A Gazzetta dello Sport dá esta quinta-feira conta que o AC Milan está disposto a incluir uma verba de 15 M€ caso fechem a renovação de Rafael Leão, única e exclusivamente para a resolução do problema entre o avançado e o Sporting.
Apesar de não serem co-solidários - mas sim o Lille, clube que contratou o jogador após rescindir unilateralmente com os verdes e brancos -, o plano dos italianos é gastar 50 milhões de euros em ordenados para segurar um dos futebolistas que mais interessados soma no mercado, incluindo esse tal 'extra' que iria aliviar a carga quer de Leão quer do emblema francês - dividiriam o remanescente.
O internacional português, hoje com 23 anos, foi condenado pelo TAD (tribunal português) a pagar 16,5 milhões de euros - superou os 20 M€ devido aos juros - ao Sporting depois de ter rescindido contrato unilateralmente, na sequência da invasão à Academia, em Alcochete. Conforme o nosso jornal avançara no final da última época, o empresário do atleta, Jorge Mendes, tentou intermediar um acordo entre todas as partes envolvidas, mas sem provimento.
Apesar de o TAD já ter decidido sobre o caso, os leões, recorde-se, ainda aguardam pela DRC (Câmara de Resolução de Disputas), da FIFA, que vai determinar o montante final a ser pago pelo jogador, após o TAS (tribunal arbitral suíço) ter devolvido o processo precisamente à DRC. Em maio, o Tribunal de Milão confirmou a penhora de 20% do ordenado do avançado, indiferindo o recurso interposto pela sua defesa.
"Gesto inqualificável". Sérgio Conceição reagiu, esta quinta-feira, pela primeira vez ao apedrejamento de que a família foi alvo após a derrota do FC Porto frente ao Club Brugge (0-4). Em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo com o Sp. Braga, o treinador portista admitiu que ficou abalado e agradeceu as mensagens de apoio que foi recebendo.
"Foi uma situação que me abalou e que abalou e à minha família. Aproveito para agradecer o apoio a todos o que deram uma palavra. Ontem tive uma visita que me tocou bastante, ao IPO. No final, tive uma declaração algo emocionada, na qual disse que trocava todas as vitórias e conquistas, que felizmente foram algumas, pela vida daqueles miúdos. Com a minha família é a mesma coisa, nada é mais importante que a minha família. Trocava todos esses sucessos desportivos pelo bem-estar da mesma. Não é só os adeptos e simpatizantes do FC Porto, todos se reveem nas minhas palavras, foi um ataque feio", começou por dizer Sérgio Conceição, prosseguindo.
"Está em investigação. Já são muitos anos no clube, fui campeão enquanto jogador, como treinador foi campeão três vezes em cinco anos. Recebi apoio de todos no clube. Não podemos passar o limite e exigir além daquilo que é a paixão e a estupidez. Foi um gesto inqualificável e creio que ninguém se revê nisto", concluiu o treinador do FC Porto.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...