto de ter estado na Argentina, obrigando isso a duas viagens desgastantes em três dias, já depois de um Campeonato do Mundo e de uma exibição sofrível do jogador na derrota (0-3) em Braga... não pinta um desenlace feliz para este casamento.
Nesta altura, com Enzo Fernández a ser muito cobiçado e com os ingleses do Chelsea dispostos a bater a cláusula de rescisão de 120 milhões de euros (embora ontem tenham surgido alguns indicadores de que os blues poderiam ter recuado na oferta) e a acenarem ao médio com um contrato que poderá aproximar-se dos oito milhões de euros líquidos por temporada, o desejo de Rui Costa de manter o jogador durante mais algum tempo, de preferência até final da época, parece condenado ao fracasso. O presidente do Benfica falou com o jogador no início da semana passada, procurou sensibilizá-lo para a importância de continuar na equipa, admitindo, até, pagar-lhe um prémio para que continue, mas todos os dados apontam para a ideia de que Enzo quer sair já e que de alguma forma ele e os seus representantes esticam a corda na intenção de fazerem ver à SAD das águias que não haverá volta a dar.
De Inglaterra chega, então, a informação de que o Chelsea tentou e continuará de forma mais insistente a negociar com o Benfica uma modalidade de pagamento que satisfaça as partes. Os encarnados pedem os 120 milhões da cláusula na totalidade agora, mas o cumprimento do fair-play financeiro pode impedir o Chelsea de o fazer, pelo que os ingleses tentam parcelar o pagamento, mesmo podendo pagar um pouco mais.
Paralelamente, também outros emblemas, poderosos na Europa, podem entrar em campo pelo passe do médio-centro de 21 anos. que em pouco mais de cinco meses saltou do River Plate para o onze do Benfica, daí para a titularidade na seleção da Argentina e simultaneamente para o topo das listas de potenciais reforços dos tubarões. Real Madrid, Liverpool, City e Liverpool são clubes associados ao jogador, mas que não apresentaram propostas formais, pelo menos até onde é possível saber.
Esta semana será determinante para este caso, parecendo muito difícil, a confirmar-se o caso de indisciplina, que Enzo avance para o jogo de sexta-feira, frente ao Portimonense. É mesmo possível que Enzo Fernández nem volte mais a jogar com a camisola das águias, escreve o diário.
Bernardo Silva continua com o desejo de regressar um dia ao Benfica, mas as contas começam a complicar-se e o regresso poderá já nem acontecer. "Benfica? Se for para pendurar as botas eu prefiro nem ir. Quero voltar ao Benfica para ajudar e tenho de me sentir em condições. Os jogadores, principalmente da minha posição, com as minhas características, jogam até ao mais alto nível pelo menos até aos 36 anos. Vemos Modric, que tem 37 anos e continua a jogar no Real Madrid, ganhou a Champions no ano passado, voltou às meias-finais do Mundial.. Vemos jogadores como Xavi, como Iniesta, que jogaram até muito tarde. Há muitos exemplos nestas posições, com estas características, que conseguem aguentar muito tempo. Agora eu não sei até quando vou estar bem. Tenho 28 anos, faço 29 no verão, e terei mais dois anos de contrato com o Manchester Citv. Acabaria o meu contrato com 31. Não vou esconder que o meu objetivo nos últimos anos, aparecendo uma coisa boa para outro sítio, será provavelmente mudar para um novo projeto. Indo para um novo projeto com 29 anos, já só acabo esse contrato provavelmente com 34. Se me perguntar: o que achava há 10 anos? O meu objetivo era aos 32 anos, no máximo, voltar para o Benfica. O que acho hoje? Depende do que acontecer no próximo verão. Se as contas estão bem feitas na minha cabeça? Estão, estão. Não vou mentir não é uma coisa em que não pense. Eu penso nisso todos os anos. Sempre foi um objetivo. Não consegui cumprir o meu sonho de jogar no Benfica quando tinha 19, 20 anos, mas ainda o quero cumprir. E algo em que penso. Quando eu estive para sair do Manchester City há dois anos, teria batido certo, nos meus 32. Agora já não vai bater certo. Se eu sair, e não sei se isso vai acontecer, um clube que pagar o que o City quer por mim não me vai dar um contrato de três anos, vai dar de cinco. E já bate nos 34 anos. Sendo muito realista: o Bernardo para sair do Manchester City para o Benfica, ou para sair de outro grande europeu para o Benfica, não pode sair com dois ou três anos de contrato, porque o Benfica não tem dinheiro para pagar a estes clubes; tem de sair livre. Estou numa situação difícil que tenho de gerir, mas vamos ver o que acontece", disse em entrevista ao Record.
