30 setembro 2022

"FC Porto? Houve essa hipótese mas já tinha dado a minha palavra"; "Toda a gente se lembra do que ele disse do Rui Pedro Braz"

Luís Filipe Vieira lançou um livro intitulado por 'A Verdade de Vieira' onde faz revelações e conta episódios não conhecidos de quase 20 anos da sua presidência no Benfica. Entre algumas passagens já conhecidas e publicamente tornadas mediáticas está um elogio que fez a Rui Pedro Braz pelas movimentações que este teve no estrangeiro antes do arranque da temporada 2022/23. Trata-se de algo que entra em "contradição" com aquilo que, anteriormente, o antigo presidente das águias disse sobre o diretor desportivo.
Diamantino Miranda, antigo capitão do Benfica, diz que convém avisar Luís Filipe Vieira sobre esta situação que, a seu ver, entra em "contradição" com aquilo que o antigo presidente das águias disse precisamente sobre Rui Pedro Braz. "Há aqui coisas em que não bate a bota com a perdigota, como se costuma dizer"."Já ouvi comentários e opiniões de Luís Filipe Vieira sobre o seu livro e há aqui algumas passagens. Por exemplo, há uma contradição que Luís Filipe Vieira não sei se reparou ou não, mas já lhe deveriam ter chamado a atenção", disse Diamantino, concretizando.
"Toda a gente se lembra do que ele disse do Rui Pedro Braz", explicou Diamantino Miranda sobre as anteriores declarações de Vieira em que este criticou o trabalho de Rui Pedro Braz.
"Ninguém na administração queria. Nem Rui Costa. Foi um erro meu, mas se ninguém o queria não sei por que ainda lá está", disse Luís Filipe Vieira, em junho de 2022, algo que Diamantino Miranda vê agora como uma estratégia de Luís Filipe Vieira para tentar "retirar mérito à gestão de Rui Costa".
"Agora, nesta altura, para retirar mérito à gestão desportiva do Rui Costa diz que foi Rui Pedro Braz que andou pelo estrangeiro a contratar jogadores quando toda a gente percebe que num clube de futebol, mesmo com Luís Filipe Vieira e ainda com Rui Pedro Braz, estas pessoas, diretores desportivos, julgo eu, não têm liberdade total sem o presidente ter conhecimento", completou a este respeito.
Quanto ao livro de Luís Filipe Vieira, Diamantino Miranda disse na CMTV que o antigo líder do clube da capital portuguesa deveria evitar algumas considerações que tem tido.
"Há coisas que Luís Filipe Vieira não deveria dizer como ex-presidente do Benfica", aconselhou o antigo capitão das águias, fazendo notar que o ex-presidente tem dito que este livro não tem por objetivo abalar o clube.
"Se é que quer o bem do Benfica. E querendo o bem do Benfica quer o bem de quem lá está", terminou Diamantino Miranda, no comentário às recentes revelações feitas por Luís Filipe Vieira.

"FC Porto? Houve essa hipótese mas já tinha dado a minha palavra". Samuel Lino esteve na mira do FC Porto em janeiro deste ano, numa altura em que os dragões estavam no mercado à procura de uma alternativa para colmatar a saída de Luis Díaz para o Liverpool. A possibilidade foi avançada por Record em devido tempo e, agora, confirmada pelo extremo brasileiro. 
"Quando já tinha fechado [contrato] com o Atlético, conversei com o meu empresário e ele falou do FC Porto, que na altura também tinha vendido o Luis Díaz [para o Liverpool]. Houve essa hipótese, mas já tinha fechado com o Atlético e a minha palavra não muda. Segui esse caminho e hoje estou aqui no Valencia", referiu Samuel Lino em declarações ao Canal 11, abordando ainda o interesse de Sporting e Benfica: "Quanto aos outros clubes, os meus representantes nunca me falaram nada. Saíram algumas coisas nos jornais do Sporting, mas nada em concreto", evidenciou o ex-Gil Vicente.
Contratado pelo Atlético Madrid aos gilistas, o extremo brasileiro acabou por ser cedido ao Valencia, onde já soma seis jogos como titular neste início de época.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...