29 setembro 2022

"Se Varanda facilitar no caso do Rafael Leão dou-lhe umas 'porradas'"; "Foram épocas conturbadas no Sporting"; Derrota traz ciclone e alta pressão a Fernando Santos

Era a Liga das Nações, que Portugal até já ganhou com Fernando Santos, mas o mundo quase desabou sobre a cabeça do selecionador após a derrota de anteontem com a Espanha, que afastou a equipa das quinas da final four da prova. Pela forma como o desaire se consumou, as críticas ao técnico luso foram unânimes e até a imprensa espanhola foi violenta nas palavras. “É um fardo às portas do Mundial. Portugal tem mais jogadores do que treinador”, escreveu, de forma arrasadora, o jornal “Marca”.
Descontando o exagero das expressões, os factos dizem que, desde a conquista da Liga das Nações em 2019, Santos tem colecionado resultados que fizeram perder a paciência a muitos adeptos e que lhe retiraram uma parte do (enorme) crédito acumulado com a histórica vitória no Euro 2016.
Desde as eliminações nos oitavos de final do Mundial 2018 e do Euro 2020, passando pelas agruras na qualificação para o Mundial 2022, até à terrível coincidência de ter perdido três jogos decisivos em casa quando precisava apenas de um empate para se apurar (com a França, Sérvia e agora Espanha), o que significou duas vezes seguidas o adeus à Liga das Nações, o técnico tem passado entre os pingos da chuva.
Para além dos resultados, constatou-se uma série de exibições abaixo do nível que a qualidade dos jogadores à disposição exige, e com o Campeonato do Mundo à porta, não será exagero dizer que só um grande resultado no Catar poderá acalmar a tempestade em redor de Fernando Santos, mesmo que o selecionador diga que não se sente beliscado porque tem “contrato até 2024”.
O Mundial será a prova dos nove e há problemas para resolver na equipa portuguesa, sendo que o maior de todos está relacionado com a baixa de forma de Cristiano Ronaldo. Toda a gente sabe que o capitão é imprescindível para o técnico e que este é avesso a substituí-lo durante os jogos, pelo que a situação atual tem tudo para se manter no Catar, com Fernando Santos e os adeptos portugueses a torcerem para que o craque regresse depressa aos golos e às boas exibições.
A recente premonição do selecionador, de que “o melhor está para vir”, fez subir a expectativa, mas também a pressão. No Catar, ganhar será o único remédio.

"Foram épocas conturbadas no Sporting". Daniel Carriço, jogador formado no Sporting e presença na equipa A de 2008 a 2012, lamenta não ter sido campeão.
“Só conseguimos competir até ao final do campeonato no meu primeiro ano [2008]. Depois, foram épocas conturbadas no Sporting. Eram muitos treinadores, dirigentes e a estrutura estava abalada. Não podíamos competir com os rivais”, lembra o central do Almería.

"Se Varanda facilitar no caso do Rafael Leão dou-lhe umas 'porradas'". Rafael Leão tem uma dívida com o Sporting que Frederico Varandas quer que seja saldada e o AC Milan, atual clube do internacional português, já avisou que nada tem que ver com o processo que surge na sequência da rescisão de Rafael Leão com o Sporting após o ataque à academia de Alcochete.
“É claro que não existem jogadores intransferíveis em qualquer equipa no mundo. Se podemos dizer que existe uma boa hipótese de chegar a acordo com ele e com o Sporting? Com ele sim. Não temos nada a ver com o Sporting”, afirmou Paolo Maldini, recentemente, declarações ao jornal Gazzetta dello Sport a propósito deste tema, destacando que o tema tem mexido com Rafael Leão.
"O Rafael Leão tem uma situação complicada devido à transferência para o Lille. Essa situação tem afetado o jogador", disse o histórico ex-jogador do AC Milan, agora no papel de diretor desportivo.
Sobre este tema, Fernando Mendes, antigo jogador internacional português e confesso adepto do Sporting, espera que o clube de Alvalade nada facilite na cobrança da dívida a Rafael Leão.
"Dou os parabéns ao Frederico Varandas por se manter intransigente neste caso", reconheceu Fernando Mendes, dizendo que, se fosse presidente do Sporting, nada perdoaria ao jogador português formado em Alvalade.
"Ao Rafael Leão nem um cêntimo eu perdoava. Nem um cêntimo", assegurou o antigo atleta, que falava em declarações na CMTV, onde revelou que nunca percebeu os motivos que levaram Rafael Leão a rescindir contrato alegando justa causa, após os episódios ocorridos em 2018 na academia de Alcochete.
"Não lhe passou nada, ainda cumprimentou os agressores. Parecia que estavam ali todos amigos", contou Fernando Mendes, insistindo que se por algum motivo o presidente do Sporting perdoar algo a Rafael Leão ali estará para o criticar.
"Se Frederico Varandas facilitar nisto ou ceder alguma coisa nisto, estou aqui para lhe dar umas 'porradas' valentes", avisou Fernando Mendes, apontando para a forma como vê Frederico Varandas mas que, contudo, isso não lhe vai admitir.
"E gosto muito dele, gosto muito dele. Mas se ceder neste caso, vou-lhe dar umas 'porradas'", assegurou o antigo jogador do Sporting, que contou durante a carreira com passagens por Benfica e FC Porto, entre outros emblemas.

