30 setembro 2022

Afinal troca de jogadores com o FC Porto gerou fatura e titularização ao Sporting; Claques do Benfica e Sporting em confrontos; Braz foi apontado ao Chelsea mas não houve abordagens

Afinal, não estará ainda tudo contado sobre a troca de jogadores entre Sporting e FC Porto, na época passada. Marco Cruz rumou a Alvalade e Rodrigo Fernandes foi para o Dragão, numa operação com "impacto" nulo para os leões.
Esta realidade não sai alterada pelos dados que ontem vieram a publico na AG da SAD mas o facto é que a operação teve outros contornos que até agora não era conhecidos, desde logo o facto de ter gerado uma fatura e uma operação de titularização de créditos, isto é, uma antecipação de receitas, através de uma entidade financeira, no que terá sido uma forma de garantir receita para fazer face a despesas de tesouraria.
No caso do FC Porto, ainda não existem mais dados até ao momento, nomeadamente sobre se também foi gerada uma fatura, pois existiria essa possibilidade no acordo.
O jornal Record avança que o tema levantou questões de alguns acionistas. O ex-candidato Nuno Sousa considerou mesmo que a troca de jogadores com o FC Porto não terá passado de uma operação encapotada de financiamento.
Refira-se, por fim, que os onze pontos inscritos na ordem de trabalhos da Assembleia Geral Extraordinária da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, foram aprovados por maioria.

Claques do Benfica e Sporting em confrontos. Um grupo de adeptos casuals, alegadamente ligados ao Benfica, surgem num video que circula nas redes sociais a provocar desacatos junto ao Estádio José Alvalade. Num primeiro momento, é possível observar um aglomerado de cerca de 15 a 20 indivíduos, em trajes negros, nas imediações da sede do Directivo Ultras XXI, claque leonina. Posteriormente, envolveram-se mesmo em confrontos físicos com uma pessoa, ainda nas proximidades do estádio do Sporting, numa rua em direção a Telheiras, escreve o jornal Record.
Este incidente terá tido lugar na noite de quarta-feira, depois do Benfica-Sporting em hóquei em patins, no Pavilhão da Luz, e estará relacionado com o sucedido após a final da Supertaça em futsal entre os dois rivais, no passado domingo, quando uma carrinha foi incendiada nas imediações do Estádio da Luz. Esse caso, sublinhe-se, está a ser investigado pela Polícia Judiciária e terá sido desencadeado por uma tocha verde, tendo provocado prejuízos na ordem dos 70 mil euros.

Braz foi apontado ao Chelsea mas não houve abordagens. O Chelsea está em fase de recrutamento de um diretor desportivo, alguém que trabalhe diretamente com o treinador Graham Potter, que sucedeu no cargo a Thomas Tuchel, e o nome de Rui Pedro Braz foi ontem incluído numa lista restrita de quatro candidatos.
Segundo noticiou o jornal britânico “Mirror”, o dono dos blues, Todd Boehly, tem desempenhado essa função, mas aponta agora à contratação de um diretor-desportivo. O responsável pela área de mercado do Benfica é um deles, a par dos espanhóis Victor Orta (Leeds) e Monchi (Sevilha) e do galês Lee Congerton (Atalanta). O português Luís Campos também terá sido cogitado, mas não pretende deixar o PSG.
Segundo garante o jornal O Jogo, ao Benfica não chegaram abordagens. Rui Costa tem nos seus planos a continuidade de Rui Pedro Braz e este também não quererá deixar o clube sem conquistas no currículo.

8 comentários:

  1. A TENEBROSA QUADRILHA ARBITRAL PARA VITÓRIA SC - SL BENFICA

    QUADRO ARBITRAL TENEBROSO PARA GUIMARÃES

    ÁRBITRO

    - RUI COSTA (O DO FAMIGERADO PULINHO DO SEU DESAPONTAMENTO NO GOLO DE WALDSCHMIDT NA LUZ, QUE DEU A VITÓRIA AO SL BENFICA POR 2-1 CONTRA O PAÇOS DE FERREIRA NA ÚLTIMA JOGADA DO DESAFIO).

