05 setembro 2022

"Incomodou-me muito jogar a ala no Benfica. Depois a guerra política no clube..."; Benfica gasta 4M€ por um ano de Draxler; Sporting aceitou proposta para saída de Neto, mas levou 'não' do jogador

Nas últimas horas do mercado de transferências, o Benfica fez um esforço final para acrescentar mais algumas armas ao plantel, sendo um deles de grande mediatismo por ter sido contratado ao colosso Paris Saint-Germain. A SAD apenas conseguiu deitar a mão a Julian Draxler num negócio por empréstimo que, apesar disso, significa um investimento que ronda os quatro milhões de euros.
Para ter o internacional alemão na Luz durante uma época, os dirigentes benfiquistas acertaram com os seus homólogos parisienses uma taxa de empréstimo de 2,5 milhões de euros, mas também assumiram uma parte do chorudo salário que o jogador de 28 anos aufere em Paris. Dos cerca de sete milhões de euros, em valores antes de impostos, o Benfica irá pagar um montante em torno dos 1,5 milhões de euros, segundo revelou ontem o jornal francês “L’Équipe”.
Só com estes valores foi possível ao presidente das águias, Rui Costa, dar mais este reforço a Roger Schmidt, aproveitando o facto de Draxler estar na lista de dispensas do campeão francês e os milhões exigidos para o assegurar encaixarem nos limites orçamentais estipulados pela SAD encarnada. O bolo total ascende assim aos quatro milhões de euros, um montante que, por exemplo, o Benfica teria de pagar para manter o médio Julian Weigl mais um ano no plantel, dado o elevado salário que aufere.
Mesmo sem jogar desde março, devido a uma lesão no joelho direito que o afastou durante vários meses dos relvados, Draxler apresentou-se no Seixal em boa condição física, ao ponto de Roger Schmidt equacionar a sua estreia imediata nos convocados. Na mesma linha, refira-se, também John Brooks, central contratado ao mesmo tempo que o dianteiro para suprir a lesão de Morato e a saída de Vertonghen, está a postos para dar um passo para a convocatória, beneficiando do facto de só dois centrais, Otamendi e o jovem António Silva, estarem disponíveis para a receção ao Maccabi Haifa.

"Incomodou-me muito jogar a ala no Benfica". Transferido para o Flamengo em junho, após duas temporadas no Benfica aquém das expectativas, o extremo, de 26 anos, lembra o período de "guerra política" no clube da Luz: duas eleições e um presidente detido. 
"Os jogadores tentam ficar alheios a todos esses problemas, tanto individual, como coletivamente. No entanto, todos sabemos, pela dimensão do Benfica, a guerra política naquela altura, onde tudo virou uma tempestade num copo de água, acabou por atrapalhar, sim. Mesmo blindando o grupo a tudo o que vinha de fora, sempre aparecia algo novo e, apesar de não ter sido o fator principal, essas situações incomodavam-nos e atrapalhavam-nos", disse o internacional brasileiro, que queixou-se ainda de ter jogado a ala.
"Para mim. foi diferente. Era uma posição a que não estava habituado. Aliás, com sinceridade, nem sabia jogar nessa posição, considerando que não é uma característica minha defender. Estava a jogar como extremo, em cima da linha, e para defender era muito mais difícil. Tinha de estar atento à linha da defesa, era algo a que não estava habituado e nunca tinha feito na minha vida. Sem dúvida que isso para mim foi muito diferente. Tento sempre tirar o lado positivo das situações, mas confesso que essa situação incomodou-me muito", disse.

Sporting aceitou proposta grega por Neto mas central recusou. O jornal grego Sportime dá conta de que, nas últimas horas do mercado de transferências, o AEK colocou em cima da mesa um milhão de euros para a contratação de Luís Neto, proposta que o Sporting aceitou mas o negócio acabou por não ir para a frente por vontade do próprio jogador.
O emblema de Atenas ofereceu ao antigo internacional português, de 34 anos, um contrato de dois anos, com salário de 1,2 milhões de euros líquidos por cada. Os números, ainda assim, não foram suficientes para convencer Neto, que recusou a mudança para a Grécia por motivos familiares.
Neto já jogou no estrangeiro por Siena, Zenit e Fenerbahçe e, a entrar no último ano de contrato em Alvalade, encontra-se a cumprir a quarta temporada nos leões. 

