Ao sexto jogo da época, Stephen Eustáquio entrou no onze do FC Porto e a forma como o fez dificilmente podia ter sido mais convincente. Autor das assistências para os dois golos dos dragões, o médio foi uma das peças mais influentes na vitória (2-0) sobre o Gil Vicente, numa exibição que lhe deve valer nova presença na equipa em Madrid, amanhã, e que teve impacto no universo portista , atravessando o Atlântico. A mais de cinco mil quilómetros de distância, na Casa do FC Porto de Toronto, dezenas de olhos seguiram atentamente o internacional canadiano no encontro de Barcelos.
“Naturalmente, foi tema de falatório por aqui, com a casa cheia. Mostrou que está em forma, fez um grande jogo. As pessoas interessam-se, principalmente os canadianos. Interessa-lhes saber mais sobre o Eustáquio e ficam orgulhosos por vê-lo num clube como o FC Porto. Agora, têm mais razões para sorrir, visto que fez uma grande exibição”, relata, ao jornal O Jogo, Armindo Cardoso, presidente da filial portista no Canadá.
Num país em que o futebol está longe de ser o desporto rei, o interesse da população tem aumentado por força da subida de patamar da seleção. Pela primeira vez em 36 anos, os “canucks” vão disputar a fase final de um Mundial e, salvo algum imprevisto, Eustáquio terá presença garantida nos convocados, outro passo para reforçar o estatuto que já goza entre compatriotas. “A transferência para o FC Porto impactou, sobretudo, a malta mais jovem. Começaram a interessar-se e a aderir mais ao futebol. É uma inspiração para os miúdos, que ficam felizes com o sucesso dele”, conta Armindo Cardoso, para quem um dia de jogo do FC Porto é sinónimo de “casa cheia”. “Para nós, os jogos são à tarde, porque estamos cinco horas atrás de Portugal, e ao fim de semana temos sempre muita gente. Em dia de jogo grande, ficamos a abarrotar”, explica. A cereja no topo do bolo seria, no futuro próximo, receber uma visita especial. “Já tive a oportunidade de convidar o Eustáquio para vir à casa de Toronto, mas não se proporcionou. Aliás, aproveito para reforçar o convite. Se houver uma hipótese de convívio, cá o esperamos”, atira Armindo.
Pode dizer-se que a perseverança de Stephen compensou. Os cinco jogos anteriores, que começou no banco, não abalaram a crença do camisola 46, que esperou por uma oportunidade para colher os frutos que foi semeando. Durante as férias o médio preferiu manter-se por Portugal para, com o aconselhamento de treinadores pessoais, arrancar a época em condição física plena. Os sinais deixados por Sérgio Conceição desde 2021/22 foram sempre positivos e nem as abordagens exploratórias de clubes estrangeiros desviaram o foco do objetivo de continuar de dragão ao peito, confiante de que a ativação da opção de compra seria, como se verificou, uma questão de tempo. Quando o momento chegou, Eustáquio deu uma resposta à altura, apontando, agora, a um novo desafio: a estreia na Liga dos Campeões, que deve acontecer amanhã, em Madrid.
Sporting desmente acordo para transferência. Na Grécia garantiram que o Sporting tinha aceite uma proposta de 1 milhão de euros para a transferência do defesa-central Neto para o AEK, mas que o jogador não tinha aceite a mudança. No entanto, fonte leonina negou que o Sporting tivesse chegado a acordo com o AEK de Atenas para a saída de Neto, conforme noticiaram os gregos.
"Nunca estivemos em negociações para contratar Cristiano Ronaldo". A possibilidade de Cristiano Ronaldo rumar ao Nápoles no último dia da janela de mercado de verão fez manchetes em todo o mundo, mas, segundo o diretor desportivo da equipa do sul de Itália, Cristiano Giuntoli, tudo não passou de um rumor. “Lamento dizer isto, mas nunca estivemos em negociações reais com o Manchester United para contratar o Cristiano Ronaldo, este verão”, afirmou Giuntoli. A saída de Ronaldo do United foi tema nos últimos três meses, pois o capitão da seleção portuguesa não queria ficar de fora da Liga dos Campeões. Atlético de Madrid, Dortmund, Bayern Munique e Chelsea são outros emblemas aos quais foi associado.
Foda-se.. então o Ronalde não vem para o zbordem? Falavam os sapos do Cavani... Lololololol.. patéticos!
ResponderEliminarDepois de semanas todo borrado, vá, já te podes limpar.
EliminarÓ NO CU MAMAS MAS BORRADOS DE MEDO DE QUEM???
EliminarIsto é de ir as lágrimas
O teu clube está para o slb como o granada está para o Real Madrid
Nas minhas reflexões diárias, de WC, sobre o futebol português e os seus agentes, compreendi finalmente todo aquele alarido da pressão alta e do teste a sério contra equipas mais competentes! De facto, levar pela frente com equipas tão compenetradas como as do João Pinheiro, Soares a Dias e Fábio Veríssimo, não tem nada a ver com defrontar os fofinhos e a baixa pressão de Reading, Nice, Fulham, Girona e Newcastle na pré-época, Midtjylland e o Dínamo de Kiev nas eliminatórias e playoff da Champions!
EliminarO pedreiro Salvador pegou na talocha para mais um numero de circo (um dia destes ainda o vou ver a andar de bicicleta numa tenda!) voltando à questão dos direitos televisivos. Tudo o resto são peanuts ou paleio fiado para boi dormir. A única coisa que interessa a este pato bravo é meter a mão na massa nos dinheiros do Benfica. O papel de ponta de lança do clube da fruta, de resto, assenta-lhe que nem uma luva. E testas de ferro, ou patetas úteis, é coisa que a liga da farsa sempre pariu com fartura. Os últimos e que mais se têm posto em bicos de pé para continuarem firmes na carreira são o Zé do boné e o Cesar Peixoto! Irmãos gémeos, a cara de um é o cú do outro.
O roubo do VAR (Bruno Esteves é apenas mais um que devia ser proibido de chegar perto da cidade do futebol) no Chaves-Rio Ave, com a linha de for-de-jogo a ser colocada no jogador errado, quase passou despercebido. Procurei por declarações de Vítor Campelos, treinador do Chaves, zangado com a equipa de arbitragem por lhe terem sonegado 2 pontos. Nada, não encontrei um princípio de azedume, um sorriso amarelo ou um queixume. Vou seguir com atenção este moço quando defrontar clube da fruta e Benfica. Tenho cá um palpite que, agora que não foi possível manter o Vasco Seabra à tona, não vai deixar os outros dois lacaios sozinhos...
A MDCSDQT parece ter descoberto a existência do Diogo Ribeiro que ganhou três medalhas de ouro nos Mundiais de juniores de natação que se disputaram em Lima, Peru. O que ainda ninguém (nem as televisões nem os pasquins) conseguiu descobrir foi o clube a quem pertence o nadador do...Benfica! Fosse o rapaz atleta dos sapos ou colega do Taremi nas piscinas que o Rui Moreira ofereceu ao foculporto e não faltariam reportagens a elogiar o clube que o ajudou em toda esta performance de excelência!
Foculporto e foculporto b do Algarve seguem com os mesmos pontos no campeonato. Com o Sporting a trepar na tabela, já é 8º e com o regresso do Paulinho promete não ficar por aqui, em breve vamos ter os três a lutar juntos por passar a perna ao Braga! É bonito.