15 setembro 2022

Outro jogador terá sido atacado no Dragão; Milhões a fugirem do Dragão podem obrigar a vendas em janeiro; Jogador desiludido e milhões a 'fugirem' de Alvalade

A campanha europeia dos dragões está a ser muito negativa e a desastrosa derrota de anteontem com o Brugge (0-4) criou um quadro que só tinha acontecido duas vezes nas 25 participações anteriores na Liga dos Campeões e que não se verificava desde 2005/06. Há 17 anos, a equipa portista também perdeu os dois primeiros jogos do grupo, a exemplo do que acontecera em 1997/98. Em ambos os casos, o FC Porto viria a falhar o apuramento para a fase seguinte, num cenário que agora ameaça repetir-se.
A crise azul e branca nas competições da UEFA já vem da temporada passada, durante a qual a equipa de Sérgio Conceição só conseguiu ganhar dois jogos em 10, quatro dos quais na Liga Europa.
A nível financeiro, o quadro também é negro para o clube da Invicta, que já viu fugir 5,4 milhões de euros devido aos desaires com Atlético de Madrid e Brugge (cada vitória na fase de grupos da Champions vale 2,7 milhões) e tem em sério perigo os 9,5 milhões que são garantidos em caso de passagem aos oitavos de final. Sem pontos em duas jornadas, essa qualificação ainda é possível, mas não está mesmo nada fácil, com dois duelos diante do Bayer Leverkusen marcados para o início do mês de outubro.
Se a eliminação for consumada no início de novembro, fica aberta a porta para uma eventual saída de um jogador importante do plantel portista em janeiro. Na época passada, sem apuramento para os oitavos da Champions, a SAD azul e branca teve de vender Luis Díaz ao Liverpool no mercado de inverno, por 45 milhões de euros (a transferência pode chegar a 60 milhões, por objetivos), para fazer face a compromissos inadiáveis de tesouraria.
Com novo adeus à liga milionária, a ameaça pode repetir-se e jogadores como Diogo Costa e Pepê são os principais candidatos a uma transferência capaz de deixar mais desanuviados os cofres portistas.

Outro jogador terá sido atacado no Dragão. O carro onde seguia a família de Sérgio Conceição não foi o único a ser atacado. Segundo as informações recolhidas pelo jornal Record, vários carros tiveram de abrandar no local e, pelo menos mais um jogador do FC Porto, cuja identidade não nos foi possível confirmar, sofreu igual tratamento, no mesmo local e, tudo indica, pelo mesmo grupo de adeptos. A estratégia também foi idêntica: uns elementos fizeram abrandar o carro, ao colocarem-se na faixa de rodagem, enquanto outros apareceram de lado e de trás dando socos e pontapés na viatura e atirando pedras, neste caso específico ao vidro traseiro.

Jogador desiludido e milhões a 'fugirem' de Alvalade. Rafael Leão está desiludido com a atuação do Milan no diferendo que mantém com o Sporting, a quem está obrigado a pagar 16,5 milhões de euros pela rescisão sem justa causa. O avançado, de 23 anos, acreditou que o problema ficaria resolvido e sente-se, segundo a imprensa local, desiludido com o recuo rossonero, estando aberto a ouvir propostas de outros clubes.
Rafael Leão acreditava que com a renovação o valor em dívida ao Sporting fosse pago, mas o Milan não parece disposto a ajudar o jogador.

2 comentários:



  1. "MILHÕES A FUGIREM DE ALVALADE"

    Tu tens são MILHÕES DE NEURONEOS a fugirem da cabocha que te puseram em cima dos ombros! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Pobre mentecapto!

    Escrevinhas o que te mandam em troco duns cobres que te ajudam a sobreviver no dia-a-dia...

    ResponderEliminar
  2. è lixado ter de levar com arbitragens isentas. O pasteleiro e os verdissimos e motas só em Portugal

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...