15 setembro 2022

FC Porto terá de pagar 200 mil por cada email que divulgar do Benfica; FC Porto denuncia mensagem insultosa antes do ataque à família de Conceição. Se for sócio será expulso; Inglaterra chama por Edwards

O FC Porto já entregou às autoridades imagens das câmaras de vigilância do clube do momento em que a viatura da família de Sérgio Conceição foi apedrejada à saída do Dragão após o encontro com o Brugge, em que os dragões foram derrotados por 0-4. No programa “Universo Porto da Bancada”, Francisco J. Marques revelou ainda que o filho do treinador, Rodrigo, recebeu uma mensagem “ofensiva e insultuosa” minutos antes do incidente, mostrando-se convicto de que o autor ou autores do ato serão identificados pelas autoridades. Além de prestar todo o apoio a Sérgio Conceição, o FC Porto prometeu ainda expulsar de sócio todos os envolvidos neste episódio que o diretor de comunicação dos dragões considerou ser “muito lamentável e grave”.
“Estamos a falar de um ato selvagem e cobarde, agredir com pedras a viatura onde vai a esposa e filhos do treinador. É absolutamente inconcebível. A esposa de imediato apresentou queixa, mas as autoridades, na altura, não deram a devida atenção. Em todo o caso, a queixa foi apresentada e ao longo do dia de hoje [ontem] foi possível perceber algumas coisas”.
Francisco J. Marques garantiu que o clube está a prestar todo o apoio ao Sérgio Conceição e depois revelou as ameaças recebidas por Rodrigo Conceição, jogador do plantel principal que esteve no banco na partida com o Brugge. “Pouco tempo antes destas pedras terem sido arremessadas contra o carro, Rodrigo Conceição recebeu uma mensagem ofensiva e insultuosa de alguém que estaria no estádio. Na mensagem percebe-se quem é e o conteúdo já foi entregue às autoridades. Nós não sabemos se é essa pessoa que comete a agressão, mas há imagens que já foram cedidas às autoridades em que se vê a pessoa que faz isso. Mais tarde ou mais cedo, vai ser possível a polícia identificar o autor ou autores”, assegurou.
À margem das forças policiais, o próprio FC Porto está a fazer as suas próprias averiguações no sentido de perceber quem é o responsável, ou responsáveis, por aquele ato. “Caso essa pessoa for sócio será alvo de um processo disciplinar para ser expulsa de sócio, de acordo com o regulamento do clube porque estes atos não são aceitáveis na família portista”, concluiu.

FC Porto terá de pagar 200 mil por cada email que divulgar do Benfica. É uma garantia fixada pelos juízes do Tribunal da Relação para garantir que o FC Porto não volte a divulgar emails do Benfica. A SAD e a Porto Média, dona do Porto Canal, assim como o diretor de comunicação Francisco J. Marques, foram condenados a absterem-se de aceder, dar acesso a terceiros ou divulgar os emails do Benfica, sob pena de pagarem uma indemnização de 200 mil euros aos encarnados, por cada infração.
Após a decisão de primeira instância, em que os arguidos foram condenados a pagar 1,9 milhões aos encarnados, tanto os azuis e branco como o Benfica recorreram para a Relação do Porto, que decidiu reduzir a indemnização. A SAD, o Porto Canal e J. Marques ficaram de pagar um total de 1,6 milhões de euros. O presidente, Pinto da Costa, e os administradores da SAD portista Fernando Gomes e Adelino Caldeira foram definitivamente absolvidos.
Mas os juízes Eduardo Pires, Márcia Portela e João Ramos Lopes impuseram uma nova medida para evitar futuras infrações. O Benfica já a tinha pedido ao Tribunal Cível do Porto, mas sem sucesso. Os seus advogados recorreram então nessa parte e a Relação deu-lhes agora razão.
“Face a esse comportamento reiterado, é justificado o receio de que, uma vez cessada a compulsão judicial para a abstenção do comportamento ilícito, o infrator o volte a adotar”, argumentam os juízes no acórdão de terça-feira. O Benfica pedia uma sanção pecuniária compulsória diária de 250 mil euros por cada email divulgado no futuro, mas a Relação entendeu que 200 mil eram suficientes para garantir que o FC Porto não cometa mais infrações.

