06 setembro 2022

Sporting sem dúvidas: "O Benfica foi beneficiado"; Guerra por Horta não fica por aqui; Varandas “preocupado” com o futuro

O presidente do Sporting falou na conferência Football Talks, na Cidade do Futebol, mostrando preocupação com futuro do futebol português. “Cada ano me preocupa mais a forma como os clubes portugueses terão condições para competir em 2030. Se não fossem as receitas extraordinárias de vendas, jamais teriam orçamento para competir na Champions”, disse Frederico Varandas, criticando ainda o “regime fiscal altíssimo” que vigora em Portugal.

"O Benfica foi beneficiado". "Da mesma maneira que já elogiei aqui arbitragens, esta não foi feliz", afirmou Miguel Braga, porta-voz do Sporting, referindo-se ao Benfica-Vizela, da quinta jornada da Liga Bwin.
"Há mais do que um lance que podemos analisar para esclarecer dúvidas. Antes do penálti há um lance entre Gonçalo Ramos e defesa adversário em que, apesar da expulsão, não há falta. O futebol é jogo de contacto. Nesse lance não existe penálti, nem simulação. E Fábio Veríssimo acaba por expulsá-lo [...]", acrescentou.
"No segundo lance é tudo muito rápido. Compreendo que o árbitro vá ao engano, e que veja corte com o braço. Compreendo isso. O que não compreendo é que o VAR não veja o ressalto. Bate nas costas, é um ressalto. Tudo é um bocadinho mais estranho. Há especialistas que também mudaram de opinião em relação a estes lances. Mas se é ressalto, não é mão propositada. E o penálti foi marcado, o Benfica beneficiado e os adversários foram prejudicados por essa decisão", afirmou na Sporting TV.

Guerra por Horta não fica por aqui. O mercado fechou, Ricardo Horta ficou no Sp. Braga, mas, como era esperado, a polémica não acabou. A novela vai agora ter novos episódios, dado que o Málaga, emblema que diz deter 67 por cento do seu passe, vai avançar com uma queixa judicial contra os arsenalistas por estes não terem aceitado as propostas do Benfica. A garantia foi dada por José María Muñoz, administrador judicial dos andaluzes, em conferência de imprensa realizada pouco tempo antes de António Salvador, líder dos arsenalistas, vir a público assegurar que o extremo está feliz em Braga. “O Málaga tem um contrato com o Sp. Braga de quando o jogador foi transferido e isso tem de ser cumprido. O Málaga não impediu nenhuma operação. É tão simples quanto se o Sp. Braga quisesse vendê-lo ao Benfica, eles poderiam tê-lo feito. Recebemos a visita dos representantes do jogador. Estamos a recolher informações e, a partir daí, vamos agir. O contrato diz muito claramente que se chegar uma oferta e não for aceite, temos uma série de direitos”, apontou, revelando que as águias fizeram duas propostas e que o Sp. Braga nunca fez uma oferta formal para comprar percentagens. Em contrapartida, António foi claro. “Para vender, seja o Ricardo Horta, seja outro jogador, tem de haver uma série de pressupostos cumpridos no nosso entendimento e não houve. Nunca ouvi nenhuma declaração pública a dizer que o Ricardo gostaria de jogar no Benfica. Está muito satisfeito por continuar no Sp. Braga”, disse o presidente arsenalista, no Football Talks. 

14 comentários:

  1. Sporting tem 80 faltas, 19 amarelos e 1 vermelho.
    Benfica tem 53 faltas, 18 amarelos e 3 vermelhos.
    Porto tem 66 faltas e apenas 8 amarelos.

    Sporting recebe 1 cartão a cada 4.21 faltas.
    Benfica recebe 1 cartão a cada 2.94 faltas.
    Porto recebe 1 cartão 8.25 faltas.

