“Não vamos lutar pelo 3º lugar na champions”. O Benfica arranca amanhã a fase de grupos da Liga dos Campeões, frente ao Maccabi Haifa, com Roger Schmidt confiante no apuramento para os ‘oitavos’ apesar dos dois tubarões que terá pela frente. “Ter o Paris SG e a Juventus no grupo não torna a coisa fácil, mas isso não quer dizer que fiquemos satisfeitos em terminar no 3º lugar e seguir para a Liga Europa. Não vamos lutar pelo 3º lugar no grupo”, garante o técnico, frisando que “nada é impossível no futebol”. “É um verdadeiro grupo de Champions e estou satisfeito por ser um desafio novo já que nunca defrontei nenhum destes adversários”, refere, acrescentando: “O Benfica pretende estar sempre na Liga dos Campeões, é algo necessário do ponto de vista financeiro e a competição mais bonita a nível internacional. Tenho a noção do que é jogar a Champions desde os tempos do Leverkusen, é uma prova soberba. Queremos deixar as pessoas orgulhosas.”
Trincão desafiado em Alvalade. Grande aposta de Rúben Amorim para a época 2022/23, após 5 jornadas da Liga, Francisco Trincão é um dos jogadores do Sporting com maior volume de ações ofensivas. Como mostram os dados da Opta, reproduzidos abaixo, o extremo, de 22 anos, está no topo das oportunidades de golo criadas (16), a par de Pote; já tentou o remate por oito vezes, desperdiçando uma ocasião flagrante logo na 1.ª jornada, em Braga; e, apesar de perder muito a bola (69), em parte por ser o jogador que assume maior risco no drible (tentou 20, concluiu 8), é em contrapartida o avançado com mais recuperações, sinal de que tem a preocupação de trabalhar para a equipa.
Atento a estes números e às exibições de Trincão, Amorim mantém total confiança no internacional português e acredita que a sua influência no rendimento coletivo será ainda maior no futuro. Por entre rasgados elogios e em tom de desafio, após a vitória sobre o Estoril, o técnico constatou que o que está a faltar ao camisola 17 é essencialmente um golo. “O Trincão para mim é um grande talento, sempre foi durante a sua formação. Mesmo nos Campeonatos da Europa marcou sempre muitos golos. Está a faltar-lhe isso para ele ter mais confiança. Mas vai aos poucos. Ele não está nem de perto nem de longe dentro do potencial que tem, porque fisicamente é muito forte e desequilibra muito. Falta-lhe o golo e a agressividade de ir para a baliza, mas não lhe falta só a ele”, fez questão de sublinhar Amorim, invocando o exemplo de Pablo Sarabia que “era louco por golos e assistências.” “O que ele tem de fazer é aumentar a fome por marcar golos, e isso vem com o tempo. Mas está a crescer a olhos vistos e está cada vez mais em jogo”, referiu.
Titular nos 5 jogos oficiais da Liga, Trincão soma 435 minutos e só foi substituído duas vezes (Braga e Rio Ave). Nas últimas três jornadas (FC Porto, Chaves e Estoril), o vianense completou os 90 minutos. Só o jogador emprestado pelo Barcelona e o trio formado por Adán, Coates e Pote mantêm nesta altura o estatuto de totalistas. Amorim espera mais de Trincão mas sabe que isso só será possível com mais tempo de competição. Segue-se Frankfurt, na estreia na fase de grupos da Champions.
Querem mesmo falar de túneis?
ResponderEliminarDepois de duas arbitragens indecorosas que o Benfica foi alvo no últimos jogos os cartilheiros da fruta e dos sapos (sempre miseráveis na cola do foculporto) retiraram daí que o Benfica tem sido escandalosamente beneficiado! Até dou de barato que a esta gente, eu ia a dizer gentalha, já não lhes chegue que o Benfica seja escandalosamente roubado todas as semanas. Tem de perder nem que seja subvertendo todas as regras do jogo! Regra numero um: penaltis a favor do Benfica não existem nem que um jogador seja abatido a tiro na grande área, saindo a correr para esconder a arma, dando aos analistas a possibilidade de discutir se o que viram ali foi suicídio ou homicídio!
Entendeu esta gentalha que o Presidente Rui Costa desceu da tribuna para partir aquilo tudo? Pois se assim não foi uma pena que não tenha sido. Só se lamenta que não tenha concretizado a sua primeira intensão. Compreendo que pelo desfecho final tenha preferido, até pelo excesso de emoções que viva, preservar-se mais um pouco, mas se tivesse posto a boca no trombone teria, a começar por mim, a esmagadora maioria dos benfiquistas do seu lado. Estamos fartos de ser roubados. Pior, roubados e escarnecidos em nossa própria casa!
E que não que o defensor do Vizela não fez de propósito (claro que ninguém o viu a olhar para o sítio por onde o Gonçalo iria passar!) para derrubar o avançado do Benfica! Quê?!... Alguma vez aquela queda não foi feita de propósito para parar Gonçalo Ramos? E mesmo que não fosse! Salvo raríssimas excepções, ninguém faz penaltis intencionalmente. Ou porque chegam tarde à bola e acertam no adversário ou porque abrem os braços desnecessariamente, porque o árbitro viu o que mais ninguém viu ou por outra razão qualquer, a verdade é que ninguém (a menos que esteja comprado e também aí há muito para contar no livro da farsa) faz penalti porque lhe apetece. Daí os protestos que sempre surgem neste tipo de lances. Todos se acham inocentes. E os desgraçados que marcam o Taremi, então, nem se fala! Basta olhar para o seu ar de sarapantados ao se aperceberem dos mergulhos do iraniano estando eles a um metro de distância!