"Não me importava de acabar a carreira no Sporting". Nuno Santos em entrevista ao jornal A Bola fala, esta segunda-feira, de diversos temas entre os quais o seu futuro. O atacante de 27 anos vê-se ainda no Sporting por mais anos.
"Onde me vejo daqui a cinco anos? Vejo-me no Sporting, quem sabe... Não me importava de acabar a carreira no Sporting. Gosto muito de estar aqui. Se for esse o interesse do clube nessa altura, quem sabe. Um jogador tem de ser sempre ambicioso, mas estou feliz aqui. Claro que tenho sonhos como qualquer outro jogador, mas sinto-me feliz e concretizado no Sporting. Uma proposta que me fizesse sair do Sporting neste momento? Não sei, depende... Só vendo a proposta à minha frente é que conseguia decidir alguma coisa, juntamente com a minha família", disse.
e o enzo fernandez que cagou para tudo e todos e foi passar o Natal ou a passagem de ano para a Argentina??? que mal tem isso?? so querem arranjar sempre merda com os jogadores do carnide...
ResponderEliminarum coisa é estar em sevilha a fumar shisha como fez o paulinho numa passagem de ano, isso sim é motivo para horas de programas...
agora um jogador do carnide cagar em tudo e todos e ir para a Argentina e jogar contrariado, está tudo bem porque é o carnide pá!!!
p.s- e aquela capa de jornal da figura do ano...um presidente vestido com a camisola do clube?? maravilhoso, que presidente adepto fantástico, ganhou ao fcp e cantou no balneário com os seus jogadores...
agora um presidente dar uma entrevista de casaco de cabedal, ou mesmo depois de ganhar um titulo pegar num jogador às cavalitas, ou na altura ser presidente adepto é que era uma vergonha...
mudam-.se os tempos, mudam-se as vontades...
mais vale cair em graça do que ser engraçado...
E depois temos um outro presimente que anda a mais de 30 anos a trafulhar todo o futebol tuga e isso foi provado em tribunal e mesmo condenado por corrupçao mas como nao veste a camisola do seu gremio que da fruta e cafes com leite ou mesmo conselhos matrimoniais e temos que aplaudir, e isto tudo em claro e com gravaçoes audio (youtube) mas isso tudo nao tem nada de vergonhoso, se ate formos mais longe ainda podemos acrescentar outro que agora é presidente da fpf e continua com outros esquemas... so aldraboes e depois admiram-se o estado em que continua o Pais, ups replublica das bananas...
Eliminarcorruptos, aldraboes, fdp é so o que mais ha nessa pocilga...
Aí estão eles, avençados?, totalmente mobilizados para esconder e disfarçar, a triste realidade do sport lisboa e batota. O astro Enzo, olimpicamente a marimbarse para os regulamentos, desautorizando o grande RS, o enorme Lourenço não sei quantos, o presidente adepto Ruizinho, aliás bem acompanhado pelo colega Gri, este por sinal reincidente!!! Fantástico, uma original experiência para o treinador da moda, que certamente jamais passou por tal!!! Em suma, todos vítimas da tenebrosa máquina de propaganda, todos bem uns para os outros!!! Carreguem lampiões, metem dó, é só rir....
EliminarAs osgas falidas que tiveram um drogado a presidente, ganharam uma liga do covid quando o rei faz anos, nem sequer lavaram os cachecois que ainda cheiravam a naftalina estes miseráveis. Sobre os perdões de divida dos bancos e do corrupto alvaro zero!!! Não dizem nada estes atrasados mentais...
EliminarLIGA DA FARSA. DESTAQUES 2022!
ResponderEliminarPacifista do ano: Peido da fruta. Menção "honrosa" - Maqueiro Vagandas e Pedreiro Salvador.
Melhor grunho: Otávio cuspideira. Menção "honrosa" - boneco Ceição e injinheiro macaco.
Melhor mono: Naundinho das deusas do foculporto. Menção "honrosa" - João Vieira Pinto e Fernando da Femacosa.
Acontecimento do ano: gala da fruta/Stromp dos sapos. Menção "honrosa" - grande gala da suinicultura e big brother famosos.