Inglaterra chama por Edwards. A exibição de Edwards frente ao Tottenham, marcada por uma incrível jogada antes do intervalo, recolocou-o no foco dos clubes da Premier League e da federação inglesa. Muito elogiado pela imprensa britânica, o extremo ameaça desde já tornar-se na próxima transferência milionária do Sporting.
Hoje são divulgadas as escolhas do selecionador Gareth Southgate para os jogos da Liga das Nações e é pouco provável que o esquerdino entre nesta chamada. Contudo, segundo o jornal Record apurou, até por já ter um passado nas equipas de formação, Edwards já está sob observado e, a médio prazo, pode sonhar em voltar a vestir a camisola dos Três Leões.
De resto, as principais equipas do campeonato inglês também assistiram ao encontro com o Tottenham e, nas próximas semanas, devem intensificar as missões de espionagem. Já preparado para este cenário, ou antecipando o futuro, nas conferências de imprensa antes e após o jogo da Champions, Rúben Amorim avisou que Edwards “é um jogador caro”. A cláusula de rescisão é de 60 milhões de euros e o contrato válido até 2026.
A cumprir a sua quarta época em Portugal, Edwards assume que um dos seus objetivos passa pelo regresso à Premier League. “É claro que gostava de voltar, é a minha casa”, afirmou o jogador à BT Sports, assegurando, porém, que “não podia estar mais feliz” em Alvalade. Aos 23 anos, o atacante assume que “seria muito bom voltar à seleção.”

11 comentários:

  1. Vítor CATÃO não tem dúvidas, Samuel é lavagem de dinheiro
    samuel portugal, guarda redes, fc porto, portimonense,
    Sócio do Porto, fala sobre as razões da transferência do Guarda Redes do Portimonense
    AA
    Samuel Portugal deve ter sido, a quingentésima transação do entreposto Portimonense - FC Porto, o sócio Vítor Catão grava vídeo a falar sobre o que todos sabem. O ministério público tem autorização apenas, para perseguir o Benfica logo, é continuar a lavar porque, é o porto e o porto pode tudo por terras do Costa.

    Ninguém sabe ao certo os valores da transação, do Guarda Redes de 28 anos, o entreposto goza de livre transito para operar à sua livre vontade. A verdade é que o outro que lá está no Olival, um tal de Cláudio Ramos, um pino que foi para o porto só porque, era necessário pagar os muitos golos permitidos ao FCP quando este, jogava com outras cores outras camisolas.

    ResponderEliminar
  2. os corruptos do apito dourado ate espumam da boca, corruptos da merda

    ResponderEliminar
  3. Metam as tretas dos padres na peida

    ResponderEliminar
  4. POR FALAR EM PADRES
    MAIS UMA AFILHADA DO PAPA
    PARA OS QUADROS DO XISTREMA

    EHEHEH GANDA PORTOENÇA

    ASSIM ATÉ PARECE FÁCIL Õ PORTOENÇA

    Em jeito de resposta, Pedro Proença apresenta Sandra Oliveira e Silva, antiga comentadora do Porto Canal para assuntos de justiça, como presidente da Comissão de Instrutores da Liga.

    ResponderEliminar
  5. Nunca na minha vida assisti a uma Pré-época tão longa...

    O Glorioso Benfica continua a realizar os seus jogos treino com Equipas de segundo plano, por si escolhidas.

    Já não há paciência. Assim não tem interesse algum

    ResponderEliminar
  6. será que o ataque ao carro da familia Conceição não foi orquestrado pelo Pinto da Costa e os seus capangas? Ele era quem tinha mais a ganhar com a situação.

    ResponderEliminar
  7. Allegri: «Schmidt veio dar agressividade ao Benfica»

    Treinador da Juventus destaca ainda a «história europeia» dos encarnados

    Na antevisão ao embate da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, destacou o percurso que o Benfica tem trilhado sob o comando de Roger Schmidt.

    «O Benfica tem uma história europeia importante, está habituado a estes jogos. É uma equipa composta por bons jogadores, o treinador alemão deu-lhe agressividade e vem de 11 resultados positivos. Amanhã, o jogo não é decisivo, mas importante. Para alcançar o sucesso precisamos de jogar em equipa, compactos, permanecer no jogo e ter pouca amnésia. Na Europa, se perdes certas características, pagas por isso», disse o técnico italiano.

    Allegri assumiu ter dúvidas quanto às escolhas para o meio-campo e diz que a equipa está a «recuperar as energias para estar ao melhor nível», depois do empate a duas bolas, na receção à Salernitana, no domingo.

    O treinador da vecchia signora salientou ainda a inexperiência de alguns elementos do plantel, mas deixou palavras elogiosas ao avançado Dusan Vlahovic.

    «Ele está entre os três melhores avançados do mundo, juntamente com Erling Haaland e Kylian Mbappé. Mas precisa de ganhar experiência, principalmente a nível internacional. Assim como outros jogadores: Bremer, por exemplo, é muito forte, mas antes da Juve, ele nunca jogou na Liga dos Campeões. Precisamos de adquirir continuidade de resultados e, acima de tudo, de desempenho», vincou.

    RELACIONADOS

    ResponderEliminar
  8. Últimos 11 jogos internacionais do clube da fruta dirigidos por árbitros estrangeiros: 7 derrotas 2 empates e 2 vitórias.
    Últimos 11 jogos internacionais do Benfica dirigidos por árbitros estrangeiros: 7 vitórias 3 empates e 1 derrota (com o Liverpool).
    É preciso fazer um desenho?