Sapos e fruteiros a falarem de tuneis e presidentes no relvado? Que falta de vergonha na puta da cara! E que falta de tomates a dos comentadores que recebem salário só por se dizerem do Benfica! Que moral tem um comentador que se diz benfiquista, quando, perante a opinião de 11 em 12 "especialistas de arbitragem" que corroboram que o penalti no último minuto foi bem assinalado por se enquadrar dentro das regras do jogo, vem dizer que se fosse ele não marcava? Que agenda tem este tipo? A quem quer agradar este individuo?
Rui Costa está habituado a estar no túnel? Deve ser por isso que o Benfica nas últimas duas épocas teve 5 penaltis a seu favor e apenas quando os campeonatos estavam mais que decididos! Como é que alguém do Benfica ouve esta barbaridade e consegue ficar Calado, meu Deus! Eu já nem falo das décadas do turista de Vigo sentado no banco de suplentes do foculporto ou do Brunalgas, com a bunda grande no banco dos sapos, quando não circulava pelos balneários dos árbitros ou a cuspir nos presidentes adversários! Os comentadores do Benfica não conhecem a história recente (e a mais antiga) do futebol português? Deixo-vos dois pequenos trechos do livro a «A LIGA DA FARSA E (TODAS AS) OUTRAS HISTÓRIAS DO FUTEBOL PORTUGUÊS» sobre o assunto...
EliminarChaínho, antigo futebolista do foculporto, ao Observador: «O túnel era intimidante, era. O Benfica chegava ao relvado todo borradinho. Como é que sabia? Pela forma como olhavam para nós.»
«Quem viveu de perto o Apito Dourado ou teve a desdita de passar no túnel (um dos mais temidos da Europa) entre os balneários e o relvado, sabe do autêntico calvário a que as equipas adversárias e os árbitros foram sujeitos naqueles metros de terror. Não faltam relatos de como as segundas partes (quando algo corria mal nas primeiras) se tornavam num constante frenesim em direção à baliza contrária. Entalados entre os banhos de imersão no caldeirão – mau grado a queda do cabelo, esplêndido para fazer crescer asas nos pés aos felizes contemplados – e os calduços no cachaço com que a guarda pretoriana mimoseava os adversários, a maioria das equipas quase não passava do meio campo com o cagaço. A MDCSDQT (submissa, cobarde e já com o pelo bem amassado, se necessário) gosta muito de lhes chamar “puxão de orelhas” ao intervalo.» (...)
«Se o valente Góis terá entrado de pistola em punho no balneário dos árbitros, o fugitivo de Vigo sacou do seu (Luís) Grrrrronçalves de algibeira pelo menos em duas ocasiões nas ligas da farsa. Em Moreira de Cónegos, em 2019, e no final do clássico contra o Benfica, disputado najantas a 1 de dezembro de 2017 e sempre com Jorge de Sousa no ponto de mira! António Filipe Alves, o fofinho quarto árbitro do encontro, escreveu este poema de amor no seu relatório de Moreira de Cónegos: «No final do jogo o diretor do clube visitante, Sr. Luís Gonçalves, e o senhor presidente do mesmo clube, Jorge Nuno Pinto da Costa, dirigiram-se se ao balneário da equipa de arbitragem de forma rápida para se despedirem da mesma». Podiam enviar ao dragon Sousa uma caixa de framboesas pelo correio Pedro Pinho, ou, quiçá, disparar um e-mail truncado do Francisco J. Marques para apresentar as despedidas. Mas não. Com o conterrâneo ali tão perto, mal lhes pareceu não entregar em mão o bacalhau da ordem e os salamaleques que lhe eram devidos. São ou não são uns docinhos quando querem?»
Calado, Abel Xavier e Diogo Luís...
Eliminarnão entravam mais no Estádio da Luz...
se eu fosse o PRESIDENTE do BENFICA...
PS-este Calado como comentador...
e pseudo-defensor do Benfica...
é o mesmo que era como jogador...
ou seja completamente LIMITADO!
a inteligência dele...
ou a FALTA da mesma...
faz MAL à SAÚDE de uma pessoa...
depois é um SÓSIA...
do seu ADORADO WEIGLINHO...
quando o RODOLFO REIS...
LADRA/GRUNHE para ele...
fica logo todo borradinho...
o ABEL XAVIER tem a MANIA...
que é o CAMÕES de MOÇAMBIQUE...
para falar de uma coisa simples...
está UMA HORA a DECLAMAR....
já o DIOGO LUÍS...
basta olhar para a CARINHA dele...
é um WEIGLINHO...
como o seu ADORADO JULIAN...
e são estes PASSARINHOS...
que PSEUDO-DEFENDEM...
o BENFICA...
o PIOR é que ainda há mais...
como o TININHO...
como lhe chama o GANZADO MENDES...
outro ADORADOR do Weiglinho...
o TININHO da cemetebe...
como diz o BITOR MINTO...
por isso é que o TININHO...
é um COMENTADOR...
no ACTIVO...
e um TREINADOR DESACTIVADO...
porque está DESACTUALIZADO...
o BENFICA é GRANDE demais...
para esta POBRE GENTE...
que o representou...
e PSEUDO-DEFENDE...
vejam o que o CALADO...
ABEL XAVIER e DIOGO LUÍS...
sobre este PENALTI CLARÍSSIMO...
a FAVOR do nosso BENFICA...
e depois espreitem...
o post anterior apenas...
o nosso grande GONÇALO RAMOS...
esqueceu-se de dizer...
e CONTRA...