23 setembro 2022

Tal como a SAD, Benfica anuncia prejuízo; Projecto no Benfica ainda não arrancou e já dá prejuízo; "Há presidentes que dizem aos jogadores para não irem à Seleção"

Rafa Silva abandonou a Seleção Nacional e, aos 29 anos, pediu para não ser mais chamado aos trabalhos da turma das quinas. Diamantino Miranda, antigo internacional português, viveu experiência semelhante há cerca de três décadas e admite compreender os argumentos de Rafa Silva, embora não os conheça, dizendo ainda que tem ouvido e lido muita coisa a respeito do camisola 27 do Benfica com o qual não concorda.
"Eu não faço a mínima ideia do que aconteceu nem sei quais são os argumentos do Rafa ou se algum dia vamos saber. Aquilo que eu sei é que temos de respeitar a decisão do Rafa", começou por dizer Diamantino Miranda, salientando que têm sido proferidos "disparates" a respeito desta situação."Os disparates que já ouvi e que já li de muita gente que nunca pisou um campo de futebol e nunca esteve numa cabine, que não sabe o que é o sentimento dos jogadores muitas vezes, eu já ouvi tantos disparates sobre o Rafa...", insistiu Diamantino Miranda.
Por outro lado, o antigo internacional português diz que no tempo em que era jogador de futebol sabia de presidentes que aconselhavam os jogadores a não representarem a Seleção. E acredita que tal possa acontecer também nos tempos de hoje.
"Há presidentes que dizem aos jogadores para não irem à Seleção. No meu tempo era assim e se calhar hoje ainda", afirmou Diamantino Miranda, ainda que sem mencionar.
Em declarações no canal de televisão CMTV, Diamantino Miranda recordou ainda que já na altura em que jogava pela Seleção "havia jogadores que em jogos particulares em países de leste chegavam à Seleção e estavam lesionados e não iam."
Perante isto, Diamantino Miranda entende que as pessoas só têm é de "respeitar" a decisão que Rafa Silva decidiu tomar. "Esta discussão histérica não tem razão absolutamente nenhuma. É respeitar o jogador e acabou", concluiu o antigo internacional português sobre um tema que tem dado que falar, nos últimos dias.

Tal como a SAD, Benfica anuncia prejuízo. Cerca de duas semanas depois da SAD do Benfica ter apresentado um prejuízo de 35 milhões de euros em 2021/22, desta feita foi a vez do clube dar conta de um resultado líquido negativo, este no valor de de 23,6 milhões de euros. Segundo o relatório e contas, este número representa uma diminuição de 14,6 milhões de euros face ao período homólogo.
"Esta variação é fundamentalmente justificada pela diminuição em 3,2 milhões de euros do resultado das participadas e pela diminuição do resultado operacional em 11,5 milhões de euros", explica o Benfica no documento.
A contribuir para o resultado líquido negativo, explica o clube encarnado, "está a incorporação de 23,7 milhões de euros negativos (30 de junho de 2021: 20,5 milhões de euros negativos) pela aplicação do Método de Equivalência Patrimonial na mensuração dos investimentos financeiros das participadas do Sport Lisboa e Benfica."
"As participadas que mais contribuíram de forma direta e indireta para a obtenção destes resultados foram a Benfica SAD e a Benfica SGPS, que atingiram resultados negativos no valor 35 milhões de euros (30 de junho de 2021: 17,4 milhões de euros negativos) e de 10,5 milhões de euros (30 de junho de 2021: 13,6 milhões de euros negativos), respetivamente", pode ler-se no relatório.
Contas feitas, o passivo do Benfica ascende agora a 74,9 milhões de euros, representando uma diminuição de 1,4% face ao período homólogo. Este montante é o valor mais baixo das últimas doze épocas, garante o Benfica.

Benfica Rádio ainda não arrancou e já dá três mil euros de prejuízo. "Compete ao presidente dizer quando é que começa, mas posso adiantar que [a Rádio Benfica] será uma realidade no ano de 2018. Vejo a Rádio Benfica, ou Benfica FM, como se chamar, como complemento interessante da BTV". Esta frase é da autoria de Domingos Soares de Oliveira e foi proferida em dezembro de 2017, mas quase cinco anos depois o projeto continua sem ver a luz do dia, mas a apresentar prejuízos ao clube da Luz.
De acordo com o Relatório e Contas da temporada 2021/2022, a Benfica Radio custou aos cofres da Luz cerca de três mil euros, o que é justificado com a aquisição de equipamento para o efeito.
"No âmbito de um projeto estruturante que abrange várias empresas do Grupo Benfica, nos últimos exercícios ocorreram investimentos ao nível de infraestruturas e foi executado um conjunto de projetos de transformação tecnológica, com o objetivo de responder de forma mais eficiente e segura ao desafio do projeto da rádio. Em 2021/22 foram entregues os últimos equipamentos e assinado o auto de aceitação da totalidade dos bens, apresentando se em consonância com as condições acordadas. Neste contexto, a Benfica Rádio fechou o exercício de 2021/22 com um resultado negativo de 3 milhares de euros o que corresponde a uma variação negativa de 1,1 milhares de euros face ao período homólogo", pode ler-se no relatório que os sócios irão votar em Assembleia Geral. 
Por outro lado, a BTV continua a apresentar lucros na ordem dos 86 mil euros, mesmo que inferiores aos registados no período homólogo. "A Benfica TV apresentou no exercício corrente um resultado líquido positivo de 85,9 milhares de euros, o que corresponde a um decréscimo de 55,4% face ao lucro de 192,8 milhares de euros alcançado no período homólogo", é esclarecido no documento, onde se revela que a televisão das águias "exibiu 157 horas de transmissão, entre jogos da equipa principal, da equipa B, de escalões de formação, internacionais, da equipa feminina e amigáveis".

4 comentários:

  1. Continuo a pagar a BTV embora não seja necessário, vou esperar que nunca centralizem as transmissões dos jogos da liga. O benfica vende os seus jogos e os outros clubes façam o que poderem.

    ResponderEliminar
  2. o burro do jornalista vê que a radio comprou material e conclui que deu prejuízo. Se você compra uma cana de pesca fica com prejuízo pelo que desiste de ir à pesca. A cabeça não serve só para afastar as orelhas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O material para a rádio são activos e que estão a ser amortizados, não falta muito é preciso mandar para o lixo por estarem desactualizados.

      Eu por mim prefiro analisar a qualidade dos programas da Rádio Benfica e posso assegurar-lhes que são fabulosos.

      Adoro ouvir o Pedro Guerra a comentar sobre o Benfica na esfera desportiva, económico-financeira, judicial, etc.

      Tic Tac, Tic Tac, Tic Tac, Tic Tac, Tic Tac, Tic Tac, Tic Tac, Tic Tac, Tic Tac, Tic Tac, Tic Tac, Tic Tac, Tic Tac, Tic Tac, Tic Tac, Tic Tac, Tic Tac, Tic Tac, Tic Tac, Tic Tac, Tic Tac,

      Eliminar
  3. Só pobre é que se preocupa com 160€.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...