28 junho 2022

Sporting paga 1,3M€ ao...FC Porto; O que atrasa a transferência de Palhinha; João Mário recusa deixar o Benfica

O Sporting vai pagar 1,3 milhões de euros de compensação ao FC Porto pela ida do médio Diogo Abreu para Alvalade, numa transferência já há vários meses noticiada. Em causa está um mecanismo previsto no regulamento geral da Liga, concretamente no capítulo II – “Compensação pela formação, promoção ou valorização” – e no contrato de trabalho com o Sindicato dos Jogadores. Quando um jogador com idade inferior a 24 anos (Diogo tem 19) não aceita uma renovação e se vincula a um clube distinto do formador, este tem o direito de pedir uma indemnização, que no processo submetido pelos dragões foi fixado em 1,3 milhões de euros.
Para o pedido ser válido, é necessário que o clube tenha manifestado, até 31 de maio do ano em que o contrato termina, a intenção de prolongar o vínculo, e seja enviado um comprovativo dessa proposta à liga e ao sindicato, até 11 de junho.
Diogo Abreu vai trabalhar com a equipa principal, tudo o indica, e terá alguns minutos de competição, mas sempre que Rúben Amorim considerar pertinente irá atuar pela equipa B. Aliás, o jogador alimenta a esperança de estar presente já no estágio de pré-temporada que os leões vão realizar no Algarve. O médio ainda não foi oficialmente apresentado porque o seu contrato com o FC Porto só termina no dia 30 deste mês.
Na temporada transata, Diogo Abreu fez onze partidas pelos sub-19 e nove pela equipa B. No total apontou nove golos, oito nos juniores e um nos “bês”.

Cláusula de redução salarial atrasa Palhinha. O acordo entre Sporting e Fulham por João Palhinha já está selado há vários dias, mas a verdade é que ainda não há luz verde nas negociações entre o jogador e os londrinos. Em causa está uma cláusula de redução salarial caso os “cottages” sejam despromovidos, algo que o internacional português não quer ver adicionado ao vínculo de cinco anos que tem à espera para assinar. O médio ainda está em Portugal mas deverá, em breve, viajar para Londres para resolver o impasse. O salário com o Fulham já está acordado e fixa-se na casa dos três milhões de euros limpos.

João Mário fez saber que quer permanecer no Benfica, recusando sair para o Galatasaray. De acordo com informações veiculadas pela imprensa turca, o emblema de Istambul sondou a SAD liderada por Rui Costa para perceber a disponibilidade do médio em deixar os encarnados, mas a resposta foi negativa. O Galatasaray, que terminou o último campeonato em 13º lugar, quer reforçar o meio-campo do plantel que será comandado por Okan Buruk. Aliás, esse sector da equipa foi considerado como tendo muitas debilidades, daí que os turcos tenham apontado para a experiência do internacional português, de 29 anos. A imprensa turca adiantou que o diretor para o futebol, Cenk Ergün, contactou os encarnados para saber se havia abertura para o negócio. O Galatasaray tinha 6 milhões de euros para garantir os serviços do camisola 20 das águias, que confia em poder recuperar a influência na equipa sob o comando de Roger Schmidt. Aliás, segundo o Record, o médio esta entusiasmado no início de uma nova era.
João Mário foi contratação sonante na última temporada. Após se ter sagrado campeão nacional pelo Sporting, rescindiu com o Inter Milão, clube ao qual estava vinculado, e assinou pelo Benfica um contrato válido até 2026. Opção regular no sistema de três centrais de Jorge Jesus, perdeu espaço no 4x4x2 de Nélson Veríssimo. Feito o balanço, foi titular em 33 dos 45 jogos realizados, apontando quatro golos. O futebolista apresentou-se sábado de manhã para fazer exames médicos e casou-se à tarde. No dia seguinte, esteve no Seixal para os testes físicos e ontem participou nos primeiros treinos da temporada, sob o comando do treinador alemão.

6 comentários:


  1. O Sporting pode pagar ao Futebol Corrupto das Antas os tais 1,3 milhão de euros pelo Diogo Abreu, mas não é obrigado. A Lei Bosman dá o direito a qualquer jogador no fim do contrato a assinar um novo contrato com outro clube qualquer, porque acabou o contrato com o clube anterior.

    A IDA DO JOGADOR PARA O SPORTING NÃO É UMA TRANSFERENCIA!
    Só poderia ser considerada como tal se jogador no final desta época ainda estivesse ligado por contrato ao seu clube anterior e como não é o caso, será mais um malabarismo do BIMBO DA BOSTA.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás enganado. A Liga Portuguesa tem uma norma que sendo seguida obriga ao pagamento de um valor consoante o valor que foi proposto para renovação e não aceite pelo jogador.

      Eliminar
  2. Este mês o penaltis já facturou perto de 200 Milhões em propostas.

    ResponderEliminar
  3. O PRESIDENTE DO MARÍTIMO JÁ DISSE QUE VOTARÁ MARÍTIMO CAMPEÃO

    Amanhã, dia 29, poderá acontecer a maior vergonha do desporto mundial.

    Pela primeira vez em qualquer país deste mundo, irá votar-se a história, irá votar-se factos, irá deturpar-se o que realmente aconteceu há praticamente 100 anos e reescrever a verdade de acordo com os interesses de cada um.

    O mote está dado pelo Sporting e pelo Marítimo. Cada um irá votar no que mais lhe convém e não no que verdadeiramente aconteceu.

    ResponderEliminar
  4. HÁ QUEM DIGA QUE O D. AFONSO HENRIQUES ERA FILHO DO EGSS MONIZ E NÃO DO CONDE D. HENRIQUE E FA DONA TERESA

    PROPONHO QUE SE LEVE A VOTOS AS DUAS HIPÓTESES
    E SE REESCREVA A HISTÓRIA

    ResponderEliminar
  5. E depois há sempre aqueles clubes que ou alteram a data da sua fundação, ou vão buscá-la à data da fundação de outros....

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...