16 agosto 2022

"Roger Schmidt teve uma amnésia, que é normal ali para aqueles lados. Aprendeu rápido. Aprendem rápido, é bom, é bom"

O treinador do Benfica Roger Schmidt fez reparos à arbitragem de Tiago Martins, nomeadamente em relação ao critério usado pelo juiz da Associação de Futebol de Lisboa no embate do Benfica no campeonato diante do Casa Pia, explicando as razões para ter substituído Florentino Luís.
"Ele já tinha um cartão amarelo e nós precisamos dos nossos trincos para travar os contra-ataques adversários, por isso quis evitar que ele levasse o segundo. Vejam o exemplo do Otamendi que acabou expulso. Acho que o árbitro se precipitou com os amarelos, não foi um jogo que justificasse isso", comentou Roger Schmidt.As palavras do treinador alemão do clube da Luz têm gerado vários comentários entre rivais das águias, que estranham o teor da mensagem passada pelo técnico germânico dos encarnados.
Antigo jogador de Sporting, FC Porto e Benfica, entre outros emblemas, Fernando Mendes estranha que o técnico alemão dos lisboetas não tenha feito referências a um lance que envolveu o compatriota Weigl e Rafael Martins, do Casa Pia.
"O treinador do Benfica [Roger Schmidt] quando se queixou da arbitragem, entre aspas, também falou deste lance [Weigl sobre Rafael Martins]? Se calhar era sobre este lance que se estava a referir", atirou Fernando Mendes.
Para o ex-jogador de futebol profissional esse lance de Weigl era merecedor de ordem de expulsão. "É vermelho e acabou. Ponto", disse Fernando Mendes, que falava em declarações no canal de televisão CMTV.
Por outro lado, ainda em relação às críticas de Roger Schmidt, Fernando Mendes admite que o técnico do clube lisboeta sofreu de uma "amnésia", algo que vê com naturalidade no Benfica.
"Teve uma amnésia que é normal ali para aqueles lados", classificou o antigo jogador de futebol ironizando que Roger Schmidt "aprendeu rápido" a lição.
"Aprendeu rápido. Aprendem rápido, é bom, é bom", acrescentou o antigo jogador Fernando Mendes, ironizando a respeito das declarações proferidas por Roger Schmdit.
De resto, em relação a esse lance de Weigl, os adversários dos encarnados pediram expulsão para o centrocampista das águias, mas Tiago Martins e o videoárbitro assim não entenderam.
O Benfica soma por vitórias todos os encontros realizados nesta temporada no campeonato nacional, estando no lote das equipas que seguem já com seis pontos somados na edição 2022/23 da principal competição de clubes em Portugal. A vitória final na I Liga é o grande objetivo do Benfica nesta época.
Em simultâneo, o clube da Luz procura também o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, tentando novamente marcar presença entre as principais equipas do velho continente.

3 comentários:

  1. Não o expulsaram porque sabem que o Benfica com Weigls joga sempre com menos um. Tivesse sido o Florentino ou o Rafa ou o Otamendi e teria sido logo expulso. Aqui se revela a desfaçatez com que arbitram o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saíste-me cá um artistão!!!
      O pior disto é que se calhar acreditas mesmo no que escreveste...tu e mais uns quantos benfiquistas.
      Que doença, porra!

      Eliminar
  2. Olha o viciado em coca a falar em amnésia... e os 7 amarelos do palhinha que nunca chegou a cumprir castigo??
    A coerência desta osga que vivia à conta da reforma da mãe... triste batráquio

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...