8 comentários:

  1. "5 jogos para o campeonato:
    44 faltas
    23 cartões (20 amarelos, 3 vermelhos)

    4 jogos europeus:
    42 faltas
    5 cartões (todos cartões amarelos)

    Penalti escandaloso por marcar sobre Gonçalo Ramos (sim, os defesas ainda não se podem atirar para a frente dos avançados a barrar-lhes a progressão). Penalti bem assinalado por mão do jogador daquele clube de Andrades disfarçados de Vizelenses. Honestamente, ainda estamos para perceber como e porquê Fábio Verdíssimo o assinalou. Terá tido um laivo de honestidade momentâneo? Gonçalo Ramos é expulso por dois lances em que é o próprio a sofrer a falta. Não é coincidência. Otamendi leva um amarelo devido à perseguição nojenta que lhe anda a ser feita pela trupe do Fontelas. Amarelo a Enzo e João Mário só porque sim.
    Estamos a falar de um árbitro que devia ter sido proibido de apitar mais jogos em Portugal depois daquela célebre e triste meia final da Taça da Liga em Braga onde actuou como VAR e onde até Carlos Xistra (o árbitro do encontro) mostrou a sua repugnância pelo que Verdíssimo ali estava a fazer. O Benfica nada fez, tinha um lagarto à frente do clube onde as suas preocupações eram outras. Mas depois do que se passou ontem, e juntando à festa essa videoarbitragem de Verdíssimo, o penalti que assinala em Braga este ano a favor do seu clube e que teve de ser revertido pelo VAR (para não irmos a mais jogos passados onde por exemplo expulsa Lema num jogo contra o Calor da Noite por não tocar em ninguém) o Benfica só não expõe este fanático lagarto a todo o Mundo se não quiser. Ao Mundo e à FIFA e Uefa. Estamos a falar de um árbitro internacional. Está feita a piada.
    É aguardar para ver quando o carteiro Verdíssimo vai ser nomeado para entregar nova encomenda. Vergonha máxima ter um indivíduo destes como árbitro dos quadros da Liga Proença e Fontelas. E internacional! O cúmulo dos cúmulos!"

    Arquivo da Fruta, in Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eis como a máquina de propaganda da organização criminosa tenta, através dos seus peões de brega, espalhados por todo o lado, tenta distorcer e disfarçar a realidade do colinho, que já lhes proporcionou quatro pontos!!! Pretendem enganar-se a si próprios e julgam fazer dos outros parvos!!! Miséria de gente!!!

      Eliminar
    2. Ó gebo do colinho
      A solução é fácil

      Para não haver colinho peçam árbitros estrangeiros para os jogos dos grandes

      Ou peçam a demissão do fontanelas

      EU POR MIM COLOCAVA NO LUGAR DO FONTANELAS O ALMIRANTE DAS VACINAS UM HOMEM COM TOMATES QUE SE ESTARIA A CAGAR PARA ENVELOPES COM BALAS

      Eliminar
    3. O mongo do colinho fica fodido é de olhar para cima! A conversa de merda é sempre a mesma. O Benfica esteve três anos sem ganhar nada, aí andavam os amantes do ALtis todos contyentinhos, agora que vai à frente começa a choradeira patético e deprimente do costume. Com o Vizela fomos GAMADOS VERGONHOSAMENTE. Só mesmo na cornadura destes alienados é que não é mais que evidente. A expulsão do GR é das coisas mais asquerosas que se viu neste lamaçal que vai no futebol tuga, dois cartões amarelos ridículos e um deles num penalti do tamanho do melão da dragartada. Mas os grunhos ressabiados continuam com a ladrar de castigo!

      Eliminar
  2. Boa tarde.

    Não vai assim à tanto tempo que Rui Costa ficou rotulado de "banana", quer por adeptos dos clubes rivais, como comentadores, e pior... por alguns benfiquistas.

    Após uma pesquisa sobre o significado "banana" atribuído a uma pessoa, aparece o seguinte:

    "-Pessoa mole ou fraca; sem atitude ou coragem; sem energia ou ânimo."

    Ou

    "-Pessoa sem energia; mole, palerma: completamente sem iniciativa, banazola, covarde: Nunca reage às provocações"

    Confesso que sempre pensei que um "banana" fosse inofensivo, insignificante, longe de ser uma ameaça, e até um saco de pancada..
    Mas depois do jogo Benfica - Vizela, fiquei a saber através das cartilhas dragartas, que estão mesmo pressionados e empenhados a provar que afinal, "um banana" é mesmo perigoso!

    O Presidente do Benfica, Rui Costa, antes do jogo terminar, esteve assistir aos minutos finais do jogo, aos olhos de toda gente, cá fora do túnel, e isso provocou a fúria dos dragartos, porque dizem eles, que o Presidente do Benfica estava ali para condicionamento da arbitragem.
    Vejam bem.. Um "banana" a condicionar alguém (Fábio Veríssimo) que tem o descaramento de ir a casa do Maior Clube Português, em 9 faltas, dar 7 cartões amarelos, expulsar 2 jogadores, quando deveria ter sancionado um penalty flagrante sobre o Ramos, ao invés do expulsar por simulação, e depois das habilidades todas, ia se deixar condicionar, com a presença de uma pessoa preguiçosa, mole, sem energia...

