29 setembro 2022

Sporting prepara renovação e nova aposta para Amorim; Extremo renova e deve regressar ao Benfica; Braga arrisca duas baixas de peso no Dragão. Alarme por Uribe no Dragão; Palmeiras (muito desfalcado) vence no terreno do Galo e isola-se ainda mais

O SC Braga poderá ter duas baixas de peso no Dragão. Al Musrati falhou o encontro com o Vizela devido a fadiga muscular, tendo, por isso, sido dispensado da seleção da Líbia. O médio ainda apresenta limitações.
O outro caso é Vitinha. O avançado foi convocado por Rui Jorge para a Seleção Nacional sub-21 que defrontou a Geórgia, mas foi de imediato dispensado em virtude das queixas de lombalgia apresentadas desde o início do estágio. O internacional sub-21 tem hoje a derradeira oportunidade para saber se está em condições de jogar no Estádio do Dragão, depois de ter sido fundamental no triunfo (2-0) com o Vizela ao saltar do banco de suplentes para inaugurar o marcador. Caso não recupere a tempo, Artur Jorge conta ainda com Abel Ruiz e Simon Banza.

Uribe é dúvida (assim como Pepe e Otávio) no Dragão. Uribe foi ausência notada na seleção colombiana que defrontou o México, na madrugada de ontem (vitória dos cafeteros por 3-2). Uma jornalista do canal de televisão Caracol TV revelou que o médio, de 31 anos, não defrontou os mexicanos devido a uma fissura na mão direita, justificação que lhe terá sido transmitida pelo próprio jogador antes do encontro.
O facto de ter ficado de fora das opções do selecionador Néstor Lorenzo - Uribe foi inscrito na ficha
de jogo, mas dizem os relatos que nem sequer se equipou -  é motivo de preocupação para Sérgio Conceição, tendo em conta o duelo de amanha, ante o Sp. Braga. O colombiano regressa hoje ao Olival para se juntar aos companheiros, sendo aí reavaliado pelo departamento médico dos dragões. Só aí se poderá ter uma ideia mais concreta da sua condição física.
Pepe e Otávio continuam em tratamento e em dúvida para o encontro.

Extremo renova e deve regressar ao Benfica. Tiago Gouveia pode estar em vias de ver o seu nome inscrito na planificação da próxima temporada e isso inclui, desde já, a necessidade de uma renovação contratual. Esta está já em marcha, com negociações entre os responsáveis encarnados, o jogador e seus representantes, no sentido de alinhavar um vínculo que incluirá uma melhoria salarial, uma cláusula de rescisão que agora é usual cifrar-se nos 100 milhões de euros e a extensão por mais quatro ou cinco temporadas.
O extremo de 21 anos já manifestou internamente a intenção de prolongar a ligação às águias, ele que fez parte da sua formação entre o Tires e o Sporting, antes de ser recrutado para os sub-17 dos encarnados. Também do lado da SAD a avaliação aponta para a blindagem de Tiago Gouveia, não apenas pelo que já havia demonstrado na época passada, mas sobretudo pela resposta que está a dar neste arranque de época, com a maturidade e a qualidade exibicional que tem apresentado ao serviço do Estoril.
O jogador está a ser orientado por Nélson Veríssimo, técnico que o lançou na época passada pela equipa principal do Benfica na ponta final da campanha, tendo sido suplente utilizado com o Marítimo, no Funchal, suplente na receção ao FC Porto e titular em Paços de Ferreira – fez uma assistência para o primeiro de dois golos de Henrique Araújo –, nas três rondas finais da Liga.
Antes da estreia, era figura principal dos bês, pelos quais apontou dez golos (e fez três passes letais) em 25 jogos.
Pelos canarinhos, Tiago Gouveia foi titular nos sete jogos de campeonato, fez uma assistência e apontou dois golos, a Rio Ave (2-2) e... FC Porto (1-1). Além destes registos nos jogos, o nível das atuações deixou surpreendido o treinador principal das águias, além da estrutura do futebol, que esperava esta explosão, mas não tão rápida, embora valide a decisão pelo empréstimo, até porque a permanência no plantel podia ter-lhe retirado espaço para evoluir em competição.

