À procura de soluções para o meio-campo, após as saídas de Matheus Nunes e João Palhinha neste mercado, o nome de Sotiris Alexandropoulos, médio de 20 anos dos quadros do Panathinaikos, deverá ser reforço. Mas não deverá ser o único. Segundo o JN, é real a hipótese dos leões contratarem dois médios até ao fecho do mercado. Um dos nomes que está referenciado é o de Xeka, jogador que está livre depois de ter terminado contrato com o Lille, mas que não foi alvo, para já, de qualquer abordagem da SAD leonina.
"Slimani era jogador para ficar no Sporting e peço que expliquem o porquê disto". O Sporting está a ter um arranque de temporada complicado no campeonato. Com duas saídas tradicionalmente delicadas, a Braga e ao Estádio do Dragão, o conjunto de Rúben Amorim não conseguiu vencer qualquer delas, tendo empatado na deslocação ao Minho e sido derrotado na viagem ao estádio do campeão nacional por 3-0.
A formação verde e branca tem revelado alguns problemas no capítulo defensivo, mas é também na frente de ataque que moram incertezas quanto ao plantel para a nova temporada. Em Alvalade, há quem reclame que é necessário mais um avançado para fazer concorrência a Paulinho.
E esse avançado poderia ser Islam Slimani, na ótica de Fernando Mendes. Só que o argelino, contratado em janeiro, há muito que deixou de contar para Rúben Amorim e entretanto deixou Alvalade, sem que tenham sido dadas justificações para o que aconteceu.
Rúben Amorim confirmou ainda na época passada que o internacional pela Argélia estava fora da equipa por opção técnica. Mas Fernando Mendes entende que esta justificação peca por ser curta, a seu ver.
O antigo jogador de futebol e adepto dos leões desafia alguém de dentro do Sporting a prestar esclarecimentos a respeito desta situação.
"É um dos casos que eu gostava que me explicassem e que alguém viesse a terreiro dizer o porquê deste caso. O que é que se passou? Eu gostava de saber", disse Fernando Mendes, que falava em declarações na CMTV.
Com o atual contexto, o antigo jogador diz que é altura de alguém de dentro do Sporting apresentar justificações aos sócios, adeptos e simpatizantes a respeito do afastamento de Islam Slimani.
"O jogador estava chateado ou o treinador não o quis? É um dos casos que eu gostava que me fosse explicado", insistiu Fernando Mendes, sublinhando que também os sportinguistas mereciam uma justificação completa a respeito deste caso.
"E acho que os sportinguistas mereciam uma explicação do porquê. O que é que se passou para o Slimani ter vindo e passado um mês, ou dois ou três, ter sido afastado?", questiona o antigo jogador de futebol, certo de que o camisola 9 do Sporting tinha lugar no plantel às ordens de Rúben Amorim.
"O Slimani cabia neste plantel. É o que eu acho", enfatizou, dizendo ainda que respeita as opções de Rúben Amorim, mas isso não o impede de querer saber mais sobre este caso.
"Respeito a opinião do treinador, mas acho que era jogador para ficar no Sporting e peço que expliquem o porquê disto", apelou Fernando Mendes.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...