2 comentários:

  1. Experimentem circular nas imediações do estádio dajantas em dia de jogo envergando uma camisola do Benfica. Melhor, amanhã levantem o cu dos gabinetes e vão fazer um passeio até um centro comercial de Guimarães, duas horas antes do Vitória-Benfica, exibindo no pescoço um cachecol do SLB. Ou então, para não lamentarmos mais actos de inaudita violência, deixem (à vista) os cachecóis e as camisolas do Benfica nos bancos do carro estacionado nas imediações desses dois estádios. É provável que consigam regressar a casa com o toutiço em bom estado. Mas só a pé ou à boleia de um marciano, que o carro, do que resta, só vendendo-o para a sucata!

    Seixas da Costa foi condenado pelo Tribunal do Bolhão, no Porto, a indemnizar o Boneco Conceição. Numa publicação nas redes sociais o antigo secretário de Estado dos Assuntos Europeus chamou javardo ao treinador do foculporto. Um doce de pessoa que, recorde-se, cuspiu em João Henriques em direto para milhões verem! Seixas da Costa terá passado por entre os pingos da malha apertada do facebook (algo de muito difícil nos dias que correm) mas não escapou à censura do Bolhão. Toma lá seis mil euros e ainda uma multa de 2200 euros que é para aprenderes o que são javardos! Se obrigassem o valente Ceição (mesmo excluindo o acto javardo de cuspir num adversário) a pagar indemnizações, por insultos de igual jaez, a todos os que não lhe vergam a espinha - e vamos aqui excluir os corriqueiros de filhos da puta para cima - o que ganha na sua cagalhota de sonho não lhe chegaria para satisfazer as multas todas!

    No meio desta jabardice toda Soares Dias e Hugo Miguel foram destacados para o focuporto-Braga para nivelar as contas do campeonato!

    Tanto azeite! «Mãe de Cristiano Ronaldo irritada com jogo da Seleção: "Resultado de merda"».
    E tanta auto critica à mistura! «Kátia Aveiro e as críticas a Ronaldo: "Português é doente, mesquinho, estúpido, ingrato».

    Agora imaginem que, pela 3ª vez, era o Rafa a atirar ao chão a braçadeira de capitão da selecção!
    Que numa delas abandonasse o relvado antes do jogo acabar e que, na outra, pontapeasse a braçadeira como um reles rufião!

    DAZN compra Eleven Sports a nível global. Aquisição contribui para que a plataforma se torne o "maior detentor de direitos desportivos europeus". Porra! E fizeram esta merda sem pedir autorização ao Chico traques e ao foculporto?

    ResponderEliminar
  2. Temos AF Porto em peso e o VAR que processou a BTV
    Nomeações fantásticas para a tentativa de conseguir arrancar pontos ao Benfica

    Depois de anunciar os árbitros para o Sporting-Gil Vicente e o FC Porto-Braga, o Conselho de Arbitragem da FPF publicou as nomeações para os restantes jogos da oitava jornada da Liga Bwin.

    Rui Costa, árbitro da AF Porto, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para apitar o Vitória SC-Benfica, jogo da 8.ª jornada da Liga Bwin, às 20h30 de sábado, 1 de outubro, no Estádio D. Afonso Henriques.

    O árbitro irmão de Paulo Costa, já deveria estar reformado dos relvados devido à idade mas desconhecem-se os motivos pelo qual ainda apita jogos.

    O juiz do encontro vai ter João Bessa Silva e Carlos Martins como assistentes e Pedro Ferreira no papel de quarto árbitro.

    O videoárbitro (VAR) será Luís Ferreira, e o assistente (AVAR) Sérgio Jesus.

    Só para recordar que meteu um processo à BTV. Continua a fazer jogos do Benfica como se nada fosse. Um dia não vê um penalti e no outro está num tribunal a queixar-se da televisão do Benfica. Nem o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol é bom a proteger as suas equipas. Por isso é que vão ver o mundial a partir da televisão.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...