30 junho 2022

FC Porto só quer pagar 10M€ por David Carmo. Percentagem pode fazer a diferença; Novidades sobre o futuro de Vitinha; Sporting reage à rejeição dos títulos; "Recontagem dos títulos? Obviamente que este assunto ficou esclarecido", dizem na Federação

A aquisição de David Carmo afigura-se mais complicada de finalizar pelo FC Porto. O Sp. Braga avalia o jogador em 30 milhões de euros (um desconto de 25% face à cláusula de rescisão de 40 milhões) e não baixa dessa fasquia, até porque não quer fragilizar a sua posição negocial noutros negócios paralelos, como o de Ricardo Horta com o Benfica.
O FC Porto, por sua vez, não pretende pagar mais do que 10 milhões de euros pelo jovem português de 22 anos. Para isso estará na disposição de partilhar o passe com os minhotos: cada um dos clubes ficaria com 45%, mantendo-se a Sanjoanense com os atuais 10%. Na tal avaliação de 30 milhões, a tranche do FC Porto custaria 13,5 milhões. A diferença para os 10 milhões que os azuis-e-brancos estão dispostos a gastar seria coberta com a cedência definitiva de jogadores, escreve o CM.

Jorge Mendes encontra-se esta quarta-feira em Paris com o objetivo de conseguir um entendimento entre FC Porto e PSG pela transferência de Vitinha. O super agente português atua, representante do médio, de 22 anos, é o intermediário do negócio que deverá levar o jogador para a capital francesa na próxima época.
Nas próximas horas podem surgir novidades sobre o dossiê.

Sporting sobre decisão da FPF. Em comunicado, o Sporting reagiu à rejeição de todos os pareceres sobre a história dos títulos de campeão nacional na Assembleia Geral Extraordinária da Federação Portuguesa de Futebol, que teve lugar esta quarta-feira.
Os leões, que pretendiam ver reconhecidos os quatro títulos ganhos no Campeonato de Portugal (entre 1921 e 1938), garantem que não vão baixar a guarda sobre o assunto.

Comunicado do Sporting:

«No âmbito da realização da assembleia geral extraordinária da Federação Portuguesa de Futebol que teve lugar esta quarta-feira, o Sporting Clube de Portugal informa que a maioria dos delegados presentes, precisamente 33, decidiram não subscrever nenhum dos pareceres apresentados sobre a atribuição dos títulos nacionais de futebol.

Tal votação demonstra, de forma clara, que a maioria considera que cabe à direcção da Federação Portuguesa de Futebol a tomada desta importante decisão sobre o futebol português.

O Sporting Clube de Portugal felicita este desfecho por considerar que esta é uma decisão de natureza científica e jurídica, e não de natureza subjectiva, sujeita a vieses que podem interferir na objectividade da mesma.

O Sporting Clube de Portugal entende que, competindo a decisão à Federação e imperando a objectividade, a única deliberação possível é o reconhecimento de que uma Liga Experimental é, como o próprio nome o indica, “experimental” - conforme corroborado pela própria Federação Portuguesa de Futebol no livro comemorativo dos 75 anos da FPF - devendo ser atribuídos ao Sporting Clube de Portugal 23 títulos de Campeão Nacional.

Por este motivo, o Sporting Clube de Portugal reitera que irá continuar a lutar e a enveredar os seus esforços para o que o futebol português consiga, finalmente, ultrapassar o desconhecimento histórico e repor a verdade sobre a atribuição dos 23 títulos de Campeão Nacional do nosso Clube.»

"Recontagem dos títulos? Obviamente que este assunto ficou esclarecido". O presidente da Mesa da Assembleia-Geral (MAG) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) recusou-se hoje a discutir novamente qualquer alteração na categorização das provas nacionais disputadas entre 1921 e 1938 enquanto for responsável por aquele órgão federativo.
José Luís Arnaut deu conta, em conferência em imprensa, na Cidade do Futebol, em Oeiras, que o "assunto ficou esclarecido" durante a AG extraordinária da FPF, pelo que, "seguramente, não será discutido" no seu mandato.
"Obviamente que este assunto ficou esclarecido e qual é a posição da AG. Não sei se voltará a ser discutido daqui a alguns anos. Presumo que dentro do meu mandato não será seguramente", garantiu o dirigente aos jornalistas.
De acordo com José Luís Arnaut, todos os presentes na reunião magna ficaram a conhecer "as interpretações académicas relativamente às origens e consequências dos nomes", após terem sido apresentados os três pareceres que foram a votação na AG.
"Entendemos por bem pedir pareceres a um conjunto de professores da faculdade de Lisboa e Coimbra. O Sporting também entendeu por bem entregar um parecer jurídico relativamente àquela que era a sua interpretação. Foram apresentados os pareceres, os professores vieram defendê-los e foi uma discussão muito profícua, todos ficámos esclarecidos sobre as interpretações académicas relativamente às origens e consequências dos nomes", salientou.
Desta forma, o presidente da MAG da FPF reforçou que "a assembleia entendeu, de forma clara e inequívoca, que se devia manter a catalogação dos títulos, sem haver qualquer alteração e qualquer mudança relativamente a quem tem o quê e desde quando".

1 comentário:

  1. Antônio Salvador a fazer favores ao FC 🐷 vai acabar por vender 45% do passe do jogador por 10 milhões é uma vergonha só facilita negócios ao FC 🐷 também és dragão de ouro seu FDP 🤬🤬🤬🤬🤬 futebol português podre se queres ser campeão com o Braga aumenta os ordenados ao jogadores Ricardo Horta grande profissional teve oportunidade de sair por 15 milhões para os estados unidos recusou este presidente de merda não deixa o homem sair tanto fez pelo o Braga é mesmo otário

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...