    VAR

    - LUÍS FERREIRA (O DOS TRÊS GOLOS ILEGAIS COM QUE O BOAVISTA ESTEVE A GANHAR NA LUZ, ACABANDO O BENFICA NUM ESFORÇO ENORME POR EMPATAR A PARTIDA A 3-3).

    AUXILIARES

    - JOÃO BESSA SILVA (DA AF AVEIRO, MORCÃO AZUL E BRONCO FERRENHO, TRANSPORTADO DA “INBICTA” PARA AVEIRO…)

    - SÉRGIO JESUS (O DO PUNHO CERRADO AO OUVIR A CONFIRMAÇÃO DO VAR DA VALIDAÇÃO DO GOLO DO EMPATE DO FAMALICÃO CONTRA O BENFICA EM ELIMINATÓRIA DA TAÇA).

    A QUESTÃO NÃO É O RESULTADO DOS CORRUPTOS CONTRA OS BRÁCAROS.

    A QUESTÃO DESTA JORNADA É OS "PLANETAS" FICAREM ALINHADOS PARA QUE SE CONSUMA A PRIMEIRA DERROTA DO BENFICA. NESTA ÉPOCA E NESTE CASO PARTICULAR E ESPECIAL NO CAMPEONATO.

    ARTURINHO PASTEL IRÁ GERIR O JOGO NA POCILGA DO FREIXO A SEU BEL-PRAZER. E TODOS SABEMOS QUAL É O SEU BEL-PRAZER HÁ MUITOS ANOS.

    PORTANTO TUDO BEM ARMADILHADO PARA O BENFICA DE ROGER SCHMIDT PERDER EM GUIMARÃES.

    FONTELAS, NA HORA CERTA NÃO FALHA, E A MÚMIA VIVA DO EX-GUARDA PRISIONAL REJUBILA JUNTO DO PINTO DAS BUFAS E DE TODA A SUA ENTOURAGE.

    ResponderEliminar
  2. 😂🤣😆😃
    🐥Pinto da Costa🐥 está há várias décadas no comando do FC Porto e tem recheado o seu museu pessoal com várias distinções e homenagens.
    No entendimento de José Manuel Neves,🐥🐥🐥 presidente da Associação de Futebol do Porto, 🐥🐥🐥o líder do clube azul e branco é um exemplo de "excelência" 😂🤣🥹😆😆no que toca à função de dirigente desportivo.

    O líder da associação de futebol da Invicta 🐥🐥🐥realça que o presidente do FC Porto é "um homem de cultura, 😂🤣😄que sempre foi por onde lhe levaram os próprios passos". "Um exemplo de excelência 😂🤣🥹😆😀do dirigismo desportivo e do desporto mundial", 😀😆😜🤗🥹🤣😂😄😃salientou José Manuel Neves, 🐥🐥🐥realçando os títulos que sob a sua liderança o FC Porto tem alcançado.🚾🚾🚾

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este lampião já chora como um CALIMERO!... kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Eliminar
    2. Não é Calimero Não. É a verdade pá!

      Eliminar
  3. Mais uma transferência fantástica do sport lisboa e batota, em perspetiva???? Ah grande Braz!!!! A máquina de propaganda, não tem limites!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Braz é que vos fode. Olha para cima grunho!

      Eliminar
  4. Vamos ver quem é mais perspicaz : vamos tentar adivinhar qual o minuto a que acontece o primeiro mergulho do taremi - eu voto no minuto 4.

    ResponderEliminar

  5. O Braz?

    O tal que andava na CS como cartilheiro do SLBatota, que fazia parte da lista do Janela que escolheu os cartilheiros pagos pelo orelhas e que dizia que era um "jornalista" independente? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...