Melhor azeiteiro: Manuel Moura dos Santos. Menção "honrosa" - Piers Morgan e Aníbal Pinto.
Melhor especialista da especialidade: Sofia Oliveira. Menção "honrosa" - Daúto Faquirá e Tiago Fernandes.
Melhor gosma do canto da boca: Otávio Lopes. Menção "honrosa": Nuno Só-raiva e Mastim Gonçalves.
Melhor comentador desportivo: Georgina Rodriguez. Menção "honrosa" - Elisa Ferreira e (pela voz do Castelo Branco) Betty Grafstein.
Melhor incauto, peão de brega do foculporto: Pedro Adão Mendes. Menção "honrosa" - Pedro Ribeiro e Vasco Mendonça.
Melhor aspirador: Fernando Mendes. Menção "honrosa" - Mateus Uribe e o duplo André.
Melhor mentecapto: Rodolfo Reis. Menção "honrosa" - Miguel Guedes e pf. dr. Jorge Amaral.
Prémio pulseira electrónica: Francisco 'espanca' Marques. Menção "honrosa" - Jorge Costa e Miguel Albuquerque.
Melhor transferência: Mohamed Rónalde. Menção "honrosa" - Ricardo Regufe e Cristina Ferreira.
Melhor Ronaldete: Presidente Marcelo. Menção "honrosa" - André Pipa e Diogo Dalot.
Melhor treinador: Álvaro Pacheco. Menção "honrosa" - Tulipa e José Mota.
Melhor biscate: Joana Amaral Dias. Menção "honrosa" - Pedro Proença e Ana Gomes.
Melhor lagartoideómegalocéfalo: Bernardete Ribeiro. "Menção "honrosa" - Ruim Santos e Paulo «de» Andrade.
Melhor foculportista encapotado: Bitor Puinto - Menção "honrosa" - Manuel Queiroz e Luis Fritas Lodo.
Melhor múmia paralítica: Carlos Barbosa da Cruz. Menção "honrosa" - David Borges e Ribeiro Cristovão.
Comentador que melhor defende o Benfica: Otávio Machado. Menção "honrosa" - Lili Caneças e professor Mambo.
EliminarComentador que melhor defende o «Sporting Clube de Portugal»: José Calado. Menção "honrosa" - Pedro Guerra e Zulmira Ferreira.
Comentador que melhor defende o clube da fruta: António Salvador. Menção "honrosa" - Pedro Guerra e Nuno Azinheira.
Melhor "dor de corno do ano": Nuno Encarnação. Menção "honrosa" - Luis Vilar e Pinotes Baptista.
Melhor programa desportivo: «Naked Attraction». Menção "honrosa" - «Pé em Riste» e «Liga D'ouro».
Melhor pasquim do clube da fruta: «ONojo». Menção "honrosa" - «Revista Sábado» e «Jornal de Negócios».
Melhor "puxão de orelhas ao intervalo": amarelinha do Povix. Menção "honrosa" - baba de caracol e placenta de burra.
Melhor procurador da republica: Tânia do arranjo. Menção "honrosa" - Otávio Ribeiro e Carlos Rodrigues Lima.
Melhor árbitro em campo: Pepe. Menção "honrosa" - Coates e Diogo Costa.
Melhor Bruno Fernandes em campo: Cristianinho Mohamed. Menção "honrosa" - Dolores Aveiro e irmãs azeiteiras.
Melhor árbitro português do mundial do Catar: Kickoff Gomes. Menção "honrosa" - Pedro Proença e Fatelas Gomes.
Melhor defesa do foculporto: Artur Soares Dias. Menção "honrosa" - Vasco Santos e Nuno Almeida.
Melhor avançado do clube da fruta: Rui Costa. Menção "honrosa" - Vitor Ferreira e Manuel Oliveira.
Melhor defesa da saparia: Tiago Martins. Menção "honrosa" - Hugo Miguel e Helder Malheiro.
Melhor avançado da saparia: Fábio Veríssimo. Menção "honrosa" - António Nobre e André Narciso.
Melhor defesa do Benfica: Jaime Cancella de Abreu. Menção Honrosa - José Manuel Antunes e «Alberto Mota».
Melhor avançado do Benfica: Mauro Xavier. Menção Honrosa - «Fé no Pau» e «Rikard Vieiriksson».