30 julho 2022

Benfica não irá chegar à exigência por Ricardo Horta; Leicester desvia-se de Vlachodimos; Sporting rejeita proposta

Se António Salvador se mantiver irredutível e recusar vender Ricardo Horta por menos de 20 milhões de euros, então o jogador não será reforço do Benfica na próxima temporada. Por muito que o avançado seja desejado pelo clube da Luz, os responsáveis benfiquistas não irão chegar aos valores pretendidos pelo presidente do Sp. Braga.
O líder dos arsenalistas afirmou, na quinta-feira, em declarações ao Canal 11, que o Benfica já apresentou uma proposta de 10 milhões de euros e, segundo a imprensa, as águias até estão disponíveis para subir este valor, mas duplicar esta oferta é algo que está fora dos planos para Rui Costa. É que, por muito que os atributos do jogador, de 27 anos, agradem, o Benfica não irá entrar em loucuras. O que não está fora de questão é, além da proposta financeira que as águias poderão vir a apresentar em breve, procurar integrar jogadores que não entram nas contas de Roger Schmidt no negócio do internacional português. Os nomes de Diogo Gonçalves, Gil Dias ou até Rodrigo Pinho poderão ser colocados nesta equação, de modo a tentar convencer o líder dos arsenalistas a baixar da fasquia dos 20 milhões de euros. Nesta altura, é praticamente certo que as águias irão entrar novamente em contacto com o Sp. Braga para apresentar uma nova proposta por Ricardo Horta. Mesmo sabendo de antemão as exigências de António Salvador, que já foram referidas publicamente duas vezes – num registo que não agrada nas hostes benfiquistas –, Rui Costa vai procurar convencer o presidente dos minhotos. Isto, apesar do histórico de negociações entre os clubes nem sempre ter sido pacífico. Basta recordar o caso de Rafa, quando no verão de 2016 chegou à Luz na reta final do mercado de transferências, após longas semanas de negociações.
Já na época transata, o médio Al Musrati era um alvo do Benfica, mas as exigências do Sp. Braga impediram que a mudança se concretizasse e este continua ainda nos minhotos. Veremos agora qual o desfecho do dossiê Ricardo Horta, jogador com mais golos ao serviço do Sp. Braga, que já arrancou no início deste mercado de transferências e que promete ainda estar para durar.

Leicester desvia-se de Vlachodimos. O futuro de Vlachodimos tem sido ligado a uma possível transferência para os ingleses do Leicester City, como substituto de Kasper Schmeichel, que poderá estar de saída para os franceses do Nice. Porém, e questionado sobre o tema, o manager dos foxes desviou-se, pelo menos publicamente, do interesse no guardião dos encarnados.
“Neste momento, não. Há muita especulação. Há muitos telefonemas entre os clubes. Mas, como já disse, é muita especulação nesta fase. Atualmente, temos bons guarda-redes aqui, estamos a preparar-nos com eles aqui e se tivermos de preencher alguma vaga trataremos disso mais para a frente”, afirmou Brendan Rodgers à Eleven, referindo-se à ainda por confirmar saída de Schmeichel e à permanência de Iversen e Ward no plantel.

O Sporting recusou a proposta do Al Raed por Eduardo, que contemplava a renovação do empréstimo do médio. A oferta do clube saudita previa, ainda, uma taxa pela cedência e o pagamento integral dos salários do brasileiro, de 27 anos, porém a SAD deu nega a esta possibilidade, uma vez que prefere vender o jogador, com contrato até 2024.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...