16 agosto 2022

Matheus Nunes já não joga no Dragão. Sporting pode contratar 2 reforços; Ricardo Horta pode avançar para a FIFA contra...o Málaga

Ricardo Horta pondera avançar com uma queixa na FIFA contra o Málaga e um fundo detentor de uma parte dos direitos económicos do passe do avançado bracarense, neste caso suportado na Lei de que os passes só podem ser partilhados por clubes, para forçar a saída para o Benfica. O internacional português e o Braga têm acordo com as águias, mas o Málaga reclama uma fatia elevada da transação (67%), colocando em causa o negócio. Recorde-se que os encarnados colocaram em cima da mesa minhota 15 milhões de euros, mais Gil Dias. Ora, perante este cenário, os malaguenhos, conduzidos por um administrador judicial, exigem receber cerca de 10 milhões de euros, deixando uma margem muita curta para os minhotos que têm os direitos desportivos do jogador e que são os únicos que poderão dar luz verde para concretizar o negócio.
Já não restam dúvidas sobre o desejo de Ricardo Horta em voltar a jogar de águia ao peito, ele que cumpriu a formação no Seixal. Jogador influente no Braga, não admite outra solução para o seu futuro.
Aliás, não houve encenação no final do jogo contra o Sporting para o campeonato. A despedida do atleta foi sincera e estava mesmo prevista. Horta foi convencido de que, no dia a seguir ao jogo contra os leões estaria em Lisboa, para cumprir as habituais formalidades antes de assinar contrato. Por isso, deu um passo em frente e saudou os adeptos no final do desafio.
Para já, Horta continua a treinar-se em Braga, mas é evidente que pretende dar outro rumo à sua carreira e, sendo o Benfica o clube do coração, não hesitou em aceitar o desafio lançado por Rui Costa.

Matheus Nunes já não joga no Dragão. E aquilo que Rúben Amorim mais temia aconteceu: Matheus Nunes vai ser reforço do Wolverhampton a troco de 45 milhões de euros mais 5 por objetivos, num acordo alcançado durante o dia de ontem e que esteve durante muito tempo preso pela vontade do médio, que numa primeira fase se mostrou reticente em abraçar um projeto sem Champions, mas que acabou finalmente convencido por Bruno Lage, treinador dos lobos que lhe acenou com outro grande palco, a Premier League. 
Segundo garante o jornal Record, Matheus já não vai ser opção de Amorim para o clássico do próximo sábado, no Dragão, diante do FC Porto, abrindo também uma autêntica caça aos reforços...

Sporting pode contratar 2 reforços. A solução imediata de Rúben Amorim para compensar a saída de Matheus Nunes passa por recuar Pote para o meio-campo. A posição não é nova para o jogador transmontano que já desempenhava estas funções no Famalicão e, mesmo na pré-temporada do Sporting, foi novamente testado nesta posição.
Esta solução interna, como é natural, vai obrigar a SAD leonina a ir ao mercado procurar mais uma opção ofensiva pois o reposicionamento do internacional português, de 24 anos, abre uma vaga no ataque que, nesta primeira fase, poderá ser colmatada com Nuno Santos ou Rochinha.
Dado o valor da transferência, os dirigentes leoninos vão ganhar folga financeira e, desta forma, além de mais um avançado também é muito provável que o treinador leonino vá receber mais um médio, escreve o Record. Recorde-se que Matheus Nunes é o terceiro elemento do meio-campo que os leões perdem após Palhinha ter sido transferido para o Fulham e Daniel Bragança se ter lesionado com gravidade no joelho direito. Os próximos dias prometem ser muito agitados em Alvalade.

6 comentários:

  1. Lixívia 2

    Tabela Anti-Lixívia
    Benfica............6 (0) = 6
    Sporting..........4 (0) = 4
    Corruptos.....6 (+3) = 3

    Tudo igual...
    Em Leiria, o habitual Tiago Moedinhas, a Amarelar praticamente todas as faltas do Benfica, a não marcar uma única falta, nos 'últimos' 30 metros do nosso ataque, a perdoar Cartões aos nossos adversários... e a nem sequer 'ver' lances na área do Casa Pia!
    Se no lance do Henrique acho que não é penalty, existe um cruzamento na 1.ª parte, onde dá toda a ideia que o Gonçalo é agarrado, mas mais uma vez, a PorkosTV continua a não mostrar repetições de lances duvidosos, potencialmente favoráveis ao Benfica!
    Otamendi expulso, após sofrer uma projeção à Judo, com o adversário, a dar uma 'cuzada' ao mesmo tempo que agarra com o braço direito a perna do Nico!
    Ainda o ano passado no Futsal, o Jacaré foi expulso, por dar uma cuzada! Coincidências!

    No Alvalixo, o habitual! Golo que desbloqueou o jogo para a Lagartada, na consequência de uma falta óbvia! Não existe carga de ombro, é um abalroamento, o Edwards não vai à bola, vai exclusivamente ao adversário, e acerta no peito...
    Impunidade disciplinar total para o meio-campo Lagarto, Ugarte 'digno' sucessor do Palhinha!!!