    Escandaloso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em 2 jogos foram benificiaidos no ultimo lance do desafio, onde bem podiam ter menos 4 pontos se não fosse os bois pretos. E depois veem os calimeros falar que ainda são roubados. Esta escumalha tem um hisptorico de corrupção vergonhosa. 2º divisão com eles, que é o lugar dos corruptos.

      Escandaloso.

      Eliminar
  2. ESTE GEBO DE NOME BRAGA ALÉM DE BURRO É INCOMPETENTE E DESONESTO INTELECTUAL

    NÃO SABE AS LEIS DO FUTEBOL
    E NÃO É GRATO AOS DOIS APINTADORES LAGARTOES VERDÍSSIMO E NOBRE QUE TANTAS ALEGRIAS LHE TÊM DADO COMO SE VIU NO ÚLTIMO BRAGA X SPORTING

    A TOTALIDADE DOS ÁRBITROS (exceto 1) DISSERAM QUE EXISTIRAM DOIS PÊNALTIS E AINDA ONTEM NA CMTV O SR PINOTES BATISTA COMENTADOR FERRENHO SPORTINGUISTA ASSUMIU QUE EXISTIRAM DOIS PÊNALTIS E VEM AGORA A ESTE GEBO MANDAR BOCAS CONTRA AS REGRAS DOS JOGOS

    PARA ÉSTA GENTE VALE TUDO
    QUEREM GANHAR PASSANDO POR CIMA DOS REGULAMENTOS

    COLINHO FOI O QUE TIVERAM NOS ÚLTIMOS ANOS E AINDA NESTE

    Benfica é o único clube com 53 faltas, 19 amarelos e 3 expulsões à 5.ª jornada. 3 dos últimos jogos tiveram erros gritantes em prejuízo do Benfica. Mesmo assim segue invicto.

    Depois de 2 anos de «chora bebé», agora mentem descaradamente e dizem que somos beneficiados. Gente de merda desonesta.

    ResponderEliminar
  3. E o palhinha quando cumpre castigo dos 7 amarelos, osga asquerosa?

    ResponderEliminar
  4. O clubeco da lingua azul recebe 1 cartao a 8.25 faltas?? Foi logo na primeira jornada um pisao no pescoço... foi o jogador do maritimo que se intrometeu no pé do lingua azul, por isso não foi expulso...

    ResponderEliminar
  5. É ridículo um funcionário do Sporting não saber os regulamentos.

    ResponderEliminar
  6. Tens um lindo nome ó conanas
    E falas sem sentido. Nem se percebe o que dizes. Muda de nome. Muda para no cumamas

    ResponderEliminar
  7. OS DRAGARTOS DESCONTENTES QUE PEÇAM ÁRBITROS ESTRANGEIROS E A DEMISSÃO DO FONTELAS

    ResponderEliminar
  8. O Miguel Braga tem de ir ler as regras e recomendações de 2022/2023. Mas, como no caso Palhinha percebe-se que estão habituados a inventar regras. No ano em que foram campeões, vão lá ver o penalty que vos deu a vitória contra o Paços de Ferreira. Olha, o árbitro era o mesmo. Vai lá ver Miguel, vai.

    ResponderEliminar
  9. Objectivamente, com tanta discussão, tantos argumentos e explicações falaciosas para os alegados erros da malta do apito, afinal como é que tudo acabou depois de todas estas jornadas: o sport lisboa e batota, com mais quatro pontos, conseguidos exactamente em consequência dessas decisões. Com toda a choradeira, é isto que a máquina de propaganda quer esconder, ao mesmo tempo que exerce toda a forma de pressão sobre a globalidade das estruturas do futebol e da comunicação social, dita especializada, mas na sua maioria disponível, para lhes fazer fretes!!! Miséria de gente e do futebol tuga!!!

    ResponderEliminar
  10. Quero que a comunicação do Sporting e FC 🐷 que se fodam

    ResponderEliminar
  11. Agora qualquer lorpa é comentador crítico de arbitragens.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...