30 setembro 2022

Otávio estará bastante melhor e deverá ir a jogo; Continuidade de Draxler no Benfica é... impossível; "É impossível um benfiquista torcer pelo FC Porto. Benfica torce pelo SC Braga"

Em março deste ano, o jornal L'Equipe revelou a lista dos ordenados mais elevados do futebol francês e o nome de Draxler surgiu no top-20, com o alemão a ocupar a décima nona posição, auferindo 562 mil euros líquidos mensais, ou seja, mais de cinco milhões de euros por temporada, livres de impostos, isto numa tabela então liderada por Neymar, Messi e Mbappé.
Falamos, portanto, de um vencimento de nivel incomportável para o Benfica, que para contar com o empréstimo do alemão por uma época pagou taxa de €2,5M, comparticipando ainda com €1,5M do salário auferido por Draxler, o que representa bem menos de metade do valor total. Será, pois, uma época para apreciar a qualidade que Draxler aporta ao futebol português, porque a continuidade na Luz para além desta temporada afigura-se uma impossibilidade e a caminho dos 30 anos dificilmente Draxler abdicará do elevado nivel salarial que a renovação com o PSG lhe garantiu, escreve A Bola.

Otávio tem hipóteses fortes de regressar. Sérgio Conceição afirmou que Otávio não deu ainda sinais evidentes de estar apto a voltar a jogar hoje, mas pode tratar-se de um “bluff” do técnico portista. Ao que o JN apurou, o médio está muito melhor da lesão nas costas, depois de se ter ressentido na partida com o Brugge, e é mesmo provável que esteja no onze dos dragões. Pepe também deve ir a jogo.

"É impossível um benfiquista torcer pelo FC Porto. Benfica torce pelo SC Braga". O Benfica é líder do campeonato e os dois mais diretos perseguidores defrontam-se na próxima jornada, com o FC Porto a receber no Estádio do Dragão o SC Braga. Os minhotos, orientados por Artur Jorge, chegam à Invicta com apenas dois pontos de atraso em relação ao Benfica, ao passo que os campeões nacionais têm um atraso pontual de cinco pontos.
Perante o atual contexto, por qual clube vão torcer os benfiquistas no grande jogo da ronda de regresso do campeonato? Pelo FC Porto que está mais atrasado do que o SC Braga? Ou pelos minhotos que tradicionalmente e quando comparado o histórico com os dragões não têm tanto poderio?
Para Fábio Martins, antigo jogador de dragões e guerreiros do Minho, os benfiquistas deverão estar a torcer pelo clube da capital minhota.
"[Risos] Eu acho que o Benfica torce pelo SC Braga. Acho que sim. Apesar de ser o SC Braga que está ali colado", considerou Fábio Martins, atualmente ao serviço do Al Wahda FC, dos Emirados Árabes Unidos.
O antigo jogador de futebol, que há algumas épocas atrás chegou a ser uma das figuras do campeonato, quando estava emprestado pelo SC Braga ao Famalicão, diz que "é impossível um benfiquista torcer pelo FC Porto".
"Eu não quero acreditar. Até poderia ser. A lógica era essa. O SC Braga está mais perto, vamos torcer para que o FC Porto ganhe ou então o empate e atrasa os dois. Acho que é isso que os benfiquistas estão a torcer, é um empate que assim atrasa os dois", acrescentou Fábio Martins.
Em declarações na TSF, o atleta do Al Wahda FC, dos Emirados Árabes Unidos realçou ainda que seria esse o pensamento se fosse benfiquista.
"Se fosse o meu clube, era assim que eu pensaria", diz Fábio Martins, acreditando que os portistas, orientados por Sérgio Conceição, vão tentar mostrar uma nova cara neste regresso do campeonato.
"O FC Porto precisa de dar aquela resposta do 'ok, tivemos percalços e tal, mas estamos aqui vivos e estamos aqui na luta pelo campeonato", salientou Fábio Martins, falando ainda também do plantel às ordens de Artur Jorge.
"O SC Braga já nos habituou a lutar com os três grandes, os três supostamente grandes, e está a demonstrar que está ao nível este ano. Até acho que é engraçado termos uma equipa diferente ali na luta", comentou Fábio Martins, esperando que os minhotos se possam manter na luta pelo título até ao fim.
"Sinceramente, gostava de ver o SC Braga campeão para ser algo diferente e que não estamos habituados e para dar outro ar ao nosso campeonato, para não serem sempre os mesmos", referiu Fábio Martins, certo de que os minhotos "estão a fazer de tudo para serem candidatos ao título".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...