O Sporting e Mateus Fernandes estão a ultimar a renovação de contrato. As conversas já decorrem desde o verão e vão ficar fechadas a seguir a esta pausa reservada às seleções, escreve o Record. 
O médio, de 18 anos, foi contratado ao Olhanense em 2016 e tornou-se residente na Academia em 2017. Em outubro de 2020, o jovem algarvio assinou um vínculo de formação válido por 3 anos (até 2023) mas, como é habitual neste tipo de acordos, ficaram previstos mecanismos que o tornariam revalidável por mais duas épocas (2025). A renovação agora em cima da mesa prevê a assinatura de um novo contrato, que deverá ter a extensão de 4 ou 5 épocas, até 2026 ou 2027. De resto, um dos principais objetivos deste compromisso será melhorar as condições salariais do promissor internacional sub-19, num plano em tudo idêntico ao que a SAD já adotou quando Gonçalo Inácio, Nuno Mendes ou Matheus Nunes foram promovidos ao grupo de trabalho de Rúben Amorim. Neste momento, Mateus aufere menos de 100 mil euros por temporada, pelo que verá o salário subir para o primeiro degrau da elite, que habitualmente ronda os 120 mil euros, para quem é proveniente da formação.
Outro ponto em debate, e que deverá ser atualizado, é a cláusula de rescisão que blinda uma possível saída do dono da camisola 82: esse valor está fixado hoje nos 45 milhões de euros mas a fasquia poderá aumentar para os 60 milhões de euros. A estrutura de futebol pretende, por um lado, premiar Mateus Fernandes com um vencimento mais condizente com o estatuto de jogador da equipa principal e, por outro lado, preparar caminho para que o centrocampista possa aparecer com maior frequência nas escolhas de Rúben Amorim, ele que tem vindo a adquirir ritmo nos ‘bês’ e na Youth League, depois de ter feito o estágio em Lagos (foi destaque contra o St. Gilloise).
Não havendo, naturalmente, lugares garantidos, os leões querem dar um sinal inequívoco da aposta no promissor futebolista, pois acreditam que poderá, no curto/médio prazo, assumir maior protagonismo na equipa, não esquecendo que ainda procura fazer os seus primeiros minutos oficiais. Nesse sentido, aliás, segundo apurámos, Mateus poderá estrear-se durante o mês de outubro, aproveitando a oportunidade da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. A paragem parcial do calendário, motivada pelo Campeonato do Mundo, reunirá depois as condições ideais para consolidar o crescimento, quer em treino, quer em competição, pois a Taça da Liga decorrerá justamente nesse período. Em qualquer dos casos, se se cumprirem as intenções, até ao final do ano Mateus deverá jogar mais do que uma vez. Para já, a prova de confiança vai ser passada ao papel, com a renovação de contrato.

Palmeiras (muito desfalcado) vence no terreno do Galo e isola-se ainda mais. O Palmeiras mostrou mais uma vez porque é considerado por muitos a equipa mais bem treinada das Américas. Mesmo com oito baixas (e também com Abel Ferreira castigado), o líder do Campeonato Brasileiro foi ao terreno do Atlético Mineiro vencer (0-1). Poderia ter sido mais, se a arbitragem tivesse marcado um penalti sobre Atuesta e validado o golo de Breno Lopes.
Acabou por o golo apontado por Murilo ser o suficiente para conquistar os três pontos e ficar agora com uma vantagem de 9 pontos para o segundo classificado, o Fluminense.
Destaque ainda para as vitórias de Botafogo (Luís Castro) e Cuiabá (António Oliveira), frente a Goiás e América Mineiro, respectivamente. 

