11 agosto 2022

"Quando vemos os atacantes dos nossos rivais percebemos que estamos coxos. "O plantel precisa urgentemente de um ponta de lança eficaz, que não é Paulinho"

A questão dos avançados do Sporting continua na ordem do dia. Paulinho continua sem convencer a plateia de Alvalade no que a remates certeiros à baliza e há quem defenda que é tempo de Frederico Varandas ir ao mercado para contratar um avançado para rivalizar na frente de ataque, alargando o leque de opções de Rúben Amorim, que não conta com Islam Slimani.
"O plantel precisa urgentemente de um ponta de lança eficaz, que não é Paulinho", identifica Bruno Mascarenhas, antigo dirigente do Sporting, certo de que com os extremos que vê à disposição de Rúben Amorim um avançado ou um médio é capaz de fazer "mais de 20 golos" por temporada."Com a valia dos extremos que temos (Pote, Edwards, Trincão) a meter bolas, qualquer avançado ou médio é capaz de marcar mais de 20 golos por época", prevê Bruno Mascarenhas.
O antigo membro da direção leonina aproveita ainda para lembrar a atual administração verde e branca que os rivais do Sporting têm avançados com golo. E por isso espera que também em Alvalade o leque de atacantes possa ser reforçado. 
"Quando vemos os atacantes dos nossos rivais e a capacidade concretizadora dos mesmos percebemos que estamos coxos na frente", afirma Bruno Mascarenhas, em declarações ao portal Leonino.
Em jeito de conselho, o antigo dirigente do clube lisboeta realça que Rúben Amorim, Hugo Viana e Frederico Varandas devem apostar na contratação de um goleador à imagem de "Bas Dost".
"Depois de Sporar, Paulinho e, por outras razões, Slimani, está na altura de acertarmos num bom ponta de lança ao estilo do, mal vendido, Bas Dost", desafia Bruno Mascarenhas, esperando que a 'fome de golos' dos adeptos possa ser saciada pelos avançados do clube de Alvalade.
A zona mais atacante do Sporting tem motivado muitas reações de preocupação entre figuras ligadas ao universo verde e branco. Augusto Inácio, por exemplo, diz que é preciso reforçar a equipa.
"Eu peço desculpa às pessoas do Sporting se não gostam de ouvir aquilo que eu vou dizer mas, em termos ofensivos, o banco do SC Braga é muito superior ao do Sporting. Isto é a minha opinião", avaliou Augusto Inácio.
O emblema verde e branco arrancou a época oficial 2022/23 com Paulinho como homem da frente, sendo que o internacional pela Argélia Islam Slimani não entra nas contas do técnico Rúben Amorim. Já na ponta final da última época passada o avançado africano, que chegou na janela de transferências de janeiro de 2022, foi colocado de parte.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...