24 agosto 2022

Sporting perto de oficializar venda; FC Porto quer fazer venda; “Marcus Edwards pode chegar ao nível de Díaz e Darwin”

O FC Porto arranca para a última semana do mercado de transferências com a casa praticamente arrumada. O dia de ontem trouxe a confirmação do empréstimo de Romário Baró ao Casa Pia, pelo que os azuis e brancos podem agora concentrar esforços na resolução do processo de Nakajima, que na última temporada foi cedido, mais uma vez, ao Portimonense. O clube algarvio, de resto, já manifestou vontade de o receber novamente nos mesmos moldes, mas os dragões optaram por adiar a decisão até bem perto do fecho do mercado, na esperança de ainda poderem vender o jogador, que completou ontem 28 anos. A desvalorização registada nas últimas épocas, à boleia do afastamento voluntário da equipa na fase da pandemia e da lesão grave que se seguiu, faz com fique muito complicada a recuperação dos 12 M€ pagos ao Al-Duhail, em 2019, para adquirir 50% dos direitos económicos de Nakajima. Contudo, uma transferência definitiva ajudaria, pelo menos, a baixar um pouco mais a folha salarial do clube.
Com a decisão de não o integrar há muito tomada, o FC Porto permitiu que Nakajima passasse boa parte do defeso no Japão a recuperar de um problema físico. Entretanto, o médio, que tem contrato com o clube até 30 de junho de 2024, ficou de viajar para Portugal, mas informado de que teria de trabalhar à parte, enquanto uma decisão não fosse tomada. O fim da espera está próximo.

Sporting perto de oficializar venda. Sporting e Rio Ave chegaram a uma plataforma de entendimento para a saída definitiva de Pedro Mendes, ponta-de-lança de 23 anos que na última época esteve precisamente cedido ao emblema de Vila do Conde, ainda que na segunda divisão.
O emblema dos Arcos compromete-se a pagar 500 mil euros aos leões por 50% dos direitos do futebolista, deixando o remanescente nas mãos dos verdes e brancos.
O avançado, que tem trabalho junto da equipa B do Sporting, vai agora discutir os termos do contrato com os vila-condenses, na esperança de rumar a Norte. No entanto, a equipa de Luís Freire não é a única interessada nos seus serviços, uma vez que de Itália também chegou uma oferta oficial. Pedro Mendes, está, contudo, mais interessados em ficar em Portugal. 

“Marcus Edwards pode chegar ao nível de Díaz e Darwin”. Quem o diz é Pepa, treinador que esteve com o extremo inglês no Vitória SC.
"O Marcus pode chegar a um nível tipo Luis Díaz ou Darwin, o nível de jogadores que vão para o melhor campeonato do Mundo, que no caso até é o do país dele. Acredito mesmo que vai rebentar este ano. Quem sabe não pode ser a próxima grande venda do Sporting. Tem um talento impressionante e qualidade acima da média. É uma questão do contexto onde se encontra, de estar bem entrosado e bem orientado. Não só pelo treinador, ter uma boa estrutura a rodeá-lo, receber carinho, ter exigência e bons jogadores ao lado dele. Tem tudo para rebentar", disse.

3 comentários:

  1. Caraças! Mas que grande jogatana!

    Não sei, não vi nem ouvi, mas acredito que os caça gambozinos do costume tenham feito de tudo para nos garantir que este Dínamo de Kiev é uma subespécie do Skenderbeu (3-0 à potencia do Lumiar) e do Krasnodar (2-3 em casa do clube da fruta) e que na melhor das hipóteses talvez esteja um degrau acima dos fraquíssimos Fulham (2-2 com o Liverpool no arranque da Premier League) ou o Newcastle (3-3 no confronto com o Manchester City) - escolhidos a dedo pelo Benfica para enganar os adeptos na pré-temporada!

    A música, seguramente, seria outra se em lugar dos pobres ucranianos se apresentasse na Luz o todo poderoso Fenerbahçe.

    Infelizmente, como diria o sapo Dani, os turcos caíram aos pés do debilitado Dínamo, gorando a oportunidade de pôr a MDCSDQT em êxtase, por um lado, e, por outro, criar desde já uma crise apocalíptica no maior clube português, guardada, no entanto, para o primeiro empate da época.

    Estive entre os 60 mil que se deslocaram à Luz e que não deram, seguramente, o seu tempo por mal-empregado! Já nem me lembro de quando saíamos do estádio assim, de coração cheio, depois de um jogo do Benfica!

    Podem embrulhar a coisa como quiserem, que os adversários são todos fracos, que nos favorecem com 2 penaltis por jogo ou que os cartões amarelos e os vermelhos não fazem parte do cardápio dos árbitros.

    Jogar aquele futebol da primeira parte não está ao alcance de uma equipa sem arte!

    Nas chuteiras mágicas de David Neres e Rafa, no cérebro privilegiado de Enzo Fernández (já vos disse o quanto eu adoro este miúdo?), no enorme coração de Florentino e Otamendi, na garra de Gilberto e no alegre flutuar de Grimaldo e João Mário, ainda houve lugar para Odisseas e Morato ultrapassarem com êxito algumas críticas sem nexo;

    Gonçalo Ramos não marcou mas levou, de caras, 15 pontos para casa.

    Todos os que entraram na segunda parte fizeram-no com a mesma alegria que se vivia nas bancadas! Caraças! Mas que grande jogatana!

    E ATENÇÃO TODOS SEM A LÍNGUA AZUL

    ResponderEliminar
    Respostas



    1. Grande jogatana contra uma equipa que não competia desde Fevereiro último! kkkkkkk

      Hoje chamam-lhes VIOLINOS numa orquestra afinada, mas veremos se nos próximos jogos se não passarão a matraquilhos! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Eliminar
    2. Já estás em estágio Artur Soares Dias?

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...