5 comentários:

  1. Diferenças no nº de jogos que estão castigados pelo Conselho de Disciplina
    Esta semana é o Hernique Araújo que apanhou 1 jogo de castigo por criticas à arbitragem por ter sido obrigado a jogar em inferioridade numérica e declarações a exigir respeito pelo esforço dos jogadores, quando o Pepe com criticas contundentes a arbitragem num jogo sem penaltis nem expulsões ou golo ilegal, só levou uma multa e nenhum jogo de castigo! Criticas sem fundamento não tem nenhum jogo de castigo e criticar erros flagrantes, é se castigado com 1 jogo, revoltante!

    A brincar, a brincar, a justiça desportiva, ainda só com 7 jornadas decorridas, já conseguiu privar o Roger Schmidt de uilizar jogadores em 4 jogos, o capitão (Otamendi), o sub-capitão (João Mário), o melhor goleador (Gonçalo Ramos) e agora (Henrique Araújo) o melhor marcador da equipa B na época anterior, sendo está temporada uma das principais bandeiras da grande aposta nos jogadores da cantera.

    O Roger Schmidt, como todos os que acompanham a Liga Portuguesa, sabem que o Benfica não tem um plantel repleto de faltosos e insurretos, que em tão poucos jogos já levaram 4 jogadores castigados!

    "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons"-Martin Luther King. O Henrique Araújo tal como o Martin Luther King, demonstra que está no lado certo da história. Os homens bons não podem ficar em silêncio perante as injustiças, como nos ensinou a todos, Martin Luther King. Não se pode ficar indiferente as injustiças que se fazem em frente aos nossos olhos. Não nos podemos remeter ao silêncio e dizer que as injustiças foram cometidas pelos homens maus e nós somente ficamos no nosso canto sem levantarmos a nossa voz contra as injustiças que são cometidas.

    O Henrique Araújo está a ser castigado injustamente, simplesmente exigiu condições para poder ser o melhor jogador que poderá vir a ser, de modo a se transformar no Ponta de Lança capaz de dar aos Portugueses a felicidade que merecem ter com um verdadeiro homem de área, goleador na seleção. Se ele estiver a jogar sistematicamente em inferioridade númerica ou privado dos melhores colegas por castigo disciplinar, seguramente não conseguirá marcar golos suficientes para se transformar no avançado de elite que os especialistas nas camadas de formação esperam que venha a atingir.

    Henrique Araújo simplesmente defendeu o Benfica, defendeu o talento de tantos jovens colegas, para que não se percam, por todos estarmos a ver as injustiças que estão a ser alvos e ninguém dar a cara para os defender! Hoje, somos todos Henrique Araujo! Este sim, é um extraordinário atleta e um grande exemplo como homem e desportista! Henrique araujo, aos 19 anos marcou 20 golos em 34 jogos (2.463 minutos em 2021/22, ou seja, marcou 1 golo a cada 123 minutos) e dada a juventude se espera que na atual temporada com 20 anos seja capaz de marcar mais do que os 20 golos da temporada anterior. Neste momento na época 2022/23 vai com 3 golos em 232 minutos jogados, ou seja, marcou 1 golo a cada 77 minutos jogados. Força miúdo, ontem, hoje, amanhã somos todos HENRIQUE ARAÚJO!

    ResponderEliminar
  2. o sporting no próximo relatório e dividas vai lá colocar como activo a promessa da mae do ronaldo em como cristianinho será do sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o puto colocará na camisola o nome de : VMOC

      Eliminar
    2. Isso é só estúpido, não é, companheiro?

      Eliminar
  3. Isso também é só estúpido, não é? É que, vejam lá amigos:
    conversas de café com muitos copos em cima da mesa, quase todos cheios de ar, aliás como as conversas que dessa situação decorrem não são para levar muito a sério, não é? Isto não significa que eu não goste delas! Gosto, e muito! é que me dá um certo gozo tapear egos gordos e anafados e, por força das circunstâncias, senti-los a estrebuchar quer por força da argumentação, quer por força das imperiais! Portanto, eu, agora, precisava de muitas imperiais para poder responder, em termos, aos dois que me precederam!
    Digo-lhes apenas: de pobres de espírito está o inferno cheio! Bem hajam!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...