30 julho 2022

A lesão de Adán e a possibilidade de ir ao mercado; “Eu tenho uma oferta do Benfica"; Benfica admite...emprestar Weigl. Há interessados

A pouco mais de uma semana do início da época para o Sporting, Rúben Amorim sofreu um forte revés pois pode perder Adán até ao início de outubro. O guarda-redes sofreu uma lesão no ligamento lateral interno do joelho direito durante o treino de ontem que o vai afastar do arranque oficial. À partida, o guarda-redes deve escapar à intervenção cirúrgica, porém, segundo o Record, arrisca uma paragem de quatro até oito semanas, isto é, dois meses, período que compreende as 7 primeiras jornadas da Liga Bwin e as duas primeiras rondas da Liga dos Campeões. O infortúnio do espanhol, de 35 anos, ocorreu durante a sessão de trabalho realizada na Academia e fez soar de imediato os alarmes junto dos responsáveis leoninos. Ainda assim, o diagnóstico inicial afastou o pior cenário – ao contrário do que sucedeu com Daniel Bragança, de fora até ao início de 2023 devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito –, e os primeiros sinais indicaram ao corpo clínico que não será necessário operação, reduzindo assim de forma substancial o tempo de recuperação. Irá, assim, seguir um processo de reabilitação tradicional que deverá afastá-lo da competição até outubro, após os jogos das seleções.
Dada a especificidade da posição e a importância que o espanhol assumiu no balneário, o técnico sabe que tem um sério problema em mãos. É certo que o pior cenário foi por agora afastado, mas o processo de reabilitação é sempre uma incógnita, podendo durar mais ou menos tempo. O historial clínico do atleta é sempre um dos fatores mais importantes e, neste ponto em específico, as perspetivas são boas pois o camisola 1 dos leões tem conseguido escapar aos problemas mais graves. Contudo, o cenário mais otimista prevê uma paragem nunca inferior a um mês, sendo assim certa a sua ausência nas visitas ao Sp. Braga (1ª jornada) e FC Porto (3ª jornada).

Ida ao mercado? No imediato, a SAD não está a equacionar uma ida ao mercado para garantir ao treinador mais uma solução para a baliza, mas a situação poderá mudar nas próximas semanas, até final de agosto. Caso o processo de recuperação de Adán não corra conforme o previsto, a situação será reavaliada, pois os dirigentes não querem correr o risco de só poderem retificar a situação no mercado de inverno. Naturalmente que o desempenho de Franco Israel será outro fator que pesará nas contas finais. Apesar dos sinais promissores que tem dado nos treinos, o real valor do uruguaio só será avaliado em competição.

“Eu tenho uma oferta do Benfica". Kovacevic é um nome muito bem cotado para reforçar a baliza do Benfica e, agora, foi o próprio guardião que veio a público afirmar que já recebeu uma proposta das águias. “Eu tenho uma oferta do Benfica, mas veremos o que irá acontecer. Apesar disso, nesta altura, estou apenas focado no Raków. Mas é sabido que se esta transferência se verificasse seria muito positivo”, afirmou, em declarações reproduzidas pelo portal ‘Sport’. Refira-se que, apesar do bósnio estar na agenda das águias, o negócio dificilmente se irá consumar se Vlachodimos não deixar o Benfica este verão.

Benfica admite...emprestar Weigl. Há interessados. Weigl pode voltar ao futebol alemão este verão. O jornal Record escreve que à Luz têm chegado sondagens pelo médio daquele país, nomeadamente do Borussia Mönchengladbach, que pretende garantir o jogador por empréstimo. As águias até aceitam ceder Weigl, mas pretendem colocar uma cláusula de opção de compra obrigatória no final do empréstimo. E é aqui que as pretensões dos dois clubes esbarram, pois o Borussia Mönchengladbach não pretende ficar com essa obrigação.
O Eintracht Frankfurt é outro clube que está atento ao jogador das águias. Fora dos planos de Roger Schmidt, o Benfica procura vender o jogador que, sabe Record, também vê com bons olhos um regresso à Alemanha, de onde saiu em janeiro de 2020 para representar as águias.
No que diz respeito a médios, o Benfica também pretende encontrar clube para Meité. E o futuro do francês pode passar pelo futebol espanhol. Ontem, surgiram notícias que o Valencia estará a negociar o centrocampista que chegou ao clube da Luz no início da última temporada, nunca se tendo imposto de águia ao peito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...