29 junho 2022

"Todos sabemos que Amorim é fã de Ricardo Horta. Encaixava que nem uma luva"

O Benfica continua a tentar fechar a contratação de Ricardo Horta junto de António Salvador mas o presidente do SC Braga continua irredutível na definição traçada para que o negócio possa ter lugar. E perante o contexto, o antigo futebolista e especialista económico Diogo Luís entende que Ricardo Horta poderia encaixar que "nem uma luva" no onze de Rúben Amorim.
"Todos nós sabemos que Rúben Amorim é fã ou gosta muito das características do Ricardo Horta que encaixava que nem uma luva", avisou Diogo Luís, realçando, porém, que lhe parece que o clube de Alvalade está mais virado para Trincão nesta fase do mercado de transferências. "Mas também digo que o Sporting não tem recursos ilimitados. O Sporting está atrás do Trincão".Entre o jogador Trincão e Ricardo Horta, Diogo Luís entende, ainda assim, que Rúben Amorim deverá preferir o internacional português que está ligado contratualmente ao FC Barcelona.
"Qual é que Rúben Amorim prefere? Trincão. É um jogador que tem muito mais margem de crescimento pela idade. Não é um jogador tão feito como Ricardo Horta mas eu acho que encaixava bem com o Rúben Amorim porque ele já conseguiu extrair o melhor dele no SC Braga", analisou Diogo Luís.
Por outro lado, o antigo jogador de futebol, que alinhou no Benfica, não afasta a ideia de que o facto de Rúben Amorim gostar das características de Ricardo Horta pressionam o Benfica.
"Não deixa de ser mais pressão para o Benfica fechar o negócio. Mas a pressão do Benfica já existe. O Benfica fez quatro contratações mais uma, o Enzo Fernández só vem em janeiro, e precisa de começar a definir as coisas", referiu Diogo Luís, em declarações na CNN Portugal.
Em todo o caso, Diogo Luís diz que Ricardo Horta tem de tomar uma posição também junto de António Salvador, se quiser ir para a Luz. "Para o negócio andar o Ricardo Horta tem de tomar uma posição".
"Se [Ricardo Horta] não tomar uma posição, vai ser mais complicado. Ou seja, o negócio pode concretizar-se mas não nos timings pretendidos. E os timings pretendidos tanto para Ricardo Horta quanto para o Benfica é que ele assine o mais rapidamente possível para que o negócio fique concluído por forma a que ele possa estar disponível para a Liga dos Campeões", destacou Diogo Luís.
O antigo jogador de futebol disse ainda que o presidente do SC Braga vai gerindo como quer, nesta altura, o interesse das águias em Ricardo Horta.
"Relativamente ao António Salvador ele está a gerir isto como ninguém. Tem todos os argumentos do seu lado. O mercado de transferências fecha a 31 de agosto e ele pode gerir", frisou Diogo Luís, lembrando que o SC Braga vai tentar incluir mais jogadores no negócio.
"Não é com Ricardo Horta que ele vai ganhar dinheiro. Ele vai ganhar é com os jogadores que vai receber do Benfica. E há muitos que pode receber. Diogo Gonçalves e Gil Dias são esses os jogadores que o SC Braga está habituado a potenciar e depois acabar por transformar em rendimento financeiro. É por aí que o SC Braga vai ganhar porque o SC Braga só tem 30 por cento do Ricardo Horta", salientou Diogo Luís.

2 comentários:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...