13 julho 2022

"O Sporting hoje é uma equipa que amedronta. Já não é aquela equipa em que os adversários não ligavam nenhuma"

O Sporting parte para a nova época com esperanças renovadas. E se a esperança é verde, como diz o adágio popular, em Alvalade acredita-se que 2022/23 poderá significar nova época de sucesso para o conjunto leonino como em 2020/21 quando o Sporting quebrou um jejum de quase 20 anos sem conquistar o título e, sob o comando técnico de Rúben Amorim, bateu toda a concorrência.
O conjunto de Alvalade tem estado a contas com algumas baixas, quer devido a saídas do plantel quer por lesões, mas isso não faz esmorecer a confiança de Manuel Fernandes, figura destacada no universo verde e branco. O antigo goleador aponta para o espírito de grupo que Rúben Amorim e a estrutura conseguem implementar época após época para sustentar a crença de que este ano as coisas vão correr melhor que na última temporada, na qual o Sporting foi ultrapassado pelo FC Porto quer no campeonato português quer na Taça de Portugal.
"Sem um grande espírito de grupo não se consegue ter sucesso. Eu penso que o segredo do sucesso do Sporting, para além da capacidade dos nossos jogadores, para além da forma como a estrutura fala com os atletas e a equipa técnica, eu acho que este equipa é uma equipa que tem uma vontade férrea de ganhar. Portanto, isto demonstra que o Sporting é hoje uma equipa totalmente diferente do que era ontem", avaliou Manuel Fernandes.
Por conseguinte, o antigo capitão do conjunto lisboeta vê este Sporting a "amedrontar" os adversários mais diretos. "O Sporting hoje é uma equipa que amedronta, já não é aquela equipa em que os adversários não nos ligavam nenhuma"-
Para Manuel Fernandes, que falava em declarações no canal de televisão oficial dos leões, a Sporting TV, este Sporting conta para a disputa das competições.
De resto, Manuel Fernandes destaca que há poucos anos atrás os rivais "pensavam que ao fim de três ou quatro meses o Sporting já estava distanciado dos adversários".
Só que no olhar de Manuel Fernandes as coisas mudaram. E agora, "até os próprios adversários sentem que o Sporting está diferente para melhor".
"E eu acho que vai continuar. Este ano quando a bola começar a rolar vão ter um Sporting outra vez competitivo, a jogar com classe e com um espírito de equipa extraordinário, com um espírito de equipa vencedora", concluiu o antigo capitão do conjunto verde e branco, confiante na época que se avizinha em Alvalade.
Na última época, recorde-se, o Sporting terminou a I Liga portuguesa no segundo lugar, apenas superado pelo FC Porto, clube nortenho que, além da vitória no campeonato, também conquistou a Taça de Portugal.

6 comentários:

  1. Primeiro tinham o Zé Eduardo dos tachos, e agora tem o Manel dos tachos, coitado do parolo do Manel dos tachos, dá-se bem com todos os presidentes, agora também se dá bem com o presidente/treinador Amorim, porque o Dr Vagandas não manda nada no Sportém, é a rainha da Inglaterra, o Amorim e o Antero é que mandam naquilo tudo.

    ResponderEliminar
  2. Hoje o sporting é 50% de uma equipa!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meio Pote, meio Edwards, meio Trincão, meio Vinagre, e meio Ugarte, custou ao Sportém 41 milhões, se os contratassem por inteiro, só nestes 5 voavam mais de 80 milhões.

      E esta é aposta cega do presidente/treinador Amorim em jovens da formação. O JJ em 3 anos no Sportém investiu 90 milhões em reforços, o poupadinho Amorim já passou os 100 milhões, e com meias doses...

      O presidente/treinador Amorim vai ser a desgraça do Vagandas

      Eliminar
    2. Meia equipa que vos salta para a espinha se vocês não conseguirem a ajuda e complacência dos apitadeiros - como, aliás, se viu na época finda.

      Eliminar
    3. Salta para espinha??!!?? Lolol.. estes sapos!!! A ajuda dos apitadeiros viu-se muito bem no pontapé do Nuno Santos na cabeça do Gilberto! E na entrada do Sarabia! Sapo patético!

      Eliminar
  3. O JORNALEIRO DO CM já ganhou os 100 euros de hoje ao falar que o horta com 29 anos é decisivo. Ainda ontem esteve em braga a cobrar os vários 100 euros ganhos até então. Ele é melhor que um spot publicitário, os outros colegas da liga de ouro vão emprenhando de ouvido.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...