    Eu cá acredito que o Presidente estava a ver o que todos nós estávamos a ver, um jogo não tão bem conseguido, mas a ser prejudicado com anti-jogo, cartões ridículos, um penalty monumental por assinalar, e decidiu vir cá para baixo, para dizer ao árbitro, o injusto e a falta de respeito que foi para o Estádio da Luz produzir.
    Com o golo da vitória, o Presidente explodiu como qualquer um de nós que se estava a sentir injustiçado! Esteve muito bem!!
    Estava ali à frente das câmaras! Não estava escondido no túnel para dar estalos no árbitro, como fazia a mulher do Reinaldo Teles ao Carlos Valente, não mandou nenhum guarda Abel para ali, não estava na garagem para roubar telemóveis, carteiras, não mandou o speaker agredir ninguém, insultar.
    Mas que grande "banana".... Dentro das trusses que o Presidente tem.. E do Equador!

    Haverá jogos que poderemos não ganhar, e que seja mérito do adversário, e aí serei o primeiro a reconhecer o mérito de quem o tem, e a reprovar atitudes nossas de quem for injusto. O que não é o caso deste jogo. De todo!

    Esqueçam que não vamos sempre golear, e sim, equipas pequenas vão nos fazer a vida negra! Eu sei que em Inglaterra é maravilhoso um 13 lugar por exemplo, tirar pontos a Liverpool e city, que é catalogado de campeonato fantástico por isso.
    Aqui, se tirarem pontos aos grandes é o Deus me livre...
    Farto me de dizer que num campeonato sério, é isso que acontece. Só aqui é que parece que não pode acontecer.

    Já tem barbas a estratégia do foculporto antes de jogos das competições europeias...

    Jogos de passeio, resultados feitos na primeira parte, e relaxam na segunda. Jogos sem intensidade da equipa adversária, para não cansarem muito os jogadores do foculporto. Um clássico.
    É por merdas destas que não têm dinheiro para reforços. Os reforços não garantem vitórias.
    As malas, para arbitragem e para vassalagem valem! Entre um e outro qual acham que o Turista ia prescindir?
    Este Ivo Vieira (treinador do Gil) , desde o EstorilGate, percebeu que se quer continuar a treinar na primeira Liga, tem de beijar a mão ao "Padrinho", senão desaparece do futebol como a arma que suicidou o Mesquita Alves.

    Benfiquistas, comentadores do Benfica e todos que tenham voz e dedos para teclar...

    Os dragartos fazem se de indignados com as arbitragens..
    Desafiem-os aceitar árbitros e Vars estrangeiros, juntamente com controlos antidoping (ao sangue), sob uma entidade insuspeita, sem os tentáculos do foculporto, antes e após os jogos!
    Eu benfiquista sublinho e desejo que isso seja feito, a todos! Sem medo. E aí sim, veremos quem ganha!

    ResponderEliminar
  3. Benfica é o único clube com 53 faltas, 19 amarelos e 3 expulsões à 5.ª jornada. 3 dos últimos jogos tiveram erros gritantes em prejuízo do Benfica. Mesmo assim segue invicto.

    Depois de 2 anos de «chora bebé», agora mentem descaradamente e dizem que somos beneficiados. Gente de merda desonesta.

    ResponderEliminar
  4. Flamengo tentou 'desviar' Enzo Fernández: "Benfica chegou lá e pagou"

    Marcos Braz assume que não estava "em igualdade de condições" na corrida pelo argentino.

    O vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, marcou, este sábado, presença no podcast 'Charla', onde confirmou que tentou adquirir Enzo Fernández ao River Plate, antes de este ter rumado ao Benfica, numa transferência que poderá ascender aos 18 milhões de euros.

    O dirigente do conjunto carioca explicou que "o problema da moeda e do Brasil está no continente sul-americano", e assumiu que esta condicionante o tem colocado, por vezes, em situações em que não se encontra "em igualdade de condições" para recrutar reforços.

    "Tentámos contratar um cabeça de área que estava no River Plate e que estava a ser monitorizado por Benfica e AC Milan. Como é que vou disputar, a não ser conhecendo o mercado e um pouco desse jogo?", começou por dizer Marcos Braz.

    "O Benfica chegou lá e pagou o que nós não iríamos pagar, e levou o jogador. O que quero dizer é que o Flamengo vai buscar jogadores onde eles estiverem. Por acaso, na nossa avaliação, os jogadores que mais queríamos estavam na Europa", completou.

    ResponderEliminar
  5. Roger Schmidt rendido ao Benfica: «É um clube enorme»
    "Basta tomar o pequeno-almoço na cidade para sentir que as pessoas têm um amor incrível pelo Benfica", diz

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...