06 setembro 2022

Transferência para o Sporting pode acabar na FIFA; "O FC Porto e Benfica têm um grande ambiente e já conseguimos ganhar lá"; Maccabi vence Benfica na Youth League

O Benfica entrou com o pé esquerdo na edição desta época da UEFA Youth League, ao perder em casa com o Maccabi Haifa (0-1), numa partida da 1.ª jornada do Grupo H, realizado na tarde desta terça-feira, no Benfica Campus, no Seixal.
Na próxima jornada, o Benfica desloca-se ao reduto da Juventus (quarta-feira, dia 14, às 13 horas), sendo que o Maccabi Haifa vai receber o Paris Saint-Germain (também na quarta-feira, dia 14, mas às 20 horas).

"FC Porto e Benfica têm um grande ambiente e já conseguimos ganhar lá". Rúben Amorim fez, esta terça-feira, a antevisão do jogo com Eintracht Frankfurt, a contar para a primeira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões. O treinador do Sporting reconheceu que a moral do grupo está melhor depois da vitória diante do Estoril (2-0).
«A semana de trabalho foi melhor porque ganhámos, um vitória justa em que jogámos bem, fizemos muitas coisas daquelas que já tínhamos feito e marcámos golos. Melhorámos defensivamente, mas ainda continuámos a dar ofertas e nesse aspecto temos de melhorar, mas a preparação é sempre melhor quando ganhamos», atirou.
O treinador leonino deixou ainda elogios ao Eintracht Frankfurt.
«É uma equipa alemã com muita qualidade técnico. Se partirmos o jogo vai ser difícil para nós acompanhar o ritmo. Não porque estejamos mal fisicamente, mas porque a Bundesliga tem um ritmo diferente. Temos de ter atenção a isso, ter a equipa bem compacta a defender e a atacar. Têm jogadores de grande qualidade, como o Gotze, Kamada, Kolo Muani, Lindstrom, muito rápidos que se tiverem espaço entre linhas vão dificultar o nosso jogo. Sabemos o que temos de fazer, é ter bola e fazer como com o Besiktas, em que fizemos uma grande exibição, mas nos primeiros 15 minutos tivemos dificuldades», explicou. E quanto ao ambiente que se vai viver na Alemanha, Rúben Amorim tentou desdramatizar.
«Não somos uma equipa tão experiente. Eles vão ser empurrados para a frente, vimos o que os adeptos deles fizeram no ano passado por essa Europa fora. É importante ter a bola para virar isso contra o adversário. Se olharmos peça a peça, o Gotze tem uma experiência enorme. Nós também temos jogadores que se vão estrear na Liga dos Campeões, e não queremos cometer os erros do passado, é preciso começar melhor. A única maneira de ganhar este jogo é não ter receio. O plano está definido, vamos ver como corre. O FC Porto e Benfica também têm um grande ambiente e já conseguimos ganhar lá», concluiu.

Transferência para o Sporting pode acabar na FIFA. O Tamale Utrecht acusa o Steadfast de não pagar a totalidade dos direitos de formação do jovem extremo para o Sporting. Em causa estão 94 mil euros.

4 comentários:

  1. Oh Diabo, então os prodígios sub-19, não conseguem superiorizar-se ao Maccabi Haifa??? Ah pois, a terceira equipa veio de fora, pois é, topam?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério que acreditas no que escreveste? Vai sacudir as pulgas seu 4 patas.

      Eliminar
    2. Saúda o campeão europeu e mundial morcao.

      Eliminar
  2. Os prodigios não jogam de lingua azul cão rafeiro com sarna

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...