13 julho 2022

Alvo do Benfica pode ser desviado; Braga recebe nova oferta; "Benfica apresentava uma situação financeira pouco pujante. As compras que Rui Costa está a fazer estão a ser criteriosas"

O futuro de Francisco Moura poderá passar pela liga espanhola. O Almería situa-se entre os clubes interessados nos serviços do ala esquerdo e, segundo avançou o site do desportivo As, propõe um empréstimo válido por uma época, com opção de compra fixada em três milhões de euros.
Não é, de resto, a primeira vez que o Almería negoceia jogadores com o Braga. Aconteceu nos casos de Samu Costa e Schettine e a transferência poderá mesmo avançar, estando ainda a ser discutidas variáveis que poderão inflacionar um pouco mais o valor da compra do passe do esquerdino, desejado igualmente pelo Oviedo.

O nome de Reinier tem sido associado ao Benfica nas últimas semanas, principalmente desde a chegada de Schmidt, mas há agora mais um clube a equacionar avançar para a sua contratação. De acordo com o Mundo Deportivo, o Valladolid está interessado no brasileiro e Ronaldo, presidente do clube, poderá estar mais perto de acertar as negociações com Florentino Pérez, o líder do Real Madrid.
Desta forma, o Benfica terá de se apressar se quiser garantir a aquisição do jovem médio junto dos merengues.
Recorde-se que Reinier esteve emprestado ao Borussia Dortmund nas últimas duas temporadas, tendo realizado um total de 39 jogos.

"Benfica apresentava uma situação financeira pouco pujante. As compras que Rui Costa está a fazer estão a ser criteriosas". O último ano foi de profundas mudanças no Benfica com Rui Costa a render Luís Filipe Vieira no topo da cúpula diretiva e da SAD encarnada e com a saída de Jorge Jesus, treinador que o antigo presidente foi buscar ao Brasil mas que, apesar da pompa e circunstância com que se deu o seu regresso à Luz, não conseguiu devolver o emblema lisboeta aos sucessos.
Primeiramente, Rui Costa acabou por render Luís Filipe Vieira de forma interina na sequência da detenção do ex-presidente no âmbito do processo Cartão Vermelho. Rui Costa, então vice-presidente, assegurou que iria liderar o Benfica mas que rapidamente acabaria por agendar eleições para que fossem os associados do Benfica a dizerem de sua justiça quanto a quem queriam que fosse o presidente.
O antigo camisola 10 acabou por levar a melhor nas urnas sobre Francisco Benítez e é atualmente o líder do Benfica por vontade da esmagadora maioria dos associados encarnados.
Agora que se cumpre o primeiro ano da presidência de Rui Costa há quem note que, aos poucos, as coisas retomam o seu caminho no Estádio da Luz.
João Braz Frade, antigo vice-presidente do Benfica, lembra que "Rui Costa recebeu uma herança pesada em todos os sentidos" e, por isso, faz um balanço positivo do trabalho do maestro.
"Encontrou uma infraestrutura fabulosa e, por outro lado, a missão nada fácil de recompor o Benfica", concorda João Braz Frade, em declarações ao jornal Record, onde fez questão de lembrar que Rui Costa quando assumiu a liderança do Benfica não encontrou um clube tão pujante a nível económico como parecia.
"O clube apresentava uma situação financeira pouco pujante e também a reputação estava afetadíssima por processos judiciais a envolver algumas pessoas", lembrou o antigo vice-presidente do Benfica.
Em relação ao trabalho de Rui Costa sobretudo agora na recomposição do plantel principal de futebol para atacar a nova temporada, João Braz Frade diz que "as compras que Rui Costa está a fazer estão a ser criteriosas".
O Benfica parte para a nova época com o primeiro grande objetivo ser a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipa das águias tem de ultrapassar a terceira pré-eliminatória e depois um playoff para chegar à fase onde estão as equipas mais fortes do futebol do velho continente. 
Para a missão, Rui Costa optou por contratar um treinador alemão. Roger Schmidt é o novo timoneiro da equipa técnica do Benfica par atacar a próxima época.

3 comentários:

  1. O benfica tinha uma situação financeira pouco pujante, agora com a angariação de novos patrocinios e vendas de jogadores já contratados pelo novo presidente o benfica nada em dinheiro. E o burro sou eu?

    ResponderEliminar
  2. São os mesmos que dizem que o benfica investiu 100M no ano em que ficamos sem o jonas, salvio, ruben dias e mais uns outros. Investiu 100 e perdeu 150Milhões em jogadores (quanto custaria comprar um parecido ao jonas mesmo velho? e um salvio?). Houve desinvestimento mas o burro sou eu!!!!

    ResponderEliminar
  3. Agora é verdade que o benfica pagou todos os empréstimos obrigacionista e não deve a clubes.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...