    Em Vizela, um festival de 'medo'! Verdíssimo medroso, não apita nada 'contra' os Corruptos!!!
    Pisão de Zaidu aos 21m, para vermelho directo... Não existe 'bola', Vermelho claro!
    No 2.º tempo, o mesmo Zaidu faz penalty claro... o facto do pé acertar na cabeça é indiferente, até podia ser as pernas, a barriga ou o braço do jogador Vizelense, entrou com o pé sobre o adversário, e não acertou na bola!
    No pisão do Galeno, deu o Amarelo ao contrário! É o Galeno que faz a falta, pisando o adversário... Acho que devia ser Amarelo, e não Vermelho, porque o jogador tentou e jogou mesmo a bola, acabando na sequência do movimento de pisar o adversário!
    A grande surpresa foi mesmo a não marcação de penalty's a favor dos Corruptos, mesmo assim 'esqueceu-se' dos Amarelos por simulação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PORCO SUINOOOOOOOOOOOOOO!!!!! LÂ PIAO....... Pede ajuda ao Duarte Gomes que vais começar a perder e a chorar....

      Eliminar
  2. Estancar a pressão alta do Benfica? Chamem a brigada Fontelas.

    Que grande propaganda para a modalidade! Ao contrario de Pina Manique, vimos um estádio moderno, situado no extremo de um beco, com excelentes condições para o publico e/ou entrada e ambulâncias em caso de emergência, menina dos olhos da liga da farsa, orgulho do Rolha Proença. Não foi para menos, com o mar azul que a televisão dos Oliveiras exibiu! Esplendoroso ambiente, desde as equipas e os treinadores, aos espectadores misturados nas bancadas, divididos entre o gritar «somos foculporto» e o «quem não salta é lampião». E nem faltou a exibição francamente positiva dos árbitros, imbuídos no mesmo espírito natalício, quer no estádio quer na cidade do futebol. O boneco Ceição, prenhe de satisfação, desta feita não botou qualquer reparo. E o treinador da casa, com ar de quem lhe tinha saído a lotaria na ultima fração adquirida, também não! As vezes que aquela alma penada repetiu, antes e depois da partida, o "campeão nacional" davam para um compêndio de sabujice acrescentada! Não é tão bonito quando os astros se alinham, assim, desta maneira?

    Lembrar outros treinadores que, de tão badalhocos, acabam os jogos a cuspir nos adversários ou a esmurrar colegas de oficio, depois de enxovalharem árbitros e as equipas contrarias e compará-los com os abraços fraternos do Ceição (três cartões amarelos - fora os vermelhos que lhe foram perdoados - em outros tantos jogos oficiais) ao camarada Zé (do boné)! Os mal dizentes do costume vão dizer que o Boi do Jamor estava feliz pelas 5 substituições cirúrgicas, nos últimos 15 minutos, que tanto lhe facilitaram a vida. Eu digo que o futebol é mais muito mais puro quando os interesses de uns servem exactamente a vontade e o servilismo dos restantes. E curvo-me perante tamanha demonstração de altruismo. Outra demonstração de amizade foi exibida pela televisão dos Oliveiras que passou mais tempo pendente da presença do doutor Burrié do que interessada na performance dos jogadores do foculporto! De tal maneira que até se esqueceu do (fraquíssimo) futebol praticado no relvado. E ao contrario do injinheiro Macaco (presente nas instalações do estádio), permanentemente focado, nem uma put@ de uma repetição exibiu do penalti cometido por Zaidu dentro da grande área do clube da fruta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um grito estridente de Galeno ''obrigou'' Fábio Sapíssimo (o asco que eu sinto por este individuo, meu Deus!) a marcar falta, ao contrario, ao jogador do Vizela, a quem, ainda por cima, exibiu o cartão amarelo. Em causa, pelo que se percebeu nas imagens, a proteção e a saúde dos pitões do fiteiro do foculporto! Isto tá bonito, tá! Estas duas jornadas têm sido tão sinistras que nem dá vontade de falar da falta de vergonha na put@ da cara de Taremi que continua a mergulhar no relvado como se estivesse num circo de acéfalos!

      18 faltas para o clube da fruta, 2 amarelos. 13 faltas para o Vizela, 6 amarelos.

      Total das duas jornadas...
      Benfica 16 faltas, 7 amarelos (e 1 vermelho).
      Sapos, 32 faltas, 3 cartões amarelos.
      Foculporto, 26 faltas, 5 cartões amarelos.

      Benfica 1 cartão a cada 2 faltas
      Sapos 1 cartão a cada 10 faltas
      Foculporto 1 cartão a cada 5 faltas

      Intensidade, pressão alta? Como combater? Comprar melhores jogadores, obrigar os treinadores a refletir para parar o comboio do 38º? Perder horas de sono a tentar encontrar antídoto? Não. É muito Fácil. Colocam-se os melhores especialistas - até agora Manuel Mota e Tiago moedas Martins - em acção e acaba-se com a chatice num ápice. Há pressão alta que resista a um cartão amarelo por cada 2 faltas? Com o Arouca, em 6 faltas 3 cartões amarelos exibidos ao Benfica. Com o Casa Pia, apenas 3 faltas do maior clube português não foram penalizadas com cartão! Querem a tática perfeita para estancar a pressão alta do Benfica? Chamem a brigada Fontelas.

      PS: as análises do Jorge encornado são um escarro.

      Eliminar
    2. Já há novidades sobre a Organização Criminosa que já foi um clube?

      Como vai o mega-processo, com o Mala Ciao, Jogo Duplo, E Toupeira, e o Saco Azul?

      O Paulo toupeira, o César maleiro, o Zé Carriço, ou o Bruno que apitava com_Paixão, quando é que são julgados e condenados?

      E CORRUPTUS UNUM!

      Eliminar
  3. Vendilhões de alvalade. Tinham de pagar vinagre e ao mendes. O amorim n se queixe, ele também é culpado, por ter querido o vinagre

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...