    Um saco azul bem recheado, não terá chegado (a julgar pelos engulhos que criou nas parangonas - o pasquim da fruta quase conseguiu esconder o foculporto na sua capa - de hoje na MDCSDQT) para acomodar as quatro costelas de porco partidas que o Club Brugge descarregou em Contumil! O regresso ao activo do Otávio, esse, correu tão bem que até se esqueceram de parabenizar o departamento médico do clube da fruta pelo milagre (mais um)! Foi tão grande que até a submissa MDCSDQT ficou de certa forma ofendida! A cuspideira tinha sarado duas costelas partidas em apenas 8 dias e ninguém lhes disse nada? Ao Marega, pelo menos, não só tinham sido informados da viagem à China e à consulta do doutor Milagres, como da administração milagrosa da baba de caracol e da placenta de burra!

    Mentem em tudo, desde a data de fundação ao número de espectadores presentes nas bancadas. Simulam penaltis, lesões...Tenho a certeza absoluta que se pudessem ganhar sem batota não aceitavam porque não lhes dá pica nenhuma. Só se alimentam da (liga da) farsa. Isso é que lhes dá vida. A MDCSDQT, essa, adora ser 'enganada'! Todos lhe (re)conhecem as trapaças mas todos os amparam nas consequências. E quando até um leigo como eu disse (AQUI) que a cuspideira dentro de dias estaria rija como um pero...

    O Boi do Jamor apresentou-se manso, consternado, mas manso de dar dó. Com os olhos perdidos no além, vagueou pelo relvado sem cuspir em ninguém. Não deixou os adversários de mão estendida, não ameaçou o árbitro nem o treinador contrário! Diria aos pés-de-microfone que tinha sido tudo muito mau. Desde o melhor Soares Dias do mundo que não pode ser convocado, até ao Diogo Costa "um dos melhores do mundo a jogar com os pés" que não esteve ao nível dele. Se repararmos bem o clube da fruta tem sempre alguém que é um dos melhores do mundo. O treinador há muito que é um dos melhores bois do Jamor do mundo a insultar os que não lhe prestam vassalagem. O Otávio cuspideira é um dos melhores do mundo a curar costelas partidas. O arruaceiro Pepe é um dos melhores do mundo a jogar com os cotovelos. Taremi é um dos melhores do mundo a mergulhar de cabeça e o David Carmo, que chegou à pouco, depois de ser um dos suplentes mais caros do mundo, já é um dos melhores do mundo a assistir no relvado aos golos do adversário...

    Ainda assim, o melhor Club Brugge de sempre pôs a nu o mau jogo de pés do Odysseas Vlachodimos e o Marcano (muito mal durante o jogo todo) deitou por terra a grande exibição da cuspideira ressuscitada, as boas intensões do David Carmo - rápido como um raio a cair (eu disse cair?) sobre os adversários - e o dia menos bom do arruaceiro Pepe, a quem auguro um enorme futuro pela frente. Se tomar do mesmo que o Otávio tomou na última semana daqui a cinquenta anos ainda ouviremos falar muito dele!

    Não faltam memes na internet a gozar com o momento infeliz do foculporto. Uns carregando na falta que a ADoP faz nos jogos da liga da farsa, outros lembrando os treinos e os azares dos adversários, como se viu no sábado com o Chaves... Eu, porque me lembrei do Zé do boné do Vizela, do diretor de comunicação do Rio Ave, do inginheiro macaco, do Fábio Melo, do Manel dos camarotes, do Manuel Queiroz, do Bitor e do Aníbal Puinto e das dificuldades que vão ter para se sentarem nos próximos dias, prometi a mim próprio não gozar com o clube da fruta. São coisas que acontecem e ninguém está livre de apanhar, por trás, o seu Basileia numa esquina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hehehehehehehehehe... muito bom!!!!

      Eliminar
    2. AS DIVIDAS PERDOADAS AO BENFICA
      --------------------------------

      Perdão fiscal limpa dívidas do Benfica
      A regularização excepcional de dívidas ao Fisco «esconde» um perdão fiscal ao Benfica que «poupa» 2,5 milhões de euros, noticiou o «Semanário Económico».

      Negócios negocios@negocios.pt
      29 de Novembro de 2002 às 08:20
      ---------------
      A regularização excepcional de dívidas ao Fisco «esconde» um perdão fiscal ao Benfica que «poupa» 2,5 milhões de euros, noticiou o «Semanário Económico».


      https://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/perdao_fiscal_limpa_dividas_do_benfica

      ------------------------------

      Benfica "ajudado" em 65 milhões, conclui PJ
      A Polícia Judiciária acaba de concluir a investigação ao contrato-programa assinado em 2002 pela Câmara de Lisboa, EPUL, Benfica e Sociedade Benfica Estádio SA, concluindo que as formas de apoio acordadas e atribuídas ao clube da Luz para a construção do estádio "consubstanciam verdadeiras comparticipações financeiras, concedidas por instâncias municipais".

