16 agosto 2022

Futuro de Ronaldo não passa pelo Sporting; Falta de Plano B e aposta total em Horta desagrada dirigentes do Benfica; Sporting vai lucrar com o play-off entre Benfica e Dínamo Kiev

O destino de Cristiano Ronaldo não vai passar pelo Borussia Dortmund nem pelo Sporting, segundo apurou o jornal Record junto de fonte próxima do craque português.
O jornal espanhol 'As' escreveu esta terça-feira que a Bundesliga e o regresso a Alvalade eram os dois caminhos que restavam ao capitão da seleção portuguesa.
Ronaldo manifestou a intenção de deixar o Manchester United este verão. O avançado, que não esteve na digressão de pré-época dos red devils, por "motivos pessoais", quer jogar a Liga dos Campeões esta temporada.
O United, que não está apurado para a prova Milionária, soma duas derrotas na Premier League e é o último classificado da prova.

Falta de Plano B e aposta total em Horta desagrada dirigentes do Benfica. Há vários dirigentes do Benfica surpresos, e alguns estão mesmo desagradados, com a aposta total feita pelo clube na contratação de Ricardo Horta. Nos corredores da Luz, apurou o Correio da Manhã, estranha-se a aparente ausência de um plano B perante a notória falta de avanços na aquisição do jogador do Sp. Braga.
Para os dirigentes insatisfeitos, o Benfica já deveria ter resolvido o negócio Horta: ou fechando a contratação; ou desistindo do internacional português e avançando para uma alternativa. E defendem que essa foi a perceção criada por Rui Costa a 12 de julho: o presidente foi questionado sobre o interesse do FC Porto no avançado e respondeu que as águias tinham “mais alguns alvos”.

O Sporting vai lucrar com o play-off entre Benfica e Dínamo Kiev. Os dois clubes estão melhor posicionados no ranking da UEFA, pelo que os leões sobem um lugar com a eliminação de um deles. Assim, encaixam mais 1,137 milhões de euros, para um total de 28,147 M €.

4 comentários:

  1. O Chalana, para mim, é quase uma figura mitológica. As minhas primeiras memórias futebolísticas remontam ao Campeonato da Europa em 1984, mais concretamente a algumas jogadas estonteantes do Chalana pela selecção portuguesa nesse europeu. O resto é posterior, portanto já só acompanhei o ocaso da sua carreira.
    Mas crescer a ouvir o meu pai e os seus amigos, que passaram a adolescência no estádio da Luz a ver o Eusébio e companhia na década de sessenta, e mesmo assim era ao Chalana, além de Eusébio, que dedicavam maior admiração, tem muito impacto. “Lembro-me de ver um jogo dos juniores no início de época e de ficar siderado com o Chalana. Fui a quase todos os jogos nessa época só para o ver jogar” ou “era inacreditável, os adversários caiam sozinhos” são apenas dois exemplos do muito que fui ouvindo.
    A minha idolatria pelo Chalana é, portanto, em grande parte herdada e posteriormente cimentada por apontamentos ocasionais que lhe vi fazer em campo depois de regressar de Bordéus. Mais tarde, também pelos inúmeros testemunhos de antigos colegas em público e em privado e pela consulta de edições antigas de jornais na pesquisa para os meus livros. E sem esquecer algumas imagens, surpreendentemente poucas para quem atingiu o auge na sua carreira futebolística já na década de oitenta.
    Aliás, considero mesmo um crime lesa futebol não haver mais imagens do Chalana. Se a RTP as tem em arquivo, seria verdadeiro serviço público divulgá-las. Não se trata de futebol apenas. É arte, é ilusão, é paixão. Chalana não foi um mero grande jogador de futebol. Foi um criador de sonhos, foi, nos relvados do rigor da táctica e do aprumo físico, a personificação da alegria que muitas crianças sentem a jogar futebol.
    Ao morrer Chalana morre também um bocadinho do Benfica, daquele Benfica idealizado pelos benfiquistas em que todos os que têm a honra e o privilégio de o representar têm de ser Chalanas ou Eusébios. Chalana é uma das maiores figuras da história do Benfica, um ídolo com pés de ouro.
    Até sempre!"

    João Tomaz, in O Benfica

    ResponderEliminar
  2. Tudo na mesma! Afirmou Otamendi na sua rede social e é a verdade dos fatos. Duas jornadas apenas e já se percebe que o plano do conselho de arbitragem da FPF, da federação dos Gomes, Fontelas e Fernando esta época, vai ser carregar os melhores jogadores, os jogadores chave do Benfica com cartões, condicionando a sua performance nas partidas disputadas e retirando-os, de jogos importantes e determinantes pela acumulação de amarelos. E isto afeta e muito a cabeça, concentração e o foco no futebol, inevitavelmente diminuindo a performance dos jogadores em campo.

    Os funcionários da federação do porto, Tiago Martins e Fábio Veríssimo na jornada 2 da Liga Portugal, estiveram perfeitos no que lhes é imposto, para poderem continuar a ter as notas que permitam fazer parte, da lista dos apitos da federação dos Gomes.

    Nicolás Otamendi esteve 92min em campo, fez apenas uma falta real e o serviçal do azul Tiago Martins, inventou mais duas, contabilizando assim um total de apenas 3 faltas. TRÊS FALTAS que serviram para levar 2 amarelos e o correspondente vermelho. O Benfica correu o risco de poder perder os 3 pontos, num jogo completamente dominado, apesar de não ter conseguido ampliar o resultado contra o autocarro do Casa Pia. Vai ficar sem o Capitão para o jogo com o Boavista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trata-te, miudo, com essa paranóia não vais durar muito.

      Eliminar
  3. Já no que diz respeito ao fc porto, os traficantes tiveram licença para tudo. Tudo o do costume, entradas para vermelho que deram amarelo para o adversário, entradas para amarelo que nem falta foi marcada, entradas para amarelo sem amarelo.
    A propaganda azul e branca e alguma com mistura de verde, CNN do Mário Ferreira (não é possuidor da maioria do capital acionista mas é ele que manda), CMTV e Record do Paulo Fernandes, SIC, televisão do regime RTP (aquela que diz que o arquivo dos jogos e das vitórias do Benfica ardeu), Sport TV, etc, contínua tudo nas fake news do branqueamento da Liga Portugal. A liga do Pinto e dos serviçais Gomes. Tudo na mesma.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...