15 setembro 2022

"Enigmático". Reage Rui Pinto ao processo 'Saco Azul'; Dois anos depois, o Sporting volta a não ter ninguém na Seleção Nacional. É justo?

O conhecido hacker Rui Pinto, que está ainda a ser julgado por 90 crimes, entre os quais de acesso indevido, violação de correspondência, sabotagem informática e tentativa de extorsão, recorreu esta quinta-feira às redes sociais para abordar o processo 'Saco Azul', relacionado com alegados crimes fiscais envolvendo a SAD do Benfica.
«De acordo com informações divulgadas pela comunicação social e relativas ao processo Saco Azul, ninguém no Benfica, nem o diretor de Sistemas de Informação, conhecia os contratos de prestação de serviços informáticos realizados com a Questão Flexível. A acreditar nessas curiosas declarações, então, estamos perante 4 contratos falsos, elaborados por Miguel Moreira, na altura diretor financeiro do clube, com a finalidade de desviar para si uma grande parte dos 1,8 milhões de euros», começa por referiu Rui Pinto, que termina: «Perante essa descoberta, o passo natural para uma empresa lesada por um seu funcionário seria a instauração de queixa-crime contra este. Mas curiosamente não há qualquer indicação de que o Benfica tenha seguido essa via. Enigmático.»

Dois anos depois, o Sporting volta a não ter ninguém na Seleção Nacional. Na convocatória de Fernando Santos para os jogos com República Checa (24 de setembro, 19.45 horas) e Espanha (27 de setembro, 19.45 horas), da Liga das Nações, existiu um pormenor que saltou à vista. O Selecionador Nacional não contou com nenhum jogador do Sporting (Benfica e FC Porto colocam dois, com o SC Braga a ver um nome inscrito na lista).
Para encontrar um cenário semelhante, é preciso recuar até 2020. Curiosamente também para os últimos dois jogos da fase de grupos da Liga das Nações, Fernando Santos optou por não chamar nenhum jogador do Sporting.
Esta é, de resto, a quarta vez este século em que Portugal não apresenta um jogador ligado ao emblema leonino numa ficha de jogo oficial. Além dos duelos com França e Croácia (novembro de 2020), também nos embates com Suécia e Croácia (setembro de 2020) e Sérvia e Ucrânia (março de 2019) não tiveram atletas verdes e brancos. Antes disso, só no empate com o Azerbaijão (1-1), a 3 de setembro de 1999, no apuramento para o Euro-2000. Foi justa a convocatória de Fernando Santos?

8 comentários:

  1. Curiosamente, 9 deles foram formados no clube de Alvalade.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez o Rui Pinto desmascarou os dirigentes galináceos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Calheiros do Brasil15 de setembro de 2022 às 20:19

      O Piratinha Fruteiro está a sofrer da mesma azia que o resto dos murcõezinhos fruteiros... Bolachas belgas e tinto de pacote!!! INCHA O MELÃO 🍈🍈🍈 DO MURCÃO!!!

      Eliminar
    2. Blablablá. Preferem acreditar nas mentiras do Rio Pinto do que admitir que estavam errados. Blablablabla. Bla

      Eliminar
  3. Este asqueroso, criminoso, só ladra do Benfica, dos negócios entre o Porko e o Porkomonense não ladra. Já pagaram o que devem ao Benfica, ou é preciso apedrejar alguém?

    ResponderEliminar
  4. O beato Santos não tinha nada que convocar o Rafa e o João Mário.
    Convoque a merda dos jogadores portistas...esses é que são bons.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...