12 outubro 2022

Benfica quer renovar com Otamendi até aos...38 anos; "Gostava que tivesse coragem e fosse homenzinho de dizer o que o Amorim disse"

Um dos pilares do eixo defensivo do Benfica nos últimos dois anos e meio, Nicolás Otamendi poderá continuar a dar o seu contributo às águias até junho de 2026. De acordo com a informação avançada esta terça-feira pelo jornalista César Luis Merlo, da 'TyC Sports', os encarnados terão apresentado ao experiente defesa uma proposta de renovação por mais três temporadas, assumindo a vontade de o internacional argentino seguir de águia ao peito até aos 38 anos.
Contratado ao Manchester City no verão de 2020, na sequência da saída de Rúben Dias para o colosso inglês, Nicolás Otamendi rapidamente ganhou um papel de destaque no centro da defesa encarnada. Desde então, o atual capitão das águias já passou um total de 97 jogos com a camisola do Benfica, tendo apontado dois golos.

"Gostava que tivesse coragem e fosse homenzinho de dizer o que o Amorim disse". Antigo jogador do Benfica e com passagem também pela formação do Sporting, Nuno Tavares está cedido por empréstimo ao Marselha pelo Arsenal e acusou Rúben Amorim de lhe dirigir comentários que não quis expressão, dizendo que perdeu a consideração que tinha pelo técnico do emblema verde e branco.
"Ele não quis falar sobre isso, porque não convém. Sabe a coisa que me disse. Como treinador, se tinha algum respeito por ele, deixei de o ter", afirmou Nuno Tavares, já depois de Rúben Amorim não ter dado grande amplitude a essa situação no seu discurso. "Não vou comentar o que se disse. São coisas normais durante o jogo. Não interessa nada, a meu ver, não se passou nada", argumentou Rúben Amorim, em conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Santa Clara.
Questionado sobre esta situação, Fernando Mendes, antigo jogador de futebol, desafiou o esquerdino a dizer claramente aquilo que tem contra Rúben Amorim.
"Eu não vou estar a comentar uma coisa que não sei. Ele que diga o que Rúben Amorim disse. Isto é de cobarde. Ele que diga o que Rúben Amorim disse e eu aí ou estou do lado dele ou estou contra o Rúben Amorim. Tenho que saber", respondeu Fernando Mendes.
Em declarações na CMTV, o antigo futebolista realçou que não pode tomar partido nesta situação dado que não conhece a fundo a questão que motivou este descontentamento de Nuno Tavares em relação ao treinador do Sporting.
"Eu não faço a mínima ideia do que é que ele disse. Como eu não sou assim e o que eu tenho de dizer digo na cara das pessoas. É o que ele tem de fazer. Não sei o que o Rúben Amorim lhe disse", insistiu Fernando Mendes, reiterando que mal saiba tudo aquilo que se passou em Marselha entre o banco dos leões e Nuno Tavares poderá, então, ter uma opinião fundamentada.
Até lá, se Nuno Tavares nada disser continuará sem se pronunciar a respeito desta situação. "Se eu souber, digo. Ou condeno um ou respeito o outro, mas não é o caso".
Por outro lado, Fernando Mendes declarou ainda que "os jogadores hoje em dia são e estão muito sensíveis". Ainda assim, o antigo futebolista diz que "gostava que ele tivesse coragem e fosse homenzinho de dizer o que o Rúben Amorim disse".
Após o jogo de Marselha, recorde-se, Nuno Tavares diz que ouviu "bocas" que não gostou provenientes do banco de suplentes do clube verde e branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...