16 agosto 2022

Aursnes pode custar mais de 13 M€ ao Benfica; FC Porto está no mercado para fechar alvo; Slimani embrulhado na “maldição” argelina

Islam Slimani não é o único internacional argelino de topo que ainda não resolveu o seu futuro. Tal como ele, nomes credenciados como Sofiane Feghouli (terminou contrato com o Galatasaray), Rais M’Bolhi (deixou o Ettifaq), Adam Ounas (não faz parte dos planos do treinador do Nápoles) ou Houcine Benayada (deixou o Étoile du Sahel) estão neste momento sem perspetivas de jogar, leia-se, sem clube, o que dificulta a vida à seleção da Argélia, a ponto do jornal “Al Ain” falar de “uma maldição” que se abateu sobre a equipa, que apesar de não estar apurada para a fase final do Mundial tem já em setembro jogos a fazer.
Slimani já confessou o seu amor pelo Sporting, mas Rúben Amorim não equaciona a sua reintegração no plantel leonino, pelo que os dirigentes do clube, assim como o jogador, procuram uma solução que permita o regresso à competição esta época. O Brest é a hipótese mais forte, mas o salário mais elevado pago no clube francês fica bem distante da verba que Slimani aufere no Sporting, pelo que este tem que reduzir o ordenado para que tal hipótese se concretize. Uma solução que lhe permitiria competir ao lado dos compatriotas Belaili e Belkebla.
Feghouli é um dos craques argelinos que ainda não tem clube, depois de ter terminado neste defeso o contrato que o ligava ao Galatasaray desde agosto de 2017.

Aursnes pode custar mais de 13 M€ ao Benfica. A contratação de Fredrik Aursnes ao Feyenoord continua em banho maria no que à sua finalização diz respeito mas haverá um entendimento (quase) pleno entre o Benfica e o clube de Roterdão pelo médio. O especialista em mercado Fabrizio Romano, voltou a frisar que tudo está encaminhado para que o médio norueguês possa rumar à Luz mas apontou a valores mais elevados.
“Vai haver acordo e só estão à espera que o Benfica venda Weigl. O jogador [Aursnes] disse sim ao treinador [Roger Schmidt]. Em causa estão cerca de 13 milhões de euros, mais alguns bónus. O negócio está quase concluído mas o Benfica deverá primeiro concretizar a saída de Weigl”, afirmou Romano no programa VTBL do canal “RTL 7”.
O Benfica confia que Aursnes está pronto para ser reforço dos encarnados, principalmente após a passagem do diretor desportivo Rui Pedro Braz pelos Países Baixos. No entanto, as águias não querem formalizar mais um contrato sem que antes consigam aliviar os quadros (e os cofres) de, pelo menos, Weigl ou Meité. O médio alemão tem possibilidades em aberto na Bundesliga e na Premier League enquanto que o francês já foi colocado na órbita de emblemas do Médio Oriente. Apesar disso, nem num caso nem no outro o Benfica viu as portas abrirem-se em completo para que suceda a saída destes jogadores.

FC Porto está no mercado para fechar alvo. A contagem decrescente para o encerramento da janela de mercado entrou na fase aguda e os dragões ainda não encontraram o médio “box to box” que Sérgio Conceição definiu como prioritário para colmatar a saída de Vitinha, transferido para o PSG.
O técnico portista quer mais um reforço e a SAD tem 15 dias para lhe satisfazer a vontade. Se provas fossem precisas, o jogo em Vizela pôs a nu a existência dessa lacuna no plantel azul e branco: nem Uribe, nem Grujic, nem Eustaquio possuem as características do internacional português e deslocar Otávio para essa posição será sempre uma solução de recurso.
Sem que as palavras fossem percetíveis, após o golo de Marcano que deu a vitória ao FC Porto, Conceição teve um nítido desabafo na direção do administrador da SAD, Luís Gonçalves. Há um ano, o treinador fez algo parecido também à segunda jornada, em Famalicão, embora na altura se tenha percebido que estava a protestar pela falta de um lateral-esquerdo que pudesse ser alternativa a Zaidu. Dias depois, chegaria Wendell.
Agora, a necessidade é no meio-campo. Desde junho, Zaracho, Alcaraz, Facundo Farías e André Almeida foram apontados ao Dragão. Nenhum se confirmou, mas, ao que o JN apurou, o FC Porto está mesmo em campo para garantir outro médio até 31 de agosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...