David Carmo é negócio que precisa de tempo. Quanto a David Carmo trata-se de uma operação bem mais complexa, em virtude dos valores definidos pelos arsenalistas. O presidente António Salvador aponta aos 30 M€, uma verba totalmente proibitiva para o FC Porto, que numa abordagem inicial tenta convencer o Braga a abdicar de apenas 50% dos direitos económicos, na perspetiva de o atleta se valorizar no Dragão, por exemplo, em contexto de Liga dos Campeões, e render mais dinheiro. Juntar outros jogadores ao negócio também é uma possibilidade e, relembre-se, a Sanjoanense detém 10% do passe. David continua no topo das preferências, mas o jogo de paciência é inevitável.
Sérgio Oliveira pode ser reintegrado no plantel do FC Porto. A expectável saída de Vitinha para o Paris Saint-Germain e a ausência de propostas satisfatórias para a saída em definitivo devem alterar o plano previamente definido para o médio, que não passava por um regresso ao plantel às ordens de Sérgio Conceição. O treinador, de resto, terá a palavra decisiva sobre o regresso de um jogador bem identificado com o clube. Isso não invalida a predisposição da SAD para ir ao mercado no caso do PSG pagar a pronto os 40 milhões de euros da cláusula de rescisão de Vitinha, mas esse rumo será sempre ditado pela avaliação que Sérgio Conceição deverá realizar já na próxima sexta-feira.
No caso concreto de Sérgio Oliveira, de 30 anos, saiu do empréstimo à Roma valorizado (22 jogos e três golos em Itália) e até chegou a haver a expectativa de que o emblema orientado por José Mourinho exercesse a opção de compra, de 13 milhões de euros, para ficar com o jogador em definitivo, o que não sucedeu. Agora, uma conjugação de fatores abre a porta do Olival ao regresso do internacional português. Tem contrato até 2025, tendo acedido à renovação quando estava a poucos meses de poder assinar por outro clube a custo zero, conhece bem a realidade do FC Porto, o grupo e as ideias do treinador, podendo até recuperar o protagonismo de outrora.
A verdade é que foi o surgimento de Vitinha que ofuscou Oliveira. E como o jovem está de saída, reabre-se uma via para que o ex-capitão assuma de novo um papel de relevo.
Empresário confirma abordagem do Sporting. Lucas Robertone, médio do Almería, está nas cogitações do Sporting para reforçar o meio-campo. O namoro é antigo, mas uma negociação nunca seria fácil porque o recém-promovido clube espanhol não pensa facilitar a vida a ninguém. Na última temporada, Robertone foi o capitão de equipa, tendo tido um papel decisivo na subida da equipa. Segundo O Jogo, para contratar o médio (pode jogar a seis ou a oito), que poderá assumir o papel de Palhinha ou Matheus Nunes, os leões terão de desembolsar entre 12 a 15 milhões de euros. Robertone nasceu em Concordia (Argentina) há 25 anos e também tem nacionalidade italiana. Em declarações ao diário Ariel Kiperszmid confirmou o interesse dos leões no médio. “O Robertone está no radar do Sporting, sempre houve interesse nele. No passado, chegaram a fazer uma proposta. Neste momento, não existe proposta”, referiu.
O representante do jogador garantiu ainda que este já esteve na mira de “outros clubes grandes de Portugal”. “Os mais importantes perguntam sempre por ele”, admitiu, reforçando a ideia de que o jogador veria com bons atuar de leão ao peito, pois seria “um grande desafio”. “Ele está bem em Espanha, tem um papel importante na equipa e nesta liga [La Liga] joga sempre contra grandes equipas”, sublinhou.
“Vamos ver o que se vai passar”, acrescentou Ariel, recusando-se a abordar questões de ordem financeira, pois isso são “temas para os clubes”. “Isso serão sempre os clubes a avaliar”.
Certo, é que Palhinha e Matheus Nunes estão de saída e os leões deverão recrutar pelo menos um médio com créditos firmados.
A cmtv já deve ter feito aí uns 300 ou 400M em vendas para o Porto🤔 Só é pena que as vendas imaginárias não possam ser incluídas nas contas dos clubes...
ResponderEliminarA CMTV pior canal em Portugal junto com o Porto canal a vergonha em Portugal eu se fosse treinador se a CMTV me fisseze uma pergunta dissia passe a frente não respondo a TV das polémicas e das guerras aqui em Portugal só ódio espumam se todos aquele tal Vítor qualquer coisa ele mete nojo como o porco do Aníbal 🤬🤬🤬
ResponderEliminar