16 agosto 2022

E agora CR7? Borussia Dortmund ou Sporting?; Oferta preparada para chegar à Luz; Flamengo quer estádio, no mínimo, para 100 mil pessoas

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, traçou uma meta ambiciosa para o projeto do novo estádio do clube, que parece estar pronto a avançar após vários anos na gaveta. Numa conversa informal com adeptos rubro-negros, assistida por diversos jornalistas, o presidente do Fla anunciou a intenção de construir um recinto com capacidade para 100 mil espectadores. “Estou a trabalhar para conseguir o terreno. O estádio vai ter, no mínimo, capacidade para 100 mil. O Maracanã é para jogos pequenos”, afirmou Landim, antes do duelo com o Paranaense, onde cerca de 60 mil adeptos encheram o mítico recinto carioca.
Refira-se que o terreno escolhido pelo Flamengo ainda tem de ser negociado com a Caixa Económica Federal antes das obras, que já receberam luz verde da autarquia, avançarem.

Oferta preparada para chegar à Luz. A gozar de um grande arranque de temporada, com quatro golos em quatro jogos, Gonçalo Ramos não tem a continuidade no Benfica assegurada face ao assédio de vários clubes da Premier League. Entre eles está o Newcastle, que, sabendo da concorrência, vai apresentar uma oferta, apurou o JN, de valor ligeiramente superior a 40 milhões de euros, tentando seduzir a SAD das águias e, em simultâneo, antecipar-se à concorrência de clubes como o Everton, Wolverhampton, Southampton e o Leeds.

O jornal espanhol 'As' analisa esta terça-feira a situação de Cristiano Ronaldo e conclui que o craque português tem duas saídas possíveis: o Borussia Dortmund, na Alemanha, e o Sporting. O jogador quer deixar o Manchester United, para continuar a ouvir o hino da Champions e, depois de algumas reticências, parece que os red devils também começam a ver com bons olhos a saída do português.
O 'As' lembra que o Dortmund ficou sem a sua grande contratação de verão, depois de Sebastien Haller ter sido diagnosticado com um tumor nos testículos; contratou Anthony Modeste, mas o francês não é uma garantia como Cristiano Ronaldo, que aos 37 continua a oferecer golos.
O outro caminho aberto passa por um regresso a casa, ao Sporting. O problema seria encaixar o seu salário nos quadros dos leões, bem como convencer o treinador Rúben Amorim, segundo avança ainda o 'As'. 

1 comentário:


  1. "A segunda jornada avançou hoje com a vitória do Desp. Chaves na Madeira contra o Marítimo.
    Ainda agora começou o campeonato e já não faltam situações para serem analisadas.
    O Benfica é uma das equipas mais ofensivas da nossa Liga. É uma das que marca mais golos, uma das que tem mais posse de bola, uma das que comete menos faltas mas é uma das que vê mais cartões.
    Na 1ª jornada, a equipa dos encarnados teve 72% de posse de bola. Na 2.ª jornada, teve 61%. Mesmo assim, os jogadores do Benfica viram 7 amarelos e um vermelho nos primeiros 180 minutos deste campeonato.
    Em relação aos dois rivais (Sporting e Porto) em destaque os lances polémicos na 2.ª jornada:
    - golo do Sporting frente ao Rio Ave poderá ter nascido de uma carga à margem das leis de Edwards sobre um defesa vilacondense
    - em Vizela, também ficou por perceber se um lance de Zaidu na grande área dos dragões não seria motivo para penálti.
    - Zaidu pisou claramente um defesa do Vizela ainda na 1.ª parte e, nessa jogada, ficou mesmo um amarelo por mostrar.
    - Galeno dá uma pisadela a um adversário e valeu amarelo… ao defesa do Vizela.
    Diziam que este ano ia tudo mudar? Enganam-se.
    Fábio Veríssimo que o diga...
    Esta época não nos calarão, doa a quem doer."

    Alberto Mota, in Facebook

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...