      António Larguesa alarguesa@negocios.pt
      28 de Janeiro de 2010 às 09:52
      --------
      A Polícia Judiciária acaba de concluir a investigação ao contrato-programa assinado em 2002 pela Câmara de Lisboa, EPUL, Benfica e Sociedade Benfica Estádio SA, concluindo que as formas de apoio acordadas e atribuídas ao clube da Luz para a construção do estádio "consubstanciam verdadeiras comparticipações financeiras, concedidas por instâncias municipais".

      Segundo noticia hoje o "Jornal de Notícias", que cita um relatório da Inspecção-Geral de Finanças que suportou o trabalho da Judiciária, o “contrato contrariou os normativos legais vigentes", por não terem sido quantificados devidamente os encargos das entidades públicas envolvidas em desrespeito pelos princípios da boa gestão dos dinheiros públicos.

      O mesmo jornal revela que no contrato-programa firmado antes do Euro 2004, a Câmara e a Assembleia Municipal de Lisboa “instrumentalizaram a EPUL”, que assumiu encargos directos de 18 milhões de euros na prossecução de fins estranhos ao seu objecto social. Montante a que se somam mais 47 milhões, já que o documento assinado permitiu ao Benfica vender um terreno à EPUL e receber outro do município da capital.

      Pedro Santana Lopes, que ocupava a presidência da Câmara, não é arguido neste processo, ao contrário do seu “vice” Carmona Rodrigues que é um dos cinco arguidos constituídos durante a investigação. Carmona disse aos investigadores que o processo era tratado directamente por Santana, que inquirido como testemunha reconheceu que as negociações com o clube da Luz para a elaboração do contrato-programa foram conduzidas por si e pelo vice-presidente.


      https://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/benfica_quotajudadoquot_em_65_milhotildees_conclui_pj


      Eliminar
  9. AS DIVIDAS PERDOADAS AO BENFICA
    --------------------------------------------------------
    Câmara de Lisboa perdoa 1,8 milhões de euros ao Benfica

    A Câmara Municipal de Lisboa aprovou uma proposta para perdoar uma dívida de 1,8 milhões ao Benfica, além de um pedido para legalizar edifícios construídos sem respeitarem as condições legais.


    Diogo Pombo
    Texto
    12 fev 2015, 17:46 15
    ---------------

    O Estádio da Luz é o único edifício detido pelo Benfica que está devidamente legalizado pela Câmara Municipal de Lisboa


    Em causa está a Taxa pela Realização, Manutenção e Reforço de Infraestruturas Urbanísticas (TRIU), que a Câmara Municipal de Lisboa (CML) impõe a obras de ampliação de edifícios ou de suas fracões. A autarquia, em reunião de câmara, aprovou esta quarta-feira uma proposta para isentar o clube dos cerca de 1,8 milhões de euros que devia à câmara no âmbito desta taxa.

    Porquê? Não se sabe. O que é conhecido, escreveu o Público, após consultar o processo, é que várias infraestruturas pertencentes ao Benfica estão em situação ilegal. São pelo menos sete: dois espaços comerciais, um equipamento desportivo, um balneário, duas bilheteiras e “o edifício que alberga as piscinas, o pavilhão e o museu”. Ao todo, este edifício cobre uma área de 18 mil metros quadrados.

    O problema estará no facto de as construções não terem respeitado as condições do alvará de loteamento que, em 2004, a autarquia emitiu para autorizar estas obras. Ou seja, todos os edifícios foram construídos com características que não estavam previstas — e para as quais uma “alteração de licença de operação de loteamento” também só foi aprovada esta quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015. Apenas o Estádio da Luz estará legalmente licenciado.

    O pedido que deu origem a esta alteração de licença, aliás, foi enviado pela Benfica Estádio, empresa detentora dos terrenos onde se erguerem os edifícios, em Abril de 2014. Logo, dez anos após a emissão da licença original. Além de legalizar os edifícios já existentes, o pedido visa igualmente uma autorização para construir novas infraestruturas, num total de de 38 mil novos metros quadrados.

    A proposta, aprovada em reunião de câmara da autarquia, recebeu os votos contra do PSD, CDS-PP, PCP, a par do voto desfavorável de uma vereadora do movimento Cidadãos por Lisboa, noticiou o jornal Público.


    https://observador.pt/2015/02/12/camara-de-lisboa-perdoa-18-milhoes-de-euros-ao-benfica/

    ---------------

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...