15 setembro 2022

Conceição está triste com ataque à família mas firme no Dragão; Italianos arrasam uma Juve "cheia de debilidades" e dizem que Benfica soube dar o KO. Lugar de Allegri em risco

Numa revista pela imprensa internacional, em especial por Itália aponta-se o dedo a uma Juventus cheia de debilidades. Benfica soube dar o KO.
“O Benfica soube sair com bola e explorar as debilidades. A Juventus não joga como se fosse a Juventus. Um golo de Milik, mais um, não serviu para dar a tranquilidade e o Benfica soube recuperar”, escreve a Gazzetta dello Sport.
Já o Tuttosport relembra que "o clube de Turim está sem ganhar desde final de agosto e, pela primeira vez, está com zero pontos ao fim de dois jogos de Champions.”
O Corriere dello Sport fala em "outro jogo, outro tombo. Milik marcou primeiro, mas continua curto para esta Juventus. A passagem aos oitavos de final está muito complicada. O Benfica soube aplicar um K.O.”
Por fim, os ingleses da BBC escrevem que "a insatisfação em Turim está a crescer e Allegri está cada vez mais pressionado.”

Conceição está triste com ataque à família mas firme no Dragão. O carro da família do treinador de Sérgio Conceição foi apedrejado à saída do Estádio do Dragão, no final do jogo contra Brugge (0-4). Na viatura seguiam a esposa, Liliana, e os filhos Rodrigo (22 anos) e Moisés (21 anos ), com as respetivas companheiras. Na sequência do arremesso de pedras, o vidro do lado do condutor, que era a esposa do treinador, ficou rachado, registando se ainda danos na carroçaria. Após estes momentos de tensão e terror, em que, de acordo com o Porto Canal, houve ainda insultos e o carro foi rodeado, Liliana ficou apavorada, temendo pela integridade, mas também como pela segurança dos filhos.
A PSP confirmou que recebeu a queixa contra desconhecidos e que desencadeou uma investigação, mas não se livrou de reparos do FC Porto através de um de apenas dois parágrafos. “O FC Porto repudia totalmente o ataque ao carro da família do treinador Sérgio Conceição, ontem à noite [anteontem], na saída do Estádio do Dragão. O FC Porto lamenta, ainda, a falta de proteção das autoridades, e apela a que o autor ou autores deste ato selvagem sejam rapidamente identificados e responsabilizados ”, pode ler-se.
Sérgio Conceição recebeu a notícia de imediato, quando ainda se encontrava no Dragão, e ficou, naturalmente, revoltado com o sucedido. Mais ainda quando chegou a casa e ouviu da esposa o relato do sucedido e percebeu o estado apavorado em que estas e encontrava. Conceição “desligou-se” do exterior até ao final da manhã de ontem, numa altura em que nas redes sociais, à boleia das notícias do incidente da véspera, se multiplicavam rumores sobre o mal-estar do treinador, que teria inclusive cancelado o treino do dia e ponderado colocar o lugar à disposição, levando a que Pinto da Costa o demovesse. É verdade que o presidente portista esteve no Olival (cerca de duas horas meia), escreve O Jogo, mas no sentido de conversar e dar o seu apoio a Sérgio Conceição, que se apresentou, naturalmente, desgastado e desgostoso por terem mexido com o que é mais sagrado para ele, ainda que saiba que o incidente tem de ser atribuído a um grupo isolado de adeptos. O treinador considera uma injustiça tremenda o sucedido depois das privações por que ele e a família tiveram de passar nestes seis anos de dedicação ao FC Porto, estranhando ainda que o carro da sua família tenha sido o único a ser visado. Mesmo assim, o treinador não considerou a hipótese de colocar o lugar à disposição.

8 comentários:

  1. Por muito menos 9 jogadores do Sporting pediram a rescisão, aquando do ataque à Academia em Alcochete. Já agora, Srs governantes, incluindo o Sr. Presidente da República: qual a diferença que há entre o ataque à Academia de Alcochete e o ataque no Dragão? Porque é que o ataque a Alcochete foi considerado terrorista e este não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque é que a A1 é considerada uma auto-estrada e uma rua de terra em Celorico é considerado um caminho de cabras?
      Já não há justiça neste mundo!

      Eliminar
    2. AS DIVIDAS PERDOADAS AO BENFICA
      --------------------------------

      Perdão fiscal limpa dívidas do Benfica
      A regularização excepcional de dívidas ao Fisco «esconde» um perdão fiscal ao Benfica que «poupa» 2,5 milhões de euros, noticiou o «Semanário Económico».

      Negócios negocios@negocios.pt
      29 de Novembro de 2002 às 08:20
      ---------------
      A regularização excepcional de dívidas ao Fisco «esconde» um perdão fiscal ao Benfica que «poupa» 2,5 milhões de euros, noticiou o «Semanário Económico».


      https://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/perdao_fiscal_limpa_dividas_do_benfica

      ------------------------------

      Benfica "ajudado" em 65 milhões, conclui PJ
      A Polícia Judiciária acaba de concluir a investigação ao contrato-programa assinado em 2002 pela Câmara de Lisboa, EPUL, Benfica e Sociedade Benfica Estádio SA, concluindo que as formas de apoio acordadas e atribuídas ao clube da Luz para a construção do estádio "consubstanciam verdadeiras comparticipações financeiras, concedidas por instâncias municipais".

      António Larguesa alarguesa@negocios.pt
      28 de Janeiro de 2010 às 09:52
      --------
      A Polícia Judiciária acaba de concluir a investigação ao contrato-programa assinado em 2002 pela Câmara de Lisboa, EPUL, Benfica e Sociedade Benfica Estádio SA, concluindo que as formas de apoio acordadas e atribuídas ao clube da Luz para a construção do estádio "consubstanciam verdadeiras comparticipações financeiras, concedidas por instâncias municipais".

      Segundo noticia hoje o "Jornal de Notícias", que cita um relatório da Inspecção-Geral de Finanças que suportou o trabalho da Judiciária, o “contrato contrariou os normativos legais vigentes", por não terem sido quantificados devidamente os encargos das entidades públicas envolvidas em desrespeito pelos princípios da boa gestão dos dinheiros públicos.

      O mesmo jornal revela que no contrato-programa firmado antes do Euro 2004, a Câmara e a Assembleia Municipal de Lisboa “instrumentalizaram a EPUL”, que assumiu encargos directos de 18 milhões de euros na prossecução de fins estranhos ao seu objecto social. Montante a que se somam mais 47 milhões, já que o documento assinado permitiu ao Benfica vender um terreno à EPUL e receber outro do município da capital.

      Pedro Santana Lopes, que ocupava a presidência da Câmara, não é arguido neste processo, ao contrário do seu “vice” Carmona Rodrigues que é um dos cinco arguidos constituídos durante a investigação. Carmona disse aos investigadores que o processo era tratado directamente por Santana, que inquirido como testemunha reconheceu que as negociações com o clube da Luz para a elaboração do contrato-programa foram conduzidas por si e pelo vice-presidente.


      https://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/benfica_quotajudadoquot_em_65_milhotildees_conclui_pj

      Eliminar
  2. AS DIVIDAS PERDOADAS AO BENFICA
    --------------------------------------------------------
    Câmara de Lisboa perdoa 1,8 milhões de euros ao Benfica

    A Câmara Municipal de Lisboa aprovou uma proposta para perdoar uma dívida de 1,8 milhões ao Benfica, além de um pedido para legalizar edifícios construídos sem respeitarem as condições legais.


    Diogo Pombo
    Texto
    12 fev 2015, 17:46 15
    ---------------

    O Estádio da Luz é o único edifício detido pelo Benfica que está devidamente legalizado pela Câmara Municipal de Lisboa


    Em causa está a Taxa pela Realização, Manutenção e Reforço de Infraestruturas Urbanísticas (TRIU), que a Câmara Municipal de Lisboa (CML) impõe a obras de ampliação de edifícios ou de suas fracões. A autarquia, em reunião de câmara, aprovou esta quarta-feira uma proposta para isentar o clube dos cerca de 1,8 milhões de euros que devia à câmara no âmbito desta taxa.

    Porquê? Não se sabe. O que é conhecido, escreveu o Público, após consultar o processo, é que várias infraestruturas pertencentes ao Benfica estão em situação ilegal. São pelo menos sete: dois espaços comerciais, um equipamento desportivo, um balneário, duas bilheteiras e “o edifício que alberga as piscinas, o pavilhão e o museu”. Ao todo, este edifício cobre uma área de 18 mil metros quadrados.

    O problema estará no facto de as construções não terem respeitado as condições do alvará de loteamento que, em 2004, a autarquia emitiu para autorizar estas obras. Ou seja, todos os edifícios foram construídos com características que não estavam previstas — e para as quais uma “alteração de licença de operação de loteamento” também só foi aprovada esta quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015. Apenas o Estádio da Luz estará legalmente licenciado.

    O pedido que deu origem a esta alteração de licença, aliás, foi enviado pela Benfica Estádio, empresa detentora dos terrenos onde se erguerem os edifícios, em Abril de 2014. Logo, dez anos após a emissão da licença original. Além de legalizar os edifícios já existentes, o pedido visa igualmente uma autorização para construir novas infraestruturas, num total de de 38 mil novos metros quadrados.

    A proposta, aprovada em reunião de câmara da autarquia, recebeu os votos contra do PSD, CDS-PP, PCP, a par do voto desfavorável de uma vereadora do movimento Cidadãos por Lisboa, noticiou o jornal Público.


    https://observador.pt/2015/02/12/camara-de-lisboa-perdoa-18-milhoes-de-euros-ao-benfica/

    ---------------

    ResponderEliminar
  3. E se comparasses o tamanho dos perdoes segundo a tua versão???

    Uma coisa é um presunto outra coisa bem maior é uma vara de porcos contigo incluído

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não insultes os porcos!

      Não confundas uma vara de porcos com uma corja de lampiões corruptos que conspurcam o futebol há mais de 60 anos, desde o tempo do CALABOTE.

      Eliminar

    2. Para o lampiurso das 13:35.

      Digo-te, que se juntar aos cerca de 68M€ acima indicados, mais os 335M€ que o SLBatota mamou durante 10 anos ao BES dados pelo ladrão Salgado, perfaz mais de 400 MILHÕES DE EUROS, como foi demonstrado num programa passado há um ano na SIC NOTICIAS!!!

      TER MAMADO 400M€...É obra!!!

      Isto tudo, para além de ter feito concorrência desleal, ainda vigarizou o Fisco com o SACO AZUL, como acusa a PJ! kkkkkkkk

      Bando de ladrões, de trafulhas do pior que existe!

      Eliminar
  4. Carlos Calheiros do Brasil15 de setembro de 2022 às 18:39

    Xiiiiiii.. alta azia dos murcõezinhos fruteiros que por aqui andam.. isto de mamar bolachas belgas com tinto de pacote é no que dá! Calma murcõezinhos, relaxem, ide até ao estádio do Ladrão apedrejar uns